NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
Podcasts
4 de outubro de 2023 - 15h10

Fantasy Football 2023: alvos de troca na Semana 5

Com um mês de Fantasy Football completo, os desenvolvimentos na NFL nos traz ótimas oportunidades de trocas

Indianapolis Colts RB Jonathan TaylorO primeiro mês de temporada de Fantasy Football já passou e se você não está se movimentando para melhorar o seu time, sua chance de triunfo em 2023 vai se dizimar mais rápido do que a defesa do Corinthians com uma bola cruzada por um jogador do Fortaleza.

Independentemente se você está confortável com uma campanha 4-0 ou desesperado com um 0-4, são as trocas nesta parte da temporada que possivelmente vão definir quem vai vencer a liga e quem vai ter uma campanha pífia.

Dessa forma, pensar em boas movimentações é a sua melhor forma de lutar pelos seus objetivos no FF. Para te ajudar nessa missão, seu grande companheiro The Playoffs está aqui mais uma vez para identificar os melhores alvos para “compra” ou “venda” de acordo com o(s) desempenho(s) mais recente(s) dos jogadores listados.

Lembrando mais uma vez que nossos nomes são os de atletas baseados em ligas PPR (pontos por recepção), que é a mais popular entre os jogadores de Fantasy Football.

Vamos aos nomes para se visar em compras ou vendas para a semana 5?

(Foto: Reprodução X/Around The NFL)

Running backs para “comprar na baixa”:

Miles Sanders (CAR)

O running back titular dos Panthers lidou com uma lesão na virilha na semana passada que colocou em dúvida sua participação na partida contra o Minnesota Vikings. No fim, Sanders foi para o jogo e não teve limitação de toques (foram 19 carregadas e três recepções), só que para o valor dele no fantasy teria sido melhor que ele nem tivesse participado da partida. A defesa dos Vikings tem sido uma das melhores contra RBs no ano e a baixa produção de Sanders no jogo (apenas 32 jardas) fez parecer que foi algo relacionado à partida.

O valor de Sanders está no mais baixo que ele poderia estar e talvez essa seja uma boa chance de adicionar um RB1 em seu time sem ter que pagar muito para isso. Seria ainda melhor se você já tiver ou conseguir trazer Chuba Hubbard junto.

Jonathan Taylor (IND)

As informações são de que Taylor volta a treinar com os Colts nesta semana, porém ao mesmo tempo os reports dizem que o running back continua com zero interesse de jogar pelos Colts e deseja ser trocado. No momento é muito difícil saber quando – ou se – Taylor irá jogar na temporada. Pode muito bem acontecer que ele não jogue mais pelos Colts, ou se jogar, não produza o que é de costume dele forçando uma troca.

Enquanto Taylor não mostrar em campo o que pode fazer pelos Colts, ou enquanto ele não seja trocado para outro time, seu valor no fantasy deve ser muito abaixo.

Outros RBs para “comprar na baixa”: Rhamondre Stevenson (NE), Jahmyr Gibbs (DET), Javonte Williams (DEN), Travis Etienne Jr. (JAX), Raheem Mostert (MIA)

Running backs para “vender na alta”:

David Montgomery (DET)

Ele voltou da lesão que o tirou da partida na terceira semana e dominou totalmente Jahmyr Gibbs em produção e snaps. É evidente que os Lions acreditam no potencial de Gibbs, mas enquanto David Montgomery estiver saudável nesta temporada, o novato não vai ter a chance de produzir o que todos acreditavam. Já Montgomery se encontra na mesma posição que Jamaal Williams estava no ano passado.

O running back é claramente a principal opção de um ataque que funciona muito bem e dá muitas opções de touchdowns na red zone para Montgomery. Então fica a pergunta? Por que vender ele agora? A resposta é bem simples: seu valor não vai ficar maior do que está no momento e uma lesão pode colocar tudo a perder.

James Cook (BUF)

Até agora James Cook tem sido perfeito em termos de produção de fantasy. Conseguindo mais de 10 pontos em todas as partidas, seu schedule no restante da temporada também é bastante tentador. Cook só deve ter confrontos considerados difíceis para RBs na parte final da temporada. Seu valor está nas alturas e esse é o momento de lucrar.

Para aqueles que analisam mais a fundo, vão ver que a produção de 14,70 pontos na partida contra os Dolphins é um pouco enganosa. Esta foi a pior partida de Cook em termos de número de toques na bola e jardas terrestres. Não fosse um touchdown para salvar seu dia, era bem possível que os abutres em sua liga tentariam negociar por ele por um valor mais baixo. Talvez seja esse o momento de trocar o RB dos Bills antes que seu valor caia.

Outros RBs para “vender na alta”: D’Andre Swift (PHI), Kyren Williams (LAR), Jaleel McLaughlin (DEN)

Wide receivers para “comprar na baixa”:

Joshua Palmer (LAC)

A primeira impressão após a oportunidade de ser titular com a lesão de Mike Williams não foi das melhores. Palmer teve um alto número de targets, mas conseguiu produzir apenas três recepções. Ele ainda atingiu dez pontos no fantasy porque essas recepções foram para 77 jardas. Para piorar, Palmer está de bye nesta semana e depois disso, o schedule parece bem complicado, com jogos contra o Dallas Cowboys e o Kansas City Chiefs.

Porém, essa é uma ótima oportunidade dele aumentar seu valor, “comprá-lo” durante seu bye irá custar pouco e o retorno pode ser incrível. Principalmente se o volume de targets continuar e ele traduzir para mais recepções.

George Pickens (PIT)

O ataque dos Steelers não está funcionando neste temporada e para ajudar, o calendário de Pittsburgh não é dos mais agradáveis para WRs. Apesar disso, Pickens ainda é um WR capaz de produzir grandes jogos no fantasy. Por isso mesmo, talvez essa seja a hora certa de buscar uma troca por ele. Seu valor não poderia estar mais baixo depois de sua pior partida na temporada, com apenas três recepções para 25 jardas contra os Texans.

Pickens não deve custar um dos seus principais titulares e pode ter um retorno muito bom na parte final da temporada, principalmente após a semana 12, quando o calendário dos Steelers fica bem mais fácil.

Outros WRs para “comprar na baixa”: Tee Higgins (CIN), Cooper Kupp (LAR), Christian Watson (GB)

Wide receivers para “vender na alta”:

Marquise Brown (ARI)

Hollywood Brown até agora vem sendo uma das mais agradáveis surpresas do fantasy até agora. Nas últimas três semanas, o WR dos Cardinals superou por muito suas projeções e tem mais de 16 pontos em cada uma delas. Isso jogando com Joshua Dobbs de quarterback e vendo o surgimento de Michael Wilson como alvo viável no mesmo ataque. O valor de Brown nunca esteve tão alto.

Mas por quanto tempo ele vai ter esse valor? Talvez por algumas semanas, mas a partir da semana 9 é possível que vamos ver uma queda de produção, já que os Cardinals enfrentam quatro times que têm sido confrontos problemáticos para wide receivers. Se você quer um RB confiável ou um WR que dê mais segurança, essa é a hora de negociá-lo.

D.J. Moore (CHI)

Apesar da péssima temporada do Chicago Bears, D.J. Moore tem conseguido pontuar com uma boa consistência no Fantasy Football. Já são dois jogos com mais de 100 jardas e dois TDs anotados na temporada, com isso ele tem três jogos consecutivos anotando mais de 13 pontos e obtendo mais pontos do que o projetado para ele. As próximas cinco semanas também trazem cinco confrontos interessantes para WRs e mesmo que o ataque de Chicago com Justin Fields seja questionável, esses jogos devem atrair o interesse dos compradores.

O retorno por Moore neste momento certamente seria um ou dois jogadores que seriam titulares ao seu lineup.

Outros WRs para “vender na alta”: Puka Nacua (LAR), Keenan Allen (LAC), Tutu Atwell (LAR)

Tight ends para “comprar na baixa”:

Dallas Goedert (PHI)

Goedert ainda não superou nenhuma de suas projeções na temporada. Além disso, ele não ultrapassou a marca de 50 jardas em nenhuma partida. Dallas Goedert é um competente tight end, que joga em um ataque de grande volume e que está se encontrando. As próximas quatro semanas representam confrontos relativamente fáceis para TEs e Goedert deve retomar seus bons números. Essa é possivelmente a última chance de comprar Goedert em um preço não muito caro.

Outros TEs para “comprar na baixa”: T.J. Hockenson (MIN), Pat Freiermuth (PIT), Kyle Pitts (ATL)

Tight ends para “vender na alta”:

Jonnu Smith (ATL)

Não só Jonnu Smith está performando melhor do que Kyle Pitts, como ele tem sido um dos principais alvos dos Falcons na temporada. Ele ultrapassou a marca de oito pontos no fantasy nos últimos três jogos e contra os Jaguars em Londres, liderou o jogo aéreo de Atlanta, superando até Drake London. Por quanto tempo isso vai continuar? Difícil saber, mas por enquanto Smith vem se mostrando valioso o suficiente para ser considerado um TE titular no fantasy. Ou seja, seu valor de troca não poderia ser maior do que agora.

Outros TEs para “vender na alta”: Cole Kmet (CHI), Jake Ferguson (DAL), Dalton Schultz (HOU)

Quarterbacks para “comprar na baixa”:

Geno Smith (SEA)

Geno Smith teve um pequeno susto na partida contra o New York Giants, tendo que sair de campo por algum tempo para ver uma possível lesão no joelho. Por conta disso, ele não conseguiu ultrapassar a marca de dez pontos no fantasy e viu mais uma vez o jogo corrido com Kenneth Walker funcionar mais do que o jogo aéreo. O que pode tirar pontos de Smith no futuro. Hoje é fácil imaginar Geno como reserva da sua equipe de fantasy e não deve custar muito caro em alguma troca.

Outros QBs para “comprar na baixa”: Derek Carr (NO), Matthew Stafford (LAR), Joe Burrow (CIN)

Quarterbacks para “vender na alta”:

Anthony Richardson (IND)

O quarterback novato dos Colts voltou aos campos na última semana e novamente anotou um touchdown corrido – já são 4 TDs em 3 partidas, o que o torna um atrativo muito, muito interessante para o fantasy. Assim como qualquer outro QB que corre bem com a bola, o seu ponto forte também é o que gera mais medo, afinal QBs que resolvem com as pernas tendem a apanhar muito mais do que um QB passador.

Com isso, seu valor que está lá no alto pode ter uma queda desesperadora com uma lesão ou outra concussão. Se você tem outra opção na posição no seu time, essa é uma boa hora de trocar o QB dos Colts e reforçar outro setor da sua equipe.

Outros QBs para “vender na alta”: Justin Fields (CHI), Russell Wilson (DEN), C.J. Stroud (HOU)

instagram