NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
Podcasts
22 de janeiro de 2024 - 01h01

Em jogo incrível, Chiefs vencem Bills pelos playoffs da NFL

Kansas City tem grande atuação no ataque durante a partida e conta com erro de field goal no fim de Buffalo para vencer no Divisional Round

ORCHARD PARK, NEW YORK - JANUARY 21: Tyrel Dodson #25 of the Buffalo Bills tackles Isiah Pacheco #10 of the Kansas City Chiefs out of bounds during the third quarter in the AFC Divisional Playoff game at Highmark Stadium on January 21, 2024 in Orchard Park, New York. (Photo by Timothy T Ludwig/Getty Images)A torcida presente no Highmark Stadium viu um verdadeiro show de futebol americano pelo Divisional Round da AFC. Neste domingo (21), o Kansas City Chiefs visitou o Buffalo Bills e saiu da casa do rival com a classificação para a decisão da Conferência Americana pela sexta vez seguida ao bater o rival pelo placar de 27 a 24 em um duelo com grande atuação de ambos os lados, mas que foi definido por um field goal errado dos donos da casa já no fim do jogo.

Os Chiefs contaram com uma bela atuação do seu trio ofensivo em Patrick Mahomes, Travis Kelce e Isiah Pacheco. O quarterback conseguiu completar 17 de 23 passes para 215 jardas e dois touchdowns, fora conseguir boas corridas. Já o tigh end voltou a marcar depois do seu último TD ter sido na semana 11 da temporada regular da NFL tendo duas passagens pela end zone em cinco recepções para 75 jardas. E o running back teve 15 corridas para 97 jardas e um TD.

Pelo lado dos Bills, Josh Allen carregou o time em boa parte do confronto. Foram 26 de 39 passes completos para 186 jardas e um touchdown, mas liderou o time por terra mais uma vez com 12 carregadas para 72 jardas e dois TDs. O jogo terrestre foi a força do time no jogo com 39 corridas para 182 jardas, já que o jogo aéreo teve o TE Dalton Kincaid (cinco catches para 45 jardas) e o wide receiver Khalil Shakir (sete recepções para 44 jardas e um TD) como os principais nomes.

Agora o Kansas City Chiefs irá visitar o Baltimore Ravens – que foi o seed 1 da AFC e bateu o Houston Texans – no M&T Bank Stadium, no próximo domingo (28), para decidir quem será o representante da Conferência Americana no Super Bowl LVIII. Essa é a sexta vez que Mahomes e companhia chegam de forma seguida no AFC Championship Game para tentar chegar em seu quarto Super Bowl.

(Foto: Timothy T Ludwig/Getty Images)

O jogo

O embate entre Allen e Mahomes começou quente, com ambos os times pontuando nos primeiros drives. Primeiro, Buffalo abriu o placar com o kicker Tyler Bass acertando um field goal de 27 jardas. Na sequência foi a vez de Harrison Butker acertar o chute de 47 jardas mesmo com o vento, deixando o primeiro quarto em 3 a 3 com os dois lados gastando bem o relógio com as corridas.

No segundo período, os Bills responderam chegando na terra prometida pela primeira vez em corrida de cinco jardas de Josh Allen. O ataque dos Chiefs marchou bem em campo no drive seguinte, mas o time só conseguiu chegar na red zone e teve que contar com novo FG de Butker, que agora colocou a bola no meio do “Y” em chute de 29 jardas.

Antes do intervalo, o marcador aumentou em duas oportunidades. Com a posse, o QB dos Chiefs comandou uma campanha rápida finalizada em uma big play de 22 jardas entre o camisa 15 e Travis Kelce. A resposta do tiroteio veio no drive seguinte, mais uma vez comandado pelo signal caller dos Bills e finalizada em corrida de duas jardas pelo meio da linha com o quarterback: 17 a 13.

Na volta dos vestiários, o ritmo insano do jogo não diminuiu. Kansas City veio com tudo para cima da defesa dos donos da casa e a dupla Mahomes e Kelce foi para a end zone pela segunda vez na noite – passando Tom Brady e Rob Rob Gronkowski (15 TDs) como a dupla de QB-TE com mais touchdowns na pós-temporada da NFL com 16 – em jogada de três jardas. Só que os Bills responderam na mesma moeda após 15 jogadas e mais de oito minutos de campanha, com Allen achando Shakir na terra prometida em um lindo passe de 13 jardas e virar o jogo para 24 a 20.

O tiroteio ofensivo não parou e os Chiefs voltaram a marcar com a posse. Logo no começo do último quarto, Isiah Pacheco consegui furar os bloqueios de Buffalo e só parou ao marcar o TD em corrida de quatro jardas e uma nova virada para 27 a 24.

Ainda com um quarto inteiro para rolar, os Bills sofreram um turnover on downs no seu campo de ataque após um fake punt mal sucedido que devolveu a bola para o rival. KC chegou na linha de uma jarda após linda corrida de Pacheco de 29 jardas. Mas quando o WR Mecole Hardman ficou com a bola no passe de Mahomes, a defesa dos Bills conseguiram forçar um fumble, que foi validado pela arbitragem, para retomar a posse. A partir daí, as defesas conseguiram parar os ataques com maestria em drives seguidos.

Buffalo teve a posse no ataque mais uma vez com pouco mais de oito minutos no relógio. O time moveu as correntes até a linha de 26 jardas do campo de ofensivo, gastando 6:40 minutos. Com 1:47 minutos restantes, os Bills resolveram chutar a bola numa quarta descida, mas Tyler Bass não ajustou o seu chute como deveria e o vento conduziu a bola para o lado direito do poste, dando a bola para os Chiefs, que conquistaram a primeira descida e decretou a vitória dos visitantes, calando o Highmark Stadium e eliminando os Bills nos playoffs da NFL mais uma vez.

instagram