NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
PODCASTS
15 de janeiro de 2024 - 01h01

Em jogo emocionante, Lions vencem Rams por placar mínimo

Por diferença de apenas um ponto jogando em casa, Lions vencem Rams em grande jogo e avançam nos playoffs após 32 anos

Stafford e GoffO Detroit Lions quebrou um tabu de mais de 32 anos sem vencer um jogo de pós-temporada da NFL e jogando em casa, bateu o Los Angeles Rams por 24 a 23 em emocionante duelo disputado neste domingo (14), no Ford Field, em Detroit – Michigan e válido pelo wild card da temporada 2023 da NFL.

Jared Goff teve boa atuação e lançou para 277 jardas e um TD, sem interceptações, acertando 22 dos 27 passes tentados no dia em que encarou o time que o draftou. A partida ainda teve Matthew Stafford, ex-ídolo dos Lions que agora veste a camisa dos Rams.

O wide receiver Amon-Ra St. Brown foi o grande nome da vitória de Detroit, aparecendo com 110 jardas recebidas nos sete passes em que ele conseguiu a recepção.

Por terra, David Montgomery correu 57 jardas em 14 tentativas e anotou um TD e Jahmyr Gibbs teve 25 em oito corridas, com um TD e outras 43 jardas aéras.

O TD aéreo dos mandantes foi anotado pelo tight end Sam LaPorta, que teve 14 jardas em três recepções.

Do lado de Los Angeles, Matthew Stafford fez belíssimo jogo e lançou para 367 jardas e dois touchdowns, com nenhuma interceptação e convertendo 25 dos 36 passes tentados.

Puka Nacua teve oito recepções para 181 jardas e um TD, enquanto Tutu Atwell anotou o outro TD dos Rams, aparecendo com 38 jardas. Já Cooper Kupp foi mais discreto e teve cinco recepções para 27 jardas.

Com a vitória, os Lions avançam no wild card e esperam o vencedor do duelo entre Tampa Bay Buccaneers e Philadelphia Eagles, que acontece nessa segunda-feira (15), para conhecer o adversário do Divisional Round. O que se sabe até o momento é que independente do rival, o jogo acontece no Ford Field.

O JOGO

A primeira campanha da partida foi dos Lions e Jared Goff conduziu drive bastante consistente que acabou em touchdown. Foram 12 jogadas para os mandantes, com mais de cinco minutos de relógio, até David Montgomery correr uma jarda e entrar na end zone: 7 a 0!

O ataque dos Rams entrou em campo pela primeira vez e Stafford também conduziu boa campanha, de certa forma até parecida com a inicial de Detroit.

Foram 13 jogadas, com mais de cinco minutos, porém o time não conseguiu o TD e precisou chutar field goal de 24 jardas com o experiente Brett Maher para diminuir o placar: 7 a 3.

Para delírio da torcida local, mais um ótimo drive dos Lions logo em seguida. Na red zone, bola nas mãos de Jahmyr Gibbs que correu dez jardas para entrar na end zone. Vantagem de 14 a 3 para o time mandante com ótimo início de partida.

Já no segundo quarto, enfim uma resposta de Los Angeles. E que resposta. Linda big play e bolão de Stafford para Puka Nacua, que ganhou 50 jardas para conseguir o TD: 14 a 10 Lions, após chute extra bem sucedido.

Mas os Lions estavam com tudo. Goff não errava passes e tinha aproveitamento impecável no primeiro tempo. Em mais uma campanha muito bem conduzida, time na red zone e passe do QB para Sam LaPorta ganhar duas jardas e anotar mais um TD. Três campanhas, três TDs para Detroit e jogo em 21 a 10.

E que jogo no Ford Field. A resposta foi praticamente imediata. Outra big play e bonito passe de Stafford para Tutu Atwell, que escapou da marcação e ganhou 38 jardas para mais um TD: 21 a 17 e fim do primeiro tempo movimentado.

No segundo tempo as defesas prevaleceram sobre os ataques, mas os QBs continuaram muito bem no jogo achando seus principais nomes em campo, sendo Amon-Ra St. Brown o principal alvo de Goff e Puka Nacua sendo a bola de segurança de Stafford.

Entretanto, em terceiro quarto morno, pontuação apenas com field goals, um para cada lado.

Primeiro Michael Badgley de 54 jardas colocando 24 a 17 para os Lions e depois Maher de 27 jardas para os Rams, em campanha que o time visitante chegou perto de anotar TD. Placar em 24 a 20.

No quarto período os Lions souberam se segurar e queimaram relógio. Los Angeles acabou desperdiçando dois tempos de maneira prematura para evitar estouro no relógio e os tempos fizeram falta para o time visitante no final.

Para piorar, a equipe teve campanha longa que durou quase sete minutos, mas foi prejudicada por faltas e mais uma vez o time precisou de field goal de Maher, de 29 jardas, para deixar o jogo em 24 a 23.

Os Rams tiveram ainda a chance de virar, mas falharam e chutaram o punt. Coube a Goff queimar cronômetro e em chamada arriscada, lançar bom passe para Amon-Ra conseguir o first down que matou o jogo.

Fim do tabu de 33 anos e Lions vencem um jogo de playoffs. Que venha o Divisional Round.

Foto: Reprodução Twitter NFL

instagram