Panthers contam com field goal decisivo com cronômetro zerado e conseguem a primeira vitória na temporada
André Henning, narrador da TNT Sports, cunhou uma frase clássica quando o Barcelona de Neymar virou uma eliminatória na Liga dos Campeões de 2016/2017. “Minha Nossa Senhora, o impossível aconteceu” virou um meme esportivo. E é com alegria e satisfação que ele retorna neste texto. Afinal, o Carolina Panthers venceu o primeiro jogo na temporada da NFL! Jogando em casa, o time bateu o Houston Texans por 15 a 13, com um field goal com o cronômetro zerado. O duelo aconteceu neste domingo (29).
O herói, que quase foi vilão, foi o kicker Eddy Pineiro. O jogador errou um ponto extra após o primeiro touchdown, mas quando foi chamado no fim, resolveu. Tudo bem, não era um chute difícil, de apenas 23 jardas. Contudo, o lance perfeito resultou na vitória. Bryce Young voltou a levar a melhor contra CJ Stroud. No Draft, havia sido a primeira escolha, enquanto o rival, a segunda. No jogo deste domingo, foram 235 jardas aéreas e um touchdown. Frankie Luvu conseguiu 12 tackles, sendo sete solo, um sack e dois passes desviados.
Pelos Texans, Stroud acertou 16 de 24 passes para 140 jardas, sem touchdowns aéreos. Pelo chão, o quarterback conseguiu um TD. Além dele, Andrew Beck também foi a end zone uma vez. Dameon Pierce foi a que se saiu melhor no jogo terrestre do time. O running back carregou a bola 12 vezes, para 46 jardas. Noah Brown recebeu três passes para 57 jardas totais, sendo o destaque aéreo da equipe.
Bryce Young with excellent placement to Tommy Tremble for six!
📺: #HOUvsCAR on FOX
📱: Stream on #NFLPlus https://t.co/Quwvdzpx7G pic.twitter.com/I1wJOBbxoF— NFL (@NFL) October 29, 2023
O jogo começou do jeito que ninguém gosta. Um festival de punts. O Sunday Punt Football só foi interrompido no segundo quarto. Numa campanha gigantesca, de mais de nove minutos, os Texans abriram o placar. Houston marchou pelo campo e ficou na linha de uma jardas para o touchdown. Lá, coube ao fullback Andrew Beck abrir o placar na base da força, 7 a 6.
Se você acha que as emoções seriam desencadeadas a partir dali, ledo engano. O jogo voltou a ficar muito mais favorável para as defesas, até que um pouco antes do intervalo, os Panthers conseguiram pontuar. Young recebeu a bola na red zone e fez um bonito passe pelo alto, nas mãos de Tommy Tremble, 7 a 6, já que Pineiro errou o ponto extra. E o jogo foi para o intervalo assim.
Frankie Luvu is thereeee‼️ pic.twitter.com/sWHcFSV4vj
— Carolina Panthers (@Panthers) October 29, 2023
Logo no retorno dos vestiários, Pineiro teve a chance de se redimir. Drive de abertura e field goal de 46 jardas no alvo, 9 a 7. E o duelo poderia ficar ainda mais tranquilo, quando os anfitriões forçaram um fumble e recuperaram a posse. Mesmo saindo na linha de 27 do ataque, os Panthers só conseguiram um novo field goal, agora de 37 jardas, 12 a 07.
Em novo drive longo, os Texans conseguiram retomar a vantagem quando o próprio Stroud foi para o touchdown em uma jardas, 13 a 12. As defesas voltaram a sobressair. Até que com pouco mais de seis minutos para o final, os Panthers tinham a posse. Era o tudo ou nada. Carolina precisava de apenas um field goal para sair do zero. E na campanha teve tudo, Young correndo para salvar o drive, sendo sackado, passes curtos, passes mais longos e o fim veio com um field goal de 23 jardas no alvo e alívio para Carolina que triunfou pela primeira vez no ano.
No próximo doming (5), o Carolina Panthers (1-6) volta a jogar em casa, quando receberá o Dallas Cowboys (5-2). Já o Houston Texans (3-4) vai buscar a recuperação também em seus domínios, no mesmo dia, quando receberá o Tampa Bay Buccaneers (3-4).
Foto: Reprodução Twitter / Carolina Panthers
NFL 2023 – SEMANA 8
Quinta-feira (26)
Tampa Bay Buccaneers 18 @ 24 Buffalo Bills
Domingo (29)
Los Angeles Rams 20 @ 43 Dallas Cowboys
Minnesota Vikings 24 @ 10 Green Bay Packers
Atlanta Falcons 23 @ 28 Tennessee Titans
New Orleans Saints 38 @ 27 Indianapolis Colts
New England Patriots 17 @ 31 Miami Dolphins
New York Jets 13 @ 10 New York Giants
Jacksonville Jaguars 20 @ 10 Pittsburgh Steelers
Philadelphia Eagles 38 @ 31 Washington Commanders
Houston Texans 13 @ 15 Carolina Panthers
Cleveland Browns 20 @ 24 Seattle Seahawks
Kansas City Chiefs 9 @ 24 Denver Broncos
Baltimore Ravens 31 @ 24 Arizona Cardinals
Cincinnati Bengals 31 @ 17 San Francisco 49ers
Chicago Bears 13 @ 30 Los Angeles Chargers
Segunda-feira (30)
21h15 – Las Vegas Raiders @ Detroit Lions