Kicker brilha com chutes certeiros, time supera ausência de Stroud e consegue vitória importante na temporada
O QB titular estava fora. O confronto era longe de casa. Apesar de muitas apostas contra, o Houston Texans foi lá e venceu. Num duelo importante, dentro da divisão, a equipe conseguiu o triunfo com certo sofrimento. Em embate contra o Tennessee Titans, os Titans superaram as adversidades para vencer por 19 a 16 na prorrogação. O confronto aconteceu neste domingo (17) no Tennessee.
Case Keenum assumiu os snaps e terminou o jogo com 229 jardas em 23 de 36 passes certos. Além disso, lançou um touchdown e uma interceptação. Com as pernas, Devin Singletary conquistou 121 jardas em 26 corridas. Noah Brown conseguiu oito recepções para 82 jardas e um touchdown. Steven Nelson conseguiu uma interceptação para o time, além de dois tackles.
Pelos Titans, Will Levis conseguiu 17 passes certos em 26 tentativas. Foram 199 jardas e uma interceptação. Com as pernas, correu quatro vezes para 25 jardas e um touchdown. Tyjae Spears também se apresentou no jogo terrestre com 30 jardas em nove corridas. Pelo ar, Treylon Burks conquistou 62 jardas em três recepções.
KA’IMI WITH THE GAME-WINNING FIELD GOAL! pic.twitter.com/1WtlnYQEWc
— Houston Texans (@HoustonTexans) December 17, 2023
Depois da defesa forçar o punt, os Titans começaram com tudo. Num drive de 11 jogadas e quase seis minutos, o time conseguiu abrir o placar. Levis conseguiu alguns passes e usou as pernas para fazer o time avançar. E ao chegar na linha de dois, fez um ready option perfeito e ele mesmo correu até a área pintada, abrindo a contagem em 06 a 00, já que Nick Folk errou o ponto extra.
Depois, as defesas superaram os ataques com tranquilidade. Até que no começo do segundo quarto, a bola estava com Houston. Keenum buscou um passe curto, até fácil, do lado esquerdo. Porém, a bola saiu completamente errada e foi direto no colo de Elijah Molden que retornou 44 jardas direto para o touchdown, 13 a 00. Os visitantes só não saíram zerados, pois Ka’imi Fairbairn acertou um field goal no alvo de 23 jardas e o duelo foi para o intervalo em 13 a 03 para os donos da casa.
Logo no retorno da parada, Houston conseguiu importante turnover. Levis procurou passe longo pela esquerda com DeAndre Hopkins. A intenção era ótima, só que Nelson fez a leitura perfeita do lance e conseguiu uma incrível interceptação para os Texans. O problema é que apesar do belo lance, o time só conseguiu mais um field goal, de 27 jardas, 13 a 06. Pouco depois, Fairbairn voltou a acertar um chute, diminuindo um pouco mais, 13 a 09, mas agora num FG bem mais longo, de 53 jardas.
CALL HIM CLUTCH ‼️ pic.twitter.com/LiKzQc8354
— Houston Texans (@HoustonTexans) December 17, 2023
Na metade do último quarto, foi a vez do kicker da casa chutar um FG de 45 jardas no alvo, 16 a 09. Só que Houston em campanha que Keenum foi eficiente nos passes curtos, conseguiu empatar. Quando chegou na linha de três do ataque, numa terceira para o TD, o QB ameaçou a corrida. Quando o mundo se fechou, ele encontrou Brown pelo meio na end zone, 16 a 16 e jogo indo para a prorrogação.
Quando o tempo extra começou, os Titans tiveram a primeira chance, mas foram parados e tiveram que ir para o punt. Houston também repetiu o feito. Quando os Titans tiveram nova chance, não conseguiram passar da linha de 42 da defesa e ainda viram Levis sair lesionado. Na campanha vencedora, Keenum soltou uma bomba de 41 jardas nas mãos de Singletary que já deixou o time na linha de 39 do ataque. Depois, foi só correr e queimar relógio para que Fairbairn acertasse um chute 54 jardas, com o cronômetro zerado e 19 a 16 para Houston.
O Houston Texans (8-6, segundo na AFC Sul) voltam ao campo na véspera de Natal, dia 24/12, quando recebem o Cleveland Browns (9-5). Já o Tennessee Titans (5-9, quarto AFC Sul), já eliminados, voltam a campo no mesmo dia, quando vão receber o Seattle Seahawks (6-7).
Foto: X / Houston Texans
NFL 2023 – SEMANA 15
Quinta-feira (14)
Los Angeles Chargers 21 @ 63 Las Vegas Raiders
Sábado (16)
Minnesota Vikings 24 @ 27 Cincinnati Bengals
Pittsburgh Steelers 13 @ 30 Indianapolis Colts
Denver Broncos 17 @ 42 Detroit Lions
Domingo (17)
Chicago Bears 17 @ 20 Cleveland Browns
Tampa Bay Buccaneers 34 @ 20 Green Bay Packers
Houston Texans 19 @ 16 Tennessee Titans
New York Jets 0 @ 30 Miami Dolphins
Kansas City Chiefs 27 @ 17 New England Patriots
New York Giants 6 @ 24 New Orleans Saints
Atlanta Falcons 7 @ 9 Carolina Panthers
Washington Commanders 20 @ 28 Los Angeles Rams
San Francisco 49ers 29 @ 45 Arizona Cardinals
Dallas Cowboys 10 @ 31 Buffalo Bills
Baltimore Ravens 23 @ 7 Jacksonville Jaguars
Segunda-feira (18)
22h15 – Philadelphia Eagles @ Seattle Seahawks