Touchdown com 38 segundos restantes garantiu a vitória e primeiro lugar na NFC West
Estreando seus uniformes throwback, o Seattle Seahawks recebeu o Cleveland Browns neste domingo (29), pela semana 8 da NFL, e venceu um jogo apertado por 24 a 20. Depois de fazer 17 pontos no primeiro quarto, os Seahawks só marcaram novamente com 38 segundos restantes na partida. Perdendo por 20 a 17, o calouro Jaxon Smith-Njigba quebrou o plano de goal, levando seu time a cinco vitórias e à primeira colocação da NFC West.
Em uma partida defensiva com cinco turnovers no total, ambos os quarterbacks tiveram altos e baixos. Geno Smith, que teve um ótimo início, terminou com 254 jardas aéreas, dois touchdowns e duas interceptações. Pelos visitantes, P.J. Walker teve 248 jardas, um touchdown e duas interceptações. Walker também sofreu um fumble.
Tyler Lockett foi o principal alvo de Smith. Em oito recepções, o camisa 16 somou 81 jardas e um touchdown. Na defesa, Riq Woolen e Julian Love foram os responsáveis pelas interceptações. Jordyn Brooks teve um strip sack.
Pelos Browns, Amari Cooper e David Njoku se destacaram no jogo aéreo. Cooper acumulou 89 jardas em seis recepções e Njoku teve 77 jardas em quatro recepções. O tight end ainda anotou um touchdown. Martin Emerson e o defensive tackle Maurice Hurst interceptaram Geno Smith.
Com o resultado, os Seahawks se encontram com campanha de 5-2, assumindo o primeiro lugar na NFC West após a terceira derrota seguida do rival San Francisco 49ers (5-3). Os Browns seguem em terceiro lugar na AFC North, empatados com o Pittsburgh Steelers e o Cincinnati Bengals, todos com campanha de 4-3. O Baltimore Ravens lidera a divisão com cinco vitórias e duas derrotas.
Na sequência, os Hawks viajam para Baltimore buscando sua terceira vitória consecutiva. Cleveland recebe o Arizona Cardinals (1-7). Ambas as partidas são pela semana 9, no próximo domingo (05).
Foto: Reprodução Twitter / Seattle Seahawks
O JOGO
A defesa de Seattle fez um ótimo trabalho na primeira campanha do jogo. Jamal Adams derrubou Jerome Ford atrás da linha de scrimmage, forçando o three and out.
Os Seahawks aproveitaram o trabalho da defesa para abrir o placar numa campanha rápida. Tyler Lockett converteu uma terceira para quatro com uma recepção de 13 jardas. Na sequência, Kenneth Walker carregou a bola 47 jardas até a linha de 16 do campo de ataque. Lockett converteu mais uma terceira descida para deixar sua equipe em primeira para o goal da linha de três. O calouro Jake Bobo recebeu a bola num end around e entrou na end zone: 7 a 0 depois do extra point de Jason Myers.
Amari Cooper fez uma difícil recepção de 20 jardas, conquistando a primeira descida. A defesa dos mandantes respondeu com Jordyn Brooks derrubando P.J. Walker e forçando um fumble. A bola foi recuperada por Boye Mafe na linha de 41 do campo de defesa.
Lockett continuou se destacando, dessa vez com uma recepção de 17 jardas no campo de ataque. O calouro Jaxon Smith-Njigba continuou os avanços recebendo um screen de 19 jardas. Em terceira para o goal da linha de 12, Geno Smith escapou da pressão e encontrou Lockett no fundo da end zone para o touchdown: 14 a 0 após o extra point.
O ataque de Cleveland conseguiu responder utilizando jogadas de screen. Pierre Strong fez sua primeira recepção da temporada e carregou a bola 41 jardas até a red zone. Na sequência, o ataque ameaçou mais um screen e Walker encontrou David Njoku para 18 jardas e o touchdown: 14 a 7 depois do extra point de Dustin Hopkins.
Geno Smith continuou movendo a bola, dessa vez encontrando DK Metcalf para 43 jardas até a linha de 12. Na red zone, a defesa respondeu e impediu qualquer avanço. Myers foi a campo e converteu o field goal de 32 jardas: 17 a 7.
Os visitantes continuaram seu bom momento no ataque. Cooper converteu uma terceira para dez com uma recepção de 22 jardas. Na jogada seguinte, Strong carregou a bola 11 jardas até o campo de ataque. Próximo da red zone, Walker fez um passe alto e foi interceptado por Riq Woolen na linha de 16.
Dessa vez, os Hawks não aproveitaram o turnover. Greg Newsome desviou o passe longo para Lockett e forçou o punt de Seattle. Os visitantes aproveitaram sua próxima campanha para diminuir a diferença no placar. Walker converte uma terceira para um com uma corrida de sete jardas. Na metade do campo, os Browns decidiram arriscar uma quarta para duas jardas. Woolen foi chamado por uma interferência de passe, cedendo a primeira descida. Cooper voltou a aparecer com uma recepção de 25 jardas até a linha de 1. Hunt carregou a bola para o touchdown. 17 a 14.
O ataque da casa continuou sem mover a bola em mais um three and out. Boye Mafe derrubou Walker em terceira para três e devolveu a bola para seu time com 1:41 restantes no primeiro tempo.
Com pouco tempo, Smith mais uma vez encontrou Lockett para 14 jardas. O calouro Zach Charbonet foi acionado com uma corrida de 21 jardas até o campo de ataque. Arriscando uma quarta descida para duas jardas, Metcalf fez a recepção de sete jardas. Na jogada seguinte, Martin Emerson salvou a campanha para sua defesa, interceptando o passe de Smith e encerrando o primeiro tempo em 17 a 14.
Com a bola no terceiro quarto, os Hawks não conseguiram nenhum avanço, trazendo mais um punt. Os Browns voltaram às jogadas de screen, dessa vez com Njoku para 41 jardas até o campo de ataque. Walker continuou movendo as correntes com Elijah Moore para 21 jardas. O ataque travou na red zone, tendo de se contentar com o field goal de 25 jardas para empatar a partida em 17 a 17.
As dificuldades dos Seahawks no ataque continuaram. Em terceira descida para seis, Maurice Hurst desviou e interceptou o passe de Smith. Começando na linha de 39 do campo de ataque, os visitantes não conseguiram chegar na end zone. Hopkins acertou o chute de 27 jardas, dando a primeira liderança dos Browns em 20 a 17. Os visitantes iniciaram sua próxima campanha na linha de 20 depois de mais um three and out dos Hawks. Mesmo com alguns avanços até o campo de ataque com Jerome Ford, os Browns foram forçados a mais um punt.
O time da casa chegou no campo de ataque pela primeira vez no segundo com o avanço de 20 jardas de Charbonnet. No entanto, Myles Garrett fez sua primeira jogada de impacto, sackando Smith e tirando o ataque de campo.
Com 2:04 restantes na partida numa terceira para três jardas, a defesa de Seattle conseguiu o turnover mais importante do jogo. Em blitz, Jamal Adams desviou o passe de Walker, interceptado por Julian Love na linha de 43 do campo de defesa.
Sem pontuar desde o primeiro quarto, Geno Smith teve sua campanha mais importante com menos de dois minutos para o fim. O quarterback encontrou Lockett e Metcalf para sete e oito jardas respectivamente, chegando no campo de ataque. Noah Fant foi acionado num passe curto, com bons bloqueios, o tight end avançou 27 jardas até a red zone. O novato JSN voltou a ser acionado, dessa vez num screen, o camisa 11 carregou a bola 15 jardas para o touchdown.
Perdendo por 24 a 20, P.J. Walker tinha 38 segundos e dois pedidos de tempo para operar um milagre. Após o sack de Darrell Taylor, os Browns falharam em converter uma quarta para 19, sacramentando a vitória de Seattle.
NFL 2023 – SEMANA 8
Quinta-feira (26)
Tampa Bay Buccaneers 18 @ 24 Buffalo Bills
Domingo (29)
Los Angeles Rams 20 @ 43 Dallas Cowboys
Minnesota Vikings 24 @ 10 Green Bay Packers
Atlanta Falcons 23 @ 28 Tennessee Titans
New Orleans Saints 38 @ 27 Indianapolis Colts
New England Patriots 17 @ 31 Miami Dolphins
New York Jets 13 @ 10 New York Giants
Jacksonville Jaguars 20 @ 10 Pittsburgh Steelers
Philadelphia Eagles 38 @ 31 Washington Commanders
Houston Texans 13 @ 15 Carolina Panthers
Cleveland Browns 20 @ 24 Seattle Seahawks
Kansas City Chiefs 9 @ 24 Denver Broncos
Baltimore Ravens 31 @ 24 Arizona Cardinals
Cincinnati Bengals 31 @ 17 San Francisco 49ers
Chicago Bears 13 @ 30 Los Angeles Chargers
Segunda-feira (30)
21h15 – Las Vegas Raiders @ Detroit Lions