New England conta com safety, vê kicker errar duas vezes, mas sai com importante triunfo para sair do zero
Em jogo muito complicado, principalmente para os torcedores assistirem, o New England Patriots (1-2) venceu a primeira na temporada. Num confronto equilibrado e de baixo nível técnico, a equipe bateu o New York Jets (1-2) por 15 a 10. O confronto aconteceu neste domingo (24) no MetLife Stadium em New Jersey. As duas equipes estão na parte de baixo da classificação da AFC Leste.
Mac Jones terminou o embate com 15 lançamentos certos em 29 tentativas. Foram 201 jardas aéreas para um touchdown. Ezekiel Elliott correu 16 vezes para 80 jardas. Já Pharaoh Brown conseguiu um TD em duas recepções para 71 jardas. O grande personagem da partida, no entanto, foi Chad Ryland. O kicker dos visitantes errou dois field goals e acertou outros dois, sendo um dos principais pontuadores.
Pelos Jets, Zach Wilson fez uma partida fraca, sobretudo no primeiro tempo. Mesmo assim terminou com 157 jardas, com 18 passes certos em 36 tentativas. Pelo chão, Dalvin Cook conseguiu apenas 18 jardas em 08 carregadas. O único TD da equipe foi anotado por Nick Bawden em sua única corrida. Pelo ar, o líder foi Garrett Wilson que em cinco recepções, acumulou 48 jardas.
Pharaoh in the air!@MacJones_10 | @PharaohsDream
📺 on @NFLonCBS pic.twitter.com/x5jgLZE8rK
— New England Patriots (@Patriots) September 24, 2023
Após os Jets irem para o punt logo na primeira campanha, os Patriots abriram o placar. Numa campanha curta, o time conseguiu avançar até a linha de 29 do ataque. Lá, viu Ryland chutar um field goal de 48 jardas direto no alvo, 03 a 00. E após uma verdadeira sessão de punts, o kicker novamente foi chamado ao campo no começo do segundo quarto. E da mesma distância, desta vez errou alvo. O placar seguiu igual.
Só que após mais uma campanha pobre do ataque dos anfitriões, Jones acertou o braço. Numa bela bola rápida pela direita, o QB encontrou Brown em velocidade. O tight end não conseguiu ser parado e foi até a end zone, onde ampliou a contagem para 10 a 00. Só que antes do confronto ir para o intervalo, os NY diminuiu em um field goal no alvo de Greg Zuerlein, de 52 jardas, 10 a 03. Deu tempo ainda para Ryland aparecer de novo, de forma ruim, ao errar um chute de 57 jardas.
Na volta do intervalo, porém, o kicker enfim se redimiu. Com a posse de bola, os visitantes marcharam por cinco minutos até Ryland colocar no alvo um FG de 51 jardas, 13 a 03 no início da segunda parte. E o jogo entrou no modo falta de qualidade pelo restante do terceiro quarto. O que a perna dos punters das equipes vai estar pesada no fim do domingo é brincadeira.
Yes, @man_dammn ✌️
📺 on @NFLonCBS pic.twitter.com/wIAFx5CxCW
— New England Patriots (@Patriots) September 24, 2023
Contudo, os Jets deram um sinal de vida. Numa campanha de 13 jogadas no começo do último quarto, o time enfim chegou na end zone. Depois de uma sequência de erros de Wilson, o último deles resultou numa interferência de passe que deixou a equipe verde na linha de uma jarda. Lá, Bawden concluiu as coisas pelo meio, 13 a 10.
Só que está na carteirinha do torcedor do New York Jets: você irá sofrer. Depois de ver Aaron Rodgers se lesionar no primeiro snap, mais um ano de Zach Wilson será cruel. O QB segurou bastante a bola e na end zone da própria equipe, viu Matthew Judon conseguir o sack que resultou em safety, 15 a 10 e placar final no MetLife. Mais uma derrota dos Jets e primeiro triunfo dos Patriots na temporada.
Na próxima semana, o New England Patriots (1-2) viaja para enfrentar o Dallas Cowboys (2-0) no domingo (01/10). Já o New York Jets (1-2) receberá o Kansas City Chiefs (1-1) no mesmo dia no Sunday Night Football.
Foto: Twitter / Patriots
NFL SEMANA 3
Quinta-feira (21)
New York Giants 12 @ 30 San Francisco 49ers
Domingo (24)
Los Angeles Chargers 28 @ 24 Minnesota Vikings
Carolina Panthers 27 @ 37 Seattle Seahawks
Denver Broncos 20 @ 70 Miami Dolphins
Houston Texas 37 @ 17 Jacksonville Jaguars
Tennessee Titans 3 @ 27 Cleveland Browns
Indianapolis Colts 22 @ 19 Baltimore Ravens
New England Patriots 15 @ 10 New York Jets
Chicago Bears 10 @ 41 Kansas City Chiefs
Dallas Cowboys 16 @ 28 Arizona Cardinals
New Orleans Saints 17 @ 18 Green Bay Packers
Atlanta Falcons 6 @ 20 Detroit Lions
Buffalo Bills 37 @ 3 Washington Commanders
Pittsburgh Steelers 23 @ 18 Las Vegas Raiders
Segunda-feira (25)
20:15 – Philadelphia Eagles @ Tampa Bay Buccaneers
21h15 – Los Angeles Rams @ Cincinnati Bengals