NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
Podcasts
12 de novembro de 2023 - 18h11

Em tarde de Dobbs, Minnesota Vikings supera New Orleans Saints

Quarterback tem atuação segura, lidera time e Vikings vence mais uma na temporada

Quando Kirk Cousins saiu lesionado contra os Packers, a tendência era de que o Minnesota Vikings entraria em queda livre. Até que o time faz uma troca e traz Joshua Dobbs para assumir o ataque. E, até aqui, o novo jogador está (e segue) invicto! Com um bom jogo do quarterback, os Vikings fizeram o dever de casa e superaram o New Orleans Saints em seus domínios por 27 a 19, neste domingo (12).

Dobbs terminou o confronto com números de respeito. Foram 23 passes certos em 34 tentativas para 268 jardas. O QB ainda lançou um touchdown e correu para outro. Aliás, as pernas foram usadas oito vezes, em que acumulou 44 jardas. No jogo aéreo, destaque para T.J. Hockenson que recebeu 11 passes, acumulando 134 jardas e um touchdown. Ty Chandler correu para 44 jardas e um touchdown.

Pelos Saints, Derek Carr começou o confronto, mas acabou saindo lesionado no começo do terceiro quarto. Enquanto esteve em campo, conseguiu 110 jardas, mas sem touchdowns lançados. Seu substituto, Jameis Winston, foi a montanha russa de sempre. O reserva lançou 122 jardas, dois touchdowns e duas interceptações. Alvin Kamara correu apenas nove vezes para 42 jardas.

Dobbs resolvendo com as pernas:

O jogo

Logo no começo, os Vikings abriram o placar, quando Greg Joseph colocou no alvo um field goal de 40 jardas, 3 a 0. A resposta dos visitantes veio apenas no final do primeiro quarto. Blake Grupe repetiu o adversário e num chute mais longo, de 48 jardas, deixou a contagem igual em 3 a 3. A partir dali, os anfitriões começaram a levar vantagem sobre a defesa rival.

Num drive em que Dobbs mesclou passes com corridas próprias e também com o auxilio terrestre de Chandler, os Vikings assumiram a liderança. Num snap direto para as mãos de Chandler, o running back só precisou correr duas jardas para deixar tudo em 10 a 3. E depois da defesa forçar New Orleans para apenas três jogadas, o próprio Dobbs ampliou ao correr sete jardas para a end zone, 17 a 3.

Para quem achou que as emoções no primeiro tempo se resumiriam a isso, ledo engano. Antes do fim, houve tempo ainda de Dobbs brilhar passando a bola. Ao receber a bola, o QB recuou um pouco e conseguiu um passe preciso, bem alto, pelo meio, nas mãos de Hockenson. O tight end só precisou jogar o corpo para trás e levar o time com vantagem de 24 a 3 para os vestiários.

A conexão Dobbs-Hockenson esteve em dia:

Na volta para o segundo tempo, os Vikings queriam apenas administrar a ótima vantagem obtida. E tiveram sucesso por certo tempo. Na primeira campanha do terceiro quarto, o time quase chegou a end zone. Só que quem apareceu mais uma vez para movimentar a contagem foi o kicker Greg Joseph, num chute tranquilo, 33 jardas, 27 a 3.

Os Saints se depararam com a lesão de Carr na metade do terceiro quarto. Winston foi ao campo quando o time estava na linha de 49 da defesa. E por um momento deu esperanças para a equipe, quando conseguiu um belo touchdown em parceria com Chris Olave. O wide receiver fez uma das mais belas recepções do ano, no limite, que junto da conversão certeira de dois pontos, levou o jogo para 27 a 11.

E o jogo recebeu uma pitada de emoção quando Greg Joseph errou um field goal de 54 jardas e logo na sequência Winston apareceu mais uma vez. Agora ao sair do pocket, se livrou de um oponente e foi encontrar do lado direito da end zone, 15 jardas depois, A.T. Perry, que subiu bem mais que a marcação e descontou mais ainda para 27 a 19, quando mais uma conversão de dois pontos foi feita.

Apesar da derrota, Olave brilhou pelos Saints:

Só que o lance e a nova proximidade no placar foram suficientes para acordar os Vikings. Se o ataque não foi tão preciso, a defesa começou a amassar. Interceptou Winston por duas vezes. Primeiro, Mekhi Blackmon conseguiu parar Olave e roubar a posse. E antes do final, foi a vez de Byron Murphy Jr. repetir o feito, interceptar o rival e garantir a vitória e o placar de 27 a 19 para os donos da casa.

O Minnesota Vikings (6-4, segundo na NFC Norte) volta ao campo no domingo (19), quando encara o Denver Broncos (3-5) fora de casa no Sunday Night Football. Já o New Orleans Saints (5-5, primeiro na NFC Sul) estará de bye na próxima semana e volta ao campo no dia 26/11, fora de casa, quando encara o Atlanta Falcons (4-5).

Foto: Site / Minnesota Vikings

NFL 2023 – SEMANA 10

Quinta-feira (9)

Carolina Panthers 13 @ 16 Chicago Bears

Domingo (12)

Indianapolis Colts 10 @ 6 New England Patriots
Houston Texans 30 @ 27 Cincinnati Bengals
New Orleans Saints 19 @ 27 Minnesota Vikings
Green Bay Packers 19 @ 23 Pittsburgh Steelers
Tennessee Titans 6 @ 20 Tampa Bay Buccaneers
San Francisco 49ers 34 @ 3 Jacksonville Jaguars
Cleveland Browns 33 @ 31 Baltimore Ravens
Atlanta Falcons 23 @ 25 Arizona Cardinals
Detroit Lions 41 @ 38 Los Angeles Chargers
New York Giants 17 @ 49 Dallas Cowboys
Washington Commanders 26 @ 29 Seattle Seahawks
New York Jets 12 @ 16 Las Vegas Raiders

Segunda-feira (13)

22h15 – Denver Broncos @ Buffalo Bills

instagram