Philadelphia agora tem três vitórias a mais que o rival na NFC East
O Philadelphia Eagles (8-1) venceu o Dallas Cowboys (5-3) por 28 a 23, neste domingo (5), no Lincoln Financial Field, em jogo válido pela semana 9 da NFL. O jogo foi equilibrado durante a maior parte do tempo, mas os Eagles assumiram a liderança no terceiro período e conseguiram segurar o rival.
O resultado mantém os Eagles na ponta da Divisão Leste da NFC, mas agora com uma bela vantagem de três vitórias sobre o rival de Dallas, que é o segundo colocado.
O duelo de quarterbacks entregou quase tudo que se esperava. Do lado vencedor, Jalen Hurts não brilhou, mas foi importante com 17 de 23 passes, para 207 jardas e dois touchdowns lançados. Além disso, conseguiu mais um TD terrestre, no já famoso “tush push“. Dak Prescott, pelos Cowboys, também fez três TDs, todos em passe, totalizando ainda 29/44 e 374 jardas.
Entre os demais destaques de Philadelphia, A.J. Brown (7 recepções e 66 jardas) e DeVonta Smith (três rec/51 jds) tiveram um TD de recepção cada, enquanto Kenneth Gainwell anotou correndo com a bola. Dallas teve TDs com Jake Ferguson (sete rec/91 jds), Jalen Tolbert e KaVontae Turpin. Mesmo sem marcar, CeeDee Lamb foi o grande nome do ataque dos Cowboys, com 11 recepções e 191 jardas.
Na sequência da temporada, os Cowboys têm uma boa chance de se recuperar diante do limitado time do New York Giants, no próximo domingo (12). Já os Eagles folgam na semana 10 e voltam na rodada seguinte, na reedição do último Super Bowl diante do Kansas City Chiefs.
(Foto: Mitchell Leff/Getty Images)
O JOGO
O Philadelphia Eagles saiu em vantagem no primeiro período, após campanha de quase oito minutos que terminou em touchdown de Kenneth Gainwell. Mas o Dallas Cowboys respondeu no ataque seguinte, em conexão entre Dak Prescott e Jake Ferguson.
Os Cowboys viraram no começo do segundo quarto, dessa vez com Prescott encontrando KaVontae Turpin para fazer mais um TD. Dessa vez a resposta imediata foi dos Eagles, com um Jalen Hurts chegando à end zone com a jogada mais letal da NFL nas últimas semanas: o “tush push” da equipe de Philly.
You knowwwwww pic.twitter.com/cMuqj8fBdY
— Philadelphia Eagles (@Eagles) November 5, 2023
Dallas foi para o intervalo na frente graças a um field goal de 51 jardas de Brandon Aubrey: 17 a 14 no placar.
Mas veio o terceiro período e só deu Eagles. A equipe da casa virou em belíssimo passe de Jalen Hurts para DeVonta Smith, que também mostrou talento para receber a bola e marcar o touchdown no canto da end zone. E Philadelphia ampliou a vantagem em uma conexão entre Hurts e A.J. Brown: 28 a 17 para os Eagles.
Os Cowboys lutaram para tentar a vitória, mas não conseguiram. Prescott lançou mais um TD, dessa vez para Jalen Tolbert, com 6:23 para o fim. O quarterback tentou uma conversão de dois pontos correndo com a bola, mas pisou fora de campo um pouco antes de chegar à “terra prometida”.
Com isso, o que poderia um jogo de três pontos de distância, ficou em cinco e os Cowboys precisavam de um TD que não veio nas duas campanhas finais. Com direito a um turnover on downs e um fumble na última jogada da partida. Vitória dos Eagles, com emoção.
NFL SEMANA 9
Quinta-feira (2)
Tennessee Titans 16 @ 20 Pittsburgh Steelers
Domingo (5)
Miami Dolphins 14 @ 21 Kansas City Chiefs
Minnesota Vikings 31 @ 28 Atlanta Falcons
Arizona Cardinals 0 @ 27 Cleveland Browns
Los Angeles Rams 3 @ 20 Green Bay Packers
Washington Commanders 20 @ 17 New England Patriots
Chicago Bears 17 @ 24 New Orleans Saints
Seattle Seahawks 3 @ 37 Baltimore Ravens
Tampa Bay Buccaneers 37 @ 39 Houston Texans
Indianapolis Colts 27 @ 13 Carolina Panthers
New York Giants 6 @ 30 Las Vegas Raiders
Dallas Cowboys 23 @ 28 Philadelphia Eagles
Buffalo Bills 18 @ 24 Cincinnati Bengals
Segunda-feira (6)
22h15 – Los Angeles Chargers @ New York Jets