Jogo foi muito nervoso e San Francisco sofreu várias lesões em ambos os lados da bola
O Philadelphia Eagles derrotou o San Francisco 49ers por 31 a 7 na final de conferência da NFC neste domingo (29). Com a vitória, o time se classificou para o Super Bowl LVII, que será realizado em Arizona no dia 12 de fevereiro.
Os 49ers lidaram com muitas lesões nesta partida. Do lado ofensivo, Brock Purdy machucou o cotovelo após strip sack de Haason Reddick. Seu reserva, Josh Johnson, sofreu uma concussão. Na defesa, Fred Warner e Nick Bosa também se machucaram.
Esses problemas físicos permitiram que os Eagles dominassem o jogo com sua defesa e ataque terrestre e não corressem riscos. Frustrados, os jogadores de San Francisco tiveram problemas com faltas e brigas com os adversários.
Foto: Reprodução/ Instagram Philadelphia Eagles.
O jogo
Os Eagles tiveram uma excelente campanha inicial, com A.J. Brown e DeVonta Smith fazendo recepções difíceis para manter o time no ataque. O esforço dos recebedores foi recompensado com Miles Sanders desfilando até a end zone após ótimos bloqueios da linha ofensiva: 7 a 0 para as águias.
A defesa de Philadelphia recuperou a bola após strip sack de Reddick. Os Eagles não contabilizaram o turnover, mas o ataque dos 49ers, sob comando de Josh Johnson, se tornou infrutífero.
Os times trocaram alguns punts e então apareceu Christian McCaffrey, que quebrou quatro tackles e seguiu para a end zone. Os running backs dos Eagles revidaram: Kenneth Gainwell ganhou jardas importantes e Sanders marcou o touchdown que finalizou a campanha. Depois apareceu Boston Scott, também pelo chão marcando um TD após fumble recuperado pela defesa: 21 a 7 Eagles no final do primeiro tempo.
Segundo tempo
O sofrimento dos 49ers estava longe do fim. Johnson bateu a cabeça no chão após tomar um sack e Purdy teve que voltar para o jogo. Por sua vez, Philadelphia continuou dominando no jogo terrestre com Jalen Hurts marcando um TD em scramble para marcar 28 a 7. San Francisco, sem opção, continuou correndo com a bola apesar da desvantagem no placar.
Depois de forçar um turnover on downs, os Eagles aumentaram a vantagem com um field goal de Jake Elliott. Ainda teve briga generalizada que resultou na expulsão do Trent Williams (SF) e K’Von Wallace (PHI).
Na retomada do jogo, Deebo Samuel sofreu um fumble, que foi recuperado por Reed Blankenship. Com Garner Minshew em campo, os Eagles correram com a bola para carimbar a passagem do time para Arizona e o Super Bowl.