Com três conversões de quarterback sneak na partida, Eagles batem Dolphins no duelo entre times com as melhores campanhas
No duelo entre duas das melhores equipes da liga até o momento, o Philadelphia Eagles bateu o Miami Dolphins por 31 a 17, no Sunday Nigth Football deste domingo (23), em jogo disputado no Lincoln Financial Field, em Philadelphia, Pensilvânia, e válido pela semana 7 da temporada 2023 da NFL.
Para conseguir a vitória, os Eagles “usaram e abusaram” das tentativas de quarta descida com o quarterback sneak de Jalen Hurts, feito em três oportunidades para a equipe “mover as correntes”, sendo uma delas na linha de uma jarda para anotar o touchdown.
Hurts teve jogo de 279 jardas lançadas, com dois touchdowns pelo ar e uma interceptação, além do já citado TD com o sneak. Foram ainda 21 jardas pelo chão para o quarterback.
Excelente jogo mais uma vez também de A.J. Brown que teve 137 jardas, com dez recepções e um touchdown.
Além da dupla, destaque para Dallas Goedert com cinco recepções para 77 jardas e para o running back D’Andre Swift com 62 jardas terrestres em 15 tentativas e outras 13 aéreas com três recepções.
Pelos Dolphins, Tua Tagovailoa acertou 23 dos 32 passes tentados e teve 216 jardas com um TD e uma interceptação, visando é claro seu principal alvo Tyreek Hill, que foi o destaque de Miami com 88 jardas em 11 recepções e um TD.
Jaylen Waddle foi outro bom elemento do ataque dos Dolphins, com 63 jardas nas seis recepções que teve na partida.
Com a vitória, os Eagles chegam a campanha 6-1, melhor da NFL até aqui, ocupando a liderança da NFC Leste. No domingo (29), a equipe visita o Washington Commanders.
Já os Dolphins agora acumulam campanha 5-2 na liderança da AFC Leste. Também no domingo (29), o time encara o New England Patriots em duelo divisional.
O JOGO
Philadelphia teve a primeira posse do jogo e a equipe mandante apostou em três corridas com o running back D’Andre Swift para conseguir a primeira descida. Depois, a equipe seguiu avançando com bons passes de Jalen Hurts para DeVonta Smith e Dallas Goedert.
A equipe chegou na red zone, mas a dez jardas da end zone apostou em três corridas novamente, a última delas com Hurts, e não conseguiu avançar, precisando se contentar com field goal convertido por Jake Elliott de 24 jardas: 3 a 0 Eagles.
Na primeira ação do ataque dos Dolphins na noite, delay of game. No entanto, Jaylen Waddle correu para oito jardas na sequência e o time visitante conseguiu o first down com belo passe de Tua Tagovailoa para Tyreek Hill.
Entretanto, na sequência o time da Flórida não conseguiu mais avanços e precisou devolver a bola com o punt.
Os Eagles voltaram e tiveram campanha desastrosa. Encarando terceira descida, Hurts não protegeu bem a bola e sofreu fumble, recuperado pelo “golfinho” Christian Wilkins em boa posição de campo.
Logo encarando uma terceira para nove, Tua achou lindo passe para Waddle e renovou as descidas de sua equipe que até anotou um TD logo depois, com Hill, mas uma falta anulou a jogada e Miami precisou de chute de 40 jardas com Jason Sanders para deixar tudo igual em 3 a 3.
Já no segundo quarto, Hurts conduziu outra boa campanha, queimando relógio. Em quarta descida para uma jarda, o sneak do QB funcionou, como de costume. Na red zone, passe de Hurts para Dallas Goedert que contando com bons bloqueios invadiu a end zone para anotar o primeiro TD do Sunday Night Football: 10 a 3 Eagles.
Philadelphia segurou o rival em campanha three and out e partiu para mais um bom drive. Encarando quarta descida para quatro jardas no meio campo, os Eagles arriscaram e conseguiram a conversão com lindo passe de Hurts, pressionado, para A.J. Brown, que foi tackleado na linha de uma jarda.
Na “cara do gol”, o sneak que é uma grande arma dos Eagles. 17 a 3 após Hurts “cortar” a end zone.
Já no fim do primeiro uma resposta dos Dolphins. Encarando terceira descida para 17 jardas, Tua soltou o braço e achou Cedric Wilson Jr. livre para o first down. Em seguida, lindo passe do QB de 27 jardas para Hill vencer a marcação e anotar o primeiro TD dos Dolphins. 17 a 10 e apenas uma posse de diferença entre os times.
Já no segundo tempo, Miami comandou a primeira ação e não foi a lugar nenhum, assim com os Eagles em seguida. Depois, os Dolphins enfim conseguiram uma boa campanha e chegaram até a red zone. Tua descolou passe para Hill, mas em cena rara de ser ver, o WR dropou o passe na terceira descida.
Os Dolphins arriscaram uma quarta para três jardas e falharam. Turnover on downs.
Entretanto, saindo de seu campo de defesa, os Eagles falharam logo na primeira tentativa. Passe de Hurts desviado pela marcação e bola na mão de Jerome Baker com interceptação retornada para TD: 17 a 17, após chute extra da pick six.
Depois da falha, Hurts voltou com tudo e conduziu boa campanha para os donos da casa. Foram dez jogadas para ele até encontrar A.J. Brown na end zone e anotar mais sete pontos após o extra point: 24 a 17 e jogão no Lincoln Financial Field.
TOO STRONG 😤 @1kalwaysopen_ pic.twitter.com/RCAsmMITFw
— Philadelphia Eagles (@Eagles) October 23, 2023
Miami voltou ao campo de ataque e Tua foi conduzindo boa campanha e já no quarto período o QB tentou passe na end zone, mas acabou interceptado por Darius Slay. Mais um turnover no duelo.
Aí Hurts conduziu mais uma campanha maravilhosa. Os Eagles arriscaram duas vezes na quarta descida e o sneak, uma super arma do time, funcionou em ambas ocasiões. Depois, bolão do QB de 42 jardas para A.J. Brown e Philadelphia na red zone.
Corrida de Kenneth Gainwell e mais pontos para os Eagles: 31 a 17 depois de mais um extra point bem sucedido.
Partindo para o tudo ou nada, Tua comandou os Dolphins em quatro tentativas, mas não conseguiu avanços. Turnover on downs e vitória dos Eagles no duelo entre dois dos três times que estavam 5-1. Eagles agora 6-1 e Miami 5-2.
Foto: Reprodução Twitter NFL
NFL 2023 – SEMANA 7
Quinta-feira (19)
Jacksonville Jaguars 31 @ 24 New Orleans Saints
Domingo (22)
Las Vegas Raiders 12 @ 30 Chicago Bears
Cleveland Browns 39 @ 38 Indianapolis Colts
Buffalo Bills 25 @ 29 New England Patriots
Washington Commanders 7 @ 14 New York Giants
Atlanta Falcons 16 @ 13 Tampa Bay Buccaneers
Detroit Lions 6 @ 38 Baltimore Ravens
Pittsburgh Steelers 24 @ 17 Los Angeles Rams
Arizona Cardinals 10 @ 20 Seattle Seahawks
Green Bay Packers 17 @ 19 Denver Broncos
Los Angeles Chargers 17 @ 31 Kansas City Chiefs
Miami Dolphins 17 @ 31 Philadelphia Eagles
Segunda-feira (23)
21h15 – San Francisco 49ers @ Minnesota Vikings