NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
PODCASTS
12 de novembro de 2023 - 19h11

Defesa decide e Steelers vencem Packers na semana 10 da NFL

Além de dois turnovers nos momentos finais do jogo, a equipe da casa contou com boa atuação de seu jogo terrestre para sair com a vitória

Em um confronto disputado até o fim, o Pittsburgh Steelers (6-3) venceu o Green Bay Packers (3-6) por 23 a 19 no Acrisure Stadium, em Pittsburgh, neste domingo (12) pela semana 10 da NFL. Além de um jogo terrestre em ótima tarde, os mandantes contaram com dois turnovers decisivos de sua defesa para frear uma virada do adversário e conquistar a vitória.

O quarterback Kenny Pickett comandou o ataque de Pittsburgh lançando para 126 jardas em 14 de 23 passes completos. Os running backs foram as principais armas ofensivas da equipe no jogo, tendo seus dois touchdowns na partida marcados pelos corredores Jaylen Warren (101 jardas – maior marca entre RBs da equipe na temporada – em 15 carregadas) e Najee Harris (82 jardas em 16 carregadas).

Entre os recebedores George Pickens foi o destaque com 45 jardas em três recepções, seguido por Connor Heyward com 32 jardas em três recepções.

A defesa dos Steelers também teve boa participação no triunfo. Os safeties Keanu Neal e Damontae Kazee realizaram interceptações no ”clutch time” da partida que garantiram a vitória. Ainda, T.J. Watt apareceu para pressionar o QB adversário, registrando um sack, dois QB Hits e oito tackles totais.

No lado dos Packers, o quarterback Jordan Love fechou o jogo com 289 jardas em 21 de 40 passes completos, dois touchdowns e duas interceptações. Com 84 jardas e um touchdown, Jayden Reed liderou entre os recebedores e se juntou a Romeo Doubs (31 jardas em três recepções) como os pontuadores da equipe no jogo.

Pelo solo, Aaron Jones foi quem mais recebeu oportunidades de corrida, anotando 35 jardas em 13 carregadas. No entanto, A.J. Dillon foi quem liderou os corredores com 70 jardas em nove chances de avanço.

Com o triunfo, os Steelers seguem fortes na briga pela vaga nos playoffs. A equipe retorna a campo no próximo domingo (19), para confronto direto pela AFC Norte contra o Cleveland Browns.

Os Packers, por outro lado, ficam ainda mais distantes da pós-temporada com a nova derrota. Love e companhia também voltam a jogar no próximo domingo, contra o Los Angeles Chargers.

(Foto: Divulgação Site / Pittsburgh Steelers)

O JOGO

Os ataques de ambas as equipes começaram o jogo pegando fogo. Logo na primeira campanha, Pickett conduziu os Steelers a um bom avanço de campo que acabaria resultando em touchdown após corrida curta de Najee Harris. O placar estava aberto com os donos da casa vencendo por 7 a 0.

No entanto, a resposta dos Packers não tardou para acontecer. Na campanha seguinte, Love também foi eficiente e levou Green Bay para a red zone após sete jogadas. Um passe para Doubs no fim da endzone concretizou a boa série e empatou a partida em 7 a 7.

O jogo terrestre de Pittsburgh aparecia para garantir uma boa posição de campo antes do fim do primeiro quarto, com corridas levando os mandantes até a linha de 23 jardas do adversário. A recompensa pelos avanços chegou logo no início da segunda etapa, com Warren correndo para 16 jardas e anotando o touchdown que recolocaria os Steelers na liderança por 14 a 7.

A diferença no placar ficaria ainda maior após um three and out dos Packers. Depois de avançar até a linha de 32 jardas do ataque, Pickett foi sackado e teria que avançar 17 jardas para renovar suas descidas. O feito não foi alcançado, mas o QB conseguiu deixar a bola em boa posição para o kicker chutar no ”Y”. Dito e feito – Chris Boswell foi para o field goal de 42 jardas e ampliou a vantagem do time da casa para 17 a 7.

Antes da chegada do intervalo, Green Bay contaria com uma corrida de 40 jardas de A.J. Dillon para conseguir chegar rapidamente ao campo de ataque e responder a última ofensiva adversária. Jordan Love não desperdiçou a oportunidade criada por seu companheiro e conquistou um touchdown após passe de 35 jardas para Jayden Reed. A vantagem foi cortada para quatro pontos (17 a 13) após o extra point de Anders Carlson ser bloqueado. O segundo período se encerraria com este placar.

Os touchdowns não voltariam a acontecer na partida após o retorno do halftime. A primeira campanha, de posse de Green Bay, começou promissora depois de um retorno de 49 jardas no kickoff, mas a equipe não conseguiu avançar muito além e Carlson voltou a campo para um novo field goal. Desta vez, ele foi lá dentro e a diferença era cortada para apenas um ponto (17 a 16).

Após um three and out de Pittsburgh, Love voltou a alcançar a redzone adversária com uma big play de 36 jardas para Luke Musgrave. Contudo, o QB novamente ficou barrado próximo de seu objetivo e teve que se contentar com um field goal, mas o placar virava a favor de sua equipe pela primeira vez no jogo (19 a 17).

Na sequência, Pickett respondeu pela primeira vez no terceiro quarto, escalando rapidamente o campo. Após chegar na linha de 38 jardas com apenas uma jogada, no entanto, o quarterback não voltou a avançar. Com posição para o chute, Pittsburgh reassumia a liderança por 20 a 19.

Já no período final, os Steelers aumentaram com um field goal depois de uma sequência de três punts. Com os pontos conquistados, o placar ficava em 23 a 19.

Com três minutos para o fim, Jordan Love voltou a chegar na redzone com dois passes longos. Na linha de 14 jardas, o quarterback tentou um passe para Christian Watson, mas a bola sobrou nos braços de Keanu Neal, que completou a primeira interceptação do jogo.

Mesmo com menos de um minuto no relógio, os visitantes teriam mais uma oportunidade para virar o jogo. Um passe de 36 jardas colocou a equipe no campo de ataque e, na sequência, um outro de 11 jardas colocou o time em posição para o touchdown do milagre.

Com três segundos e na linha de 16 jardas de Pittsburgh, Jordan Love voltou a mirar Christian Watson na terra prometida, mas a jogada terminou em outro turnover que colocaria um fim às esperanças de vitória dos Packers. Placar final: 23 a 19 para os Steelers.

NFL 2023 – SEMANA 10

Quinta-feira (9)

Carolina Panthers 13 @ 16 Chicago Bears

Domingo (12)

Indianapolis Colts 10 @ 6 New England Patriots
Houston Texans 30 @ 27 Cincinnati Bengals
New Orleans Saints 19 @ 27 Minnesota Vikings
Green Bay Packers 19 @ 23 Pittsburgh Steelers
Tennessee Titans 6 @ 20 Tampa Bay Buccaneers
San Francisco 49ers 34 @ 3 Jacksonville Jaguars
Cleveland Browns 33 @ 31 Baltimore Ravens
Atlanta Falcons 23 @ 25 Arizona Cardinals
Detroit Lions 41 @ 38 Los Angeles Chargers
New York Giants 17 @ 49 Dallas Cowboys
Washington Commanders 26 @ 29 Seattle Seahawks
New York Jets 12 @ 16 Las Vegas Raiders

Segunda-feira (13)

22h15 – Denver Broncos @ Buffalo Bills

instagram