NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
PODCASTS
1 de dezembro de 2023 - 02h12

Cowboys superam Seahawks em jogaço no Thursday Night Football

Ataques dominaram a noite com equipes combinando para nove touchdowns e marcando a quinta partida sem punts na história da NFL

Em uma partida muito movimentada ofensivamente, o Dallas Cowboys (9-3) bateu o Seattle Seahawks (6-6) por 41 a 35 em duelo no AT&T Stadium, em Dallas, pelo Thursday Night Football desta quinta-feira (30).

O confronto foi marcado pela eficiência do ataque de ambas as equipes, que combinaram para nove touchdowns e fizeram o quinto jogo na história da NFL sem punts registrados. Ainda, o excesso de faltas foi fator importante para o sucesso ofensivo das equipes em diversas oportunidades, com Seattle cedendo 130 jardas em dez faltas cometidas e Dallas concedendo 127 em nove marcações.

Com o triunfo, os Cowboys não só mantêm a invencibilidade jogando em seus domínios na temporada (6-0), como também registram o 14º confronto consecutivo em que saem com a vitória dentro de casa. Para isso, a equipe contou com excelente atuação do quarterback Dak Prescott, que acumulou 299 jardas em 29 de 41 passes completos, três touchdowns e nenhuma interceptação.

O principal recebedor da equipe texana foi CeeDee Lamb, que contribuiu com 116 jardas em 12 recepções e um touchdown recebido. O jogador também registrou participação em corridas com 30 jardas terrestres em duas carregadas.

O tight end Jake Ferguson (77 jardas em seis recepções) e o wide receiver Brandin Cooks (45 jardas em quatro recepções) também receberam passes para pontuar no confronto. Pelo solo, o destaque foi o running back Tony Pollard, que registrou 68 jardas em 20 carregadas e um TD.

O único turnover da partida aconteceu por conta do cornerback DaRon Bland, que anotou uma interceptação pela quarta partida consecutiva na temporada.

Pelos Seahawks, o quarterback Geno Smith liderou o ataque com 334 jardas em 23 de 41 passes completos, três touchdowns aéreos e um terrestre contra uma interceptação. O grande nome dos visitantes, no entanto, foi DK Metcalf, que deu show ao acumular 134 jardas em seis recepções e três touchdowns na partida.

Com a ausência de Kenneth Walker III, o RB novato Zach Charbonnet foi o destaque terrestre de Seattle com 60 jardas em 19 carregadas e um TD marcado.

Na sequência da temporada, os Cowboys jogam duelo divisional contra o Philadelphia Eagles na semana 14 da NFL. Na mesma rodada, os Seahawks também encaram um rival de sua divisão ao enfrentar o San Francisco 49ers fora de casa.

(Foto: Reprodução Twitter / Dallas Cowboys)

O JOGO

O primeiro tempo da partida foi muito movimentado pelos ataques de ambas as equipes. Na primeira campanha, os Cowboys não tiveram dificuldades para chegar até a red zone, mas sofreram para cruzar a linha do touchdown e acabaram se contentando com um field goal, abrindo o placar em 3 a 0.

Os Seahawks, por outro lado, nem precisaram chegar ao campo de ataque para anotar seus primeiros pontos. Geno Smith encontrou DK Metcalf no meio do campo e o recebedor conseguiu se desvencilhar da marcação para cruzar 73 jardas rumo ao primeiro touchdown da partida. Seattle tomava a frente após o ponto extra com placar de 7 a 3.

Na campanha seguinte, a defesa dos visitantes voltou a sofrer com dificuldades em marcar o avanço adversário. Dak Prescott conseguiria converter uma terceira para 16 jardas com passe para o tight end Jake Ferguson e, na sequência, contou com uma interferência de passe de Seattle para chegar próximo à endzone. Encontrando CeeDee Lamb na terra prometida, o QB de Dallas faria seu primeiro TD no jogo e retomaria a liderança em 10 a 7.

Para provar que de fato os ataques estavam se sobressaindo, Geno Smith voltou a avançar sua equipe conectando passe de 34 jardas para DK Metcalf, que completava sua participação na primeira etapa com 107 jardas em duas recepções. Os Seahawks ficariam a 18 jardas da pontuação máxima, mas a defesa dos Cowboys apareceu para impedir a conclusão em TD, obrigando os visitantes a tentarem o field goal. No entanto, o kicker Jason Myers acabou errando seu chute e o quarto acabaria em 10 a 7 para Dallas.

No começo da segunda etapa, os Cowboys já estavam no meio do campo por conta de avanço conquistado no final do primeiro quarto. Prescott não teve dificuldades para seguir até a endzone, onde encontrou Brandin Cooks para colocar mais seis pontos no placar. Com extra point convertido, os mandantes lideravam por 17 a 7.

O ataque de Seattle voltou a campo para uma campanha rápida. Uma interferência de passe marcada contra Dallas cedeu 40 jardas de avanço para os Hawks, que chegavam nas últimas dez jardas do campo de ataque após apenas dois minutos de posse. Dessa vez, o touchdown sairia com uma corrida do novato Zach Charbonnet, que diminuía a diferença para uma posse (17 a 14).

As faltas seriam o maior obstáculo para os Cowboys na segunda metade do período. Pela quarta vez na noite, a equipe alcançava a red zone adversária, chegando até mesmo a anotar um touchdown em uma quarta descida. No entanto, a jogada acabou não valendo por conta de um unnecessary roughness. A equipe perdeu dez jardas de campo e teve que chutar o field goal, aumentando a vantagem no placar para 20 a 14.

Na última campanha do primeiro tempo, os Seahawks tinham apenas um minuto e meio para cruzar todo o campo e tentar pontuar. Com três offsides e uma interferência em passe lançado na endzone, os Cowboys facilitaram o trabalho e Seattle aproveitou a oportunidade para voltar a pontuar com passe de Smith para Metcalf, virando o jogo em 21 a 20 antes do intervalo.

O terceiro período começou da mesma forma que o segundo acabou. Seattle caminhava em campo com bons passes de Geno Smith, que avançou 33 jardas em seus três primeiros lançamentos na campanha. Chegando no campo de ataque, a equipe voltou a contar com falta adversária para ir além, ganhando 15 jardas no campo após um facemask. Novamente, os Seahawks não desperdiçaram a chance e marcaram novo TD com corrida de seu quarterback: 28 a 20 para os visitantes.

Se não bastasse o grande número de faltas cometidas pelos Cowboys, Seattle decidiu devolver o favor na campanha seguinte. A equipe cometeu um total de cinco faltas que, além de renovar as descidas, resultaram em 22 jardas de avanço para o adversário. Com corrida de Tony Pollard, Dallas voltava a pontuar e diminuía a distância no placar para apenas um ponto (28 a 27).

Ainda no terceiro período, finalmente, uma das defesas se sobressaia em relação ao ataque. Os Cowboys conseguiram forçar o primeiro turnover do jogo com excelente interceptação de DaRon Bland.

No entanto, a equipe da casa não aproveitou a recuperação da posse e acabou cedendo um turnover em downs, devolvendo a bola para os Seahawks. Em apenas dois passes, Geno Smith comandou sua equipe para um avanço de 64 jardas no começo do último período e concluiu a campanha com mais um TD de DK Metcalf, deixando o jogo em 35 a 27.

Nos minutos seguintes, Dallas iniciou sua reação. O primeiro movimento da equipe foi marcar field goal em drive de três minutos com apenas seis jogadas, deixando a distância no marcador em cinco pontos (35 a 30). Na sequência, a defesa voltou a aparecer e forçou um turnover em downs de Seattle no meio do campo, dando boa posição para o ataque pontuar novamente. Dito e feito – Dak Prescott precisou de apenas dois minutos para encaixar passe na endzone com Jake Ferguson. Após uma conversão de dois pontos, os Cowboys lideravam por 38 a 35.

Depois que Dallas retomou a dianteira no placar, os Seahawks iam para o tudo ou nada na partida. Na campanha seguinte, a equipe acabou chegando em situação de quarta descida e não teve sucesso na conversão, cedendo novo turnover em downs. Contudo, os Cowboys não aproveitaram a posse para matar o tempo restante, preferindo arriscar em uma nova marcação de touchdown. A tentativa acabou não sendo bem sucedida, mas os mandantes conseguiram chutar um field goal para deixar o jogo em 41 a 35 com um minuto restante.

Seattle teve a última posse da partida, mas não conseguiu avançar novamente e viu suas esperanças acabarem quando Micah Parsons, defensor de Dallas, conseguiu pressionar Geno Smith ao erro em uma quarta descida. O novo turnover deu fim a partida com vitória dos Cowboys.

NFL 2023 – SEMANA 13

Quinta-feira (30)
Seattle Seahawks 35 @ 41 Dallas Cowboys

Domingo (3)
Indianapolis Colts 31 @ 28 Tennessee Titans
Los Angeles Chargers 6 @ 0 New England Patriots
Detroit Lions 33 @ 28 New Orleans Saints
Atlanta Falcons 13 @ 8 New York Jets
Arizona Cardinals 24 @ 10 Pittsburgh Steelers
Miami Dolphins 45 @ 15 Washington Commanders
Denver Broncos 17 @ 22 Houston Texans
Carolina Panthers 18 @ 21 Tampa Bay Buccaneers
Cleveland Browns 19 @ 36 Los Angeles Rams
San Francisco 49ers 41 @ 19 Philadelphia Eagles
Kansas City Chiefs 19 @ 27 Green Bay Packers

Segunda-feira (4)
22h15 – Cincinnati Bengals @ Jacksonville Jaguars

instagram