NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
highlight highlight
NFL
Podcasts
1 de outubro de 2023 - 20:53

Cowboys batem Patriots com tranquilidade e voltam a vencer na NFL

Defesa de Dallas aproveitou péssima atuação de Mac Jones para forçar turnovers essenciais e garantir a vitória em casa

O Dallas Cowboys (3-1) bateu o New England Patiots (1-3) por 38 a 3 neste domingo (1), no AT&T Stadium. A equipe da casa se aproveitou de uma partida muito abaixo do quarterback Mac Jones, destaque negativo de New England, para abrir ampla vantagem e garantir uma vitória sem sustos logo no terceiro quarto.

O triunfo realoca Dallas no caminho das vitórias após a zebra da semana passada, quando a equipe perdeu para o Arizona Cardinals fora de casa. Por outro lado, os Patriots se afundam ainda mais na AFC Leste, amargando a última colocação na divisão.

A defesa dos Cowboys mostrou novamente o porquê de ser uma das melhores unidades da NFL. O linebacker Leighton Vander Esch e o cornerback Daron Bland – que conseguiu duas interceptações no jogo – marcaram um touchdown cada após turnovers do adversário e foram os principais responsáveis pela vantagem de Dallas assegurada no primeiro tempo do jogo.

Dak Prescott comandou a unidade ofensiva da equipe com 261 jardas em 28 de 34 passes completos e com um touchdown marcado. Tony Pollard liderou o jogo pelo solo com 47 jardas corridas em 11 carregadas. Entre os recepdores, três jogadores foram os principas alvos de Prescott. O tight end Jake Ferguson foi o líder em recepções, com 77 jardas em sete passes pegados. Michael Gallup (60 jardas em cinco recepções) e CeeDee Lamb (36 jardas em quatro recepções e um touchdown) também tiveram bons números.

Do outro lado do campo, Mac Jones foi o grande destaque negativo da partida. O quarterback teve um aproveitamento de passes baixíssimo (12 passes completos de 21), 150 jardas, um fumble recuperado por Dallas e retornado para touchdown, além de duas interceptações (incluindo uma pick six). A atuação abaixo do atleta obrigou o head coach Bill Belichick – que sofreu a pior derrota em seus 39 anos de carreira – a substitui-lo pelo reserva Bailey Zappe no fim do terceiro quarto.

Ainda no backfield dos Patriots, Rhamondre Stevenson foi o principal corredor com 30 jardas em 14 carregadas. No ar, Hunter Henry liderou com 51 jardas em quatro recepções, seguido por Demario Douglas com 45 jardas em duas recepções.

Na próxima rodada, os Cowboys têm pela frente um confronto difícil contra o invicto San Francisco 49ers (4-0) fora de casa. Enquanto isso, os Patriots recebem o New Orleans Saints (2-2) no Gillette Stadium, em Foxborough.

(Foto: Divulgação Site / Dallas Cowboys)

O JOGO

A partida começou com os Cowboys no ataque. O quarterback Dak Prescott conseguiu encaminhar a equipe para a red zone, mas não conseguiu concluir em touchdown. Chegando em uma quarta descida, Dallas tirou o zero do placar para 3 a 0 após um field goal.

Na campanha seguinte, os Patriots responderam na mesma moeda. Mac Jones colocou o time próximo a end zone, mas não conseguiu finalizar com os sete pontos e teve que se contentar com o empate parcial. O jogo ficou 3 a 3 após o field goal de New England.

O primeiro touchdown da partida saiu na campanha seguinte. Dallas fechou o primeiro quarto com sete pontos de vantagem após Prescott conectar com o wide receiver CeeDee Lamb, que abriu 10 a 3 para a equipe da casa.

O segundo período foi uma tragédia para New England, que abriu o quarto com um fumble de Mac Jones nas proximidades da zona de touchdown. Leighton Vander Esch recuperou o turnover para Dallas e não desperdiçou a oportunidade, garantindo uma vantagem de 18 a 3 para os Cowboys após uma trick play garantir dois pontos extras.

Recuperando a bola após um punt dos Patriots, Dak voltou para nova campanha em que chegou na red zone, mas não concluiu em touchdown. Parando na linha de cinco jardas do adversário, os Cowboys optaram pelo field goal que deixou o placar em 21 a 3.

Nos momentos finais do segundo quarto, Mac Jones lançou uma interceptação nas mãos do cornerback Daron Bland, que correu para a pick six e deixou o jogo ainda mais favorável para uma vitória tranquila dos Cowboys. Nesta altura, o placar fechou em 28 a 3 no fim do primeiro tempo.

Na primeira campanha dos Patriots pós-intervalo, Mac  Jones é novamente interceptado pro Bland. Dessa vez, Dallas respondeu o turnover com um field goal, deixando o jogo em 31 a 3.

Dado as qualidades e o futebol americano que os Cowboys vêm apresentando na temporada, o HC de New England, Bill Belichick, retirou Mac Jones do campo e deu uma oportunidade para Bailey Zappe mostrar serviço em um jogo praticamente perdido. O reserva fecharia a partida com quatro de nove passes completos e 57 jardas, sem conseguir anotar pontos.

Por outro lado, os donos da casa conseguiram aumentar a vantagem no último quarto, após um touchdown de três jardas terrestres corridas por Hunter Luepke. Final de jogo – 38 a 3 para Dallas.

NFL SEMANA 4

Quinta-feira (28)

Detroit Lions 34 @ 20 Green Bay Packers

Domingo (1)

Atlanta Falcons 7 @ 23 Jacksonville Jaguars
Los Angeles Rams 29 @ 23 Indianapolis Colts
Baltimore Ravens 28 @ 3 Cleveland Browns
Minnesota Vikings 21 @ 13 Carolina Panthers
Cincinnati Bengals 3 @ 27 Tennessee Titans
Tampa Bay Buccaneers 26 @ 9 New Orleans Saints
Miami Dolphins 20 @ 48 Buffalo Bills
Denver Broncos 31 @ 28 Chicago Bears
Washington Commanders 31 @ 34 Philadelphia Eagles
Pittsburgh Steelers 6 @ 30 Houston Texans
Las Vegas Raiders 17 @ 24 Los Angeles Chargers
Arizona Cardinals 16 @ 35 San Francisco 49ers
New England Patriots 3 @ 38 Dallas Cowboys
Kansas City Chiefs 23 @ 20 New York Jets

Segunda-feira (2)

21h15 – Seattle Seahawks @ New York Giants

instagram