Em grande atuação coletiva, Dallas faz valer o mando de campo e vence confronto pelo placar de 43 a 20
O Dallas Cowboys (5-2) venceu o Los Angeles Rams (3-5) por 43 a 20, neste domingo (29), no AT&T Stadium, em Arlington, Texas, em confronto válido pela semana 8 da NFL. Os Cowboys tiveram uma atuação impecável durante o primeiro tempo do confronto, forçando turnovers, convertendo jogadas importantes no ataque e pressionando o quarterback adversário.
Dak Prescott comandou o ataque dos Cowboys com autoridade, conectando um total de 22 passes em 28 tentativas para 250 jardas, três touchdowns e uma interceptação. A primeira recepção para TD foi do tight end Jake Ferguson, enquanto as duas seguintes foram de CeeDee Lamb, que terminou a partida com números impressionantes. Além de suas recepções para touchdown, Lamb recebeu 11 passes para 134 jardas em 13 alvos.
Na defesa, uma série de boas atuações, com destaque para o cornerback DaRon Bland, que conseguiu uma pick-six em um momento chave da partida, e para o linebacker Micah Parsons, que não deu sossego para Matthew Stafford e realizou seu quinto sack na temporada. Além disso, o special teams de Dallas também teve uma grande performance, bloqueando punt e proporcionando bons retornos.
Pelo lado dos Rams, o quarterback Matthew Stafford não conseguiu ter um grande impacto. Ele deixou a partida no segundo tempo com problemas nos dedos da mão direita após completar 13 passes em 22 tentativas para 162 jardas, um touchdown e uma interceptação. A defesa também não conseguiu ser um fator, cedendo muitos pontos para o time da casa.
Ambos os times voltam a campo no próximo domingo (5) pela semana 9 da NFL. Os Cowboys visitam o Philadelphia Eagles no Lincoln Financial Field em um confronto decisivo da NFC East, enquanto os Rams enfrentam o Green Bay Packers no Lambeau Field.
O JOGO
Os Cowboys tiveram a primeira posse da tarde e, após um início de campanha conturbado, com a pressão chegando em Dak Prescott a todo momento, a equipe conseguiu se recuperar e anotou um belo touchdown em uma conexão de 18 jardas entre o quarterback e o tight end Jake Ferguson.
Come for the @dak dime, stay for the @jqfergy11 celly 🪙🕺
📺: FOX & NFL+ ➡️ https://t.co/yLMhJNTZjs pic.twitter.com/hFgmDHgiDy
— Dallas Cowboys (@dallascowboys) October 29, 2023
Os Rams, por sua vez, não conseguiram chegar à end zone em sua primeira tentativa, tendo que se contentar com um field goal de 33 jardas do kicker Lucas Havrisik para diminuir a diferença no placar. Na sequência, o kicker Brandon Aubrey também realizou um field goal para os Cowboys.
O ataque do time visitante voltou ao campo e, logo na primeira jogada do drive, o quarterback Matthew Stafford foi interceptado pelo cornerback DaRon Bland, que avançou sem dificuldades para o touchdown, deixando o placar em 17 a 3 para os Cowboys no fim do primeiro quarto.
.@DaRon_Bland and pick-sixes just go together 🤧
📺: FOX & NFL+ ➡️ https://t.co/yLMhJNTZjs pic.twitter.com/K2Kld98yA8
— Dallas Cowboys (@dallascowboys) October 29, 2023
O segundo quarto começou da mesma forma que terminou o primeiro, com os Cowboys aterrorizando a vida dos Rams. A franquia de Dallas forçou, rapidamente, uma quarta descida de Los Angeles, que teve seu punt bloqueado pelo defensor Sam Williams, provocando um safety após a bola sair pelo fundo da end zone. O domínio dos Cowboys aumentou ainda mais quando Dak encontrou seu principal recebedor, CeeDee Lamb, na end zone para um novo touchdown em uma campanha que durou menos de um minuto.
All. Three. Phases. 🔥
📺: FOX & NFL+ ➡️ https://t.co/yLMhJNTZjs https://t.co/NZjd7dBhuT pic.twitter.com/9YPAqQueEw
— Dallas Cowboys (@dallascowboys) October 29, 2023
Os Rams precisavam urgentemente de um turnover para iniciar uma reação, e o safety Jordan Fuller conseguiu interceptar Dak e evitar uma nova pontuação dos Cowboys. No entanto, o ataque dos visitantes não fluiu, e a posse voltou para Dallas depois de algumas jogadas e um punt.
Dessa vez, os Cowboys não vacilaram, e Lamb fez sua segunda recepção para TD do dia em um bom passe de Dak. Os Rams ainda tiveram tempo para uma última campanha antes do fim do quarto, e o running back Royce Freeman correu para o primeiro touchdown de Los Angeles no duelo. Com isso, as equipes foram para o intervalo com o placar em 33 a 9 para Dallas.
A segunda metade da partida teve início com os Rams anotando um touchdown em um bom passe de Stafford para o wide receiver Ben Skowronek. Além disso, a equipe foi para a conversão de dois pontos e obteve sucesso. Os Cowboys responderam com uma campanha longa finalizada em field goal, devolvendo a vantagem para três posses de bola.
No drive seguinte, os Rams optaram por trocar de quarterback, colocando o reserva Brett Rypien no lugar de Stafford, que estava com problemas nos dedos da mão direita. A mudança não alterou o rumo da partida, que permaneceu sob domínio de Dallas, que ampliou a diferença no placar com um passe para touchdown de Dak para Brandin Cooks.
Com a vitória praticamente assegurada, os Cowboys resolveram poupar a maioria dos seus titulares, incluindo Dak Prescott, que cedeu espaço para Cooper Rush. Antes do fim do jogo, os Rams ainda marcaram mais um field goal, fechando o placar em 43 a 20 para os Cowboys.
Foto: Reprodução Twitter / Dallas Cowboys
NFL 2023 – SEMANA 8
Quinta-feira (26)
Tampa Bay Buccaneers 18 @ 24 Buffalo Bills
Domingo (29)
Los Angeles Rams 20 @ 43 Dallas Cowboys
Minnesota Vikings 24 @ 10 Green Bay Packers
Atlanta Falcons 23 @ 28 Tennessee Titans
New Orleans Saints 38 @ 27 Indianapolis Colts
New England Patriots 17 @ 31 Miami Dolphins
New York Jets 13 @ 10 New York Giants
Jacksonville Jaguars 20 @ 10 Pittsburgh Steelers
Philadelphia Eagles 38 @ 31 Washington Commanders
Houston Texans 13 @ 15 Carolina Panthers
Cleveland Browns 20 @ 24 Seattle Seahawks
Kansas City Chiefs 9 @ 24 Denver Broncos
Baltimore Ravens 31 @ 24 Arizona Cardinals
Cincinnati Bengals 31 @ 17 San Francisco 49ers
Chicago Bears 13 @ 30 Los Angeles Chargers
Segunda-feira (30)
21h15 – Las Vegas Raiders @ Detroit Lions