Indianapolis consegue converter turnovers de Bryce Young em touchdowns para triunfar em cima de Carolina
Acabou a sequência de derrotas em Indy. Neste domingo (5), o Indianapolis Colts (4-5) contou com uma grande atuação da sua defesa fora de casa, no Bank of America Stadium, para vencer o Carolina Panthers (1-7) pelo placar de 27 a 13 e voltar a triunfar na temporada regular da NFL após três semanas com derrotas seguidas.
O grande nome da unidade defensiva, que decidiu o confronto, foi o cornerback Kenny Moore II, que teve oito tackles, sendo sete solos, dois passes defendidos e duas interceptações retornadas para touchdown. No ataque, o quarterback Gardner Minshew completou 17 de 26 passes para 127 jardas e um TD. O running back Jonathan Taylor correu 18 vezes para 47 jardas, fora cinco recepções para 22 jardas e um TD aéreo.
Pelo lado dos Panthers, o QB dos donos da casa teve um dia para esquecer. Bryce Young teve 24 dos 39 passes tentados completos para 173 jardas, um touchdown, três interceptações e quatro sacks sofridos, fora correr 41 jardas em cinco oportunidades. O tight end Hayden Hurst foi o melhor playmaker do time, mas com apenas duas recepções para 54 jardas.
Agora, pela semaan 10 da temporada regular da NFL, o Indianapolis Colts irá enfrentar o New England Patriots (2-7) no Frankfurt Stadium, na Alemanha, no dia 12 de novembro. Já o Carolina Panthers vai até o Soldier Field, no dia 9 de novembro, para jogar contra o Chicago Bears (2-7), no duelo dos desesperados.
O jogo
O primeiro quarto começou muito devagar, com as defesas sendo dominantes e os ataques sucumbindo, com trocas alternadas de punts para os dois lados. Só no segundo período que o placar saiu do zero quando o kicker dos Colts Matt Gay acertou um field goal de 26 jardas. E no drive ofensivo seguinte, Minshew acionou Taylor para anotar o único touchdown da unidade da partida em jogada aérea de dez jardas.
JT pounds his way to pay dirt.
📺 CBS pic.twitter.com/Vz1uvui44i
— Indianapolis Colts (@Colts) November 5, 2023
Antes do confronto ir para o intervalo, o kicker dos Panthers Eddy Pineiro foi colocar em ação e acertou o chute de 35 jardas para diminuir. Só que após isso, Indianapolis teve um grande drive terminado no FG de 57 jardas de Gay. E ainda deu tempo Moore II cometer o crime na pick six retornada por 49 jardas até a terra prometida contra Young: 20 a 3.
Lightning: Bottled. ⚡️
📺 CBS
— Indianapolis Colts (@Colts) November 5, 2023
No terceiro quarto, logo após a volta dos vestiários, foi a vez dos donos da casa chegarem na end zone. O QB calouro de Carolina anotou seu TD com o wide receiver D.J. Chark. Só que a alegria durou pouco quando o produto de Alabama sofreu a segunda interceptação para touchdown, com Kenny Moore retornando para 66 jardas desta vez deixar o marcador em 27 a 10.
One pick six is good. One Moore is better. ⚡️⚡️
📺 CBS pic.twitter.com/e4z7VSoHBn
— Indianapolis Colts (@Colts) November 5, 2023
Já no último quarto, ambos os times erraram um pouco mais. Contudo, Pineiro converteu mais um field goal, agora de 49 jardas e deixar o jogo em duas posses de bola. Porém, Bryce Young sofreu sua terceira interceptação da rodada e deu números finais para a partida em 27 a 13.
First NFL interception for Segun Olubi! 👏
📺 CBS pic.twitter.com/AB18yFNbGT
— Indianapolis Colts (@Colts) November 5, 2023
(Foto: Reprodução X/Indianapolis Colts)
NFL SEMANA 9
Quinta-feira (2)
Tennessee Titans 16 @ 20 Pittsburgh Steelers
Domingo (5)
Miami Dolphins 14 @ 21 Kansas City Chiefs
Minnesota Vikings 31 @ 28 Atlanta Falcons
Arizona Cardinals 0 @ 27 Cleveland Browns
Los Angeles Rams 3 @ 20 Green Bay Packers
Washington Commanders 20 @ 17 New England Patriots
Chicago Bears 17 @ 24 New Orleans Saints
Seattle Seahawks 3 @ 37 Baltimore Ravens
Tampa Bay Buccaneers 37 @ 39 Houston Texans
Indianapolis Colts 27 @ 13 Carolina Panthers
New York Giants 6 @ 30 Las Vegas Raiders
Dallas Cowboys 23 @ 28 Philadelphia Eagles
Buffalo Bills 18 @ 24 Cincinnati Bengals
Segunda-feira (6)
22h15 – Los Angeles Chargers @ New York Jets