Defesa de Tampa Bay não permitiu nenhum touchdown e ainda forçou três turnovers
O Tampa Bay Buccaneers (3-1) enfrentou o New Orleans Saints (2-2) no Caesars Superdome e venceu por 26 a 9, em partida realizada neste domingo (1) pela Semana 4 da NFL. A defesa dos Bucs souberam se impor e impedir qualquer touchdown dos adversários.
O quarterback Baker Mayfield teve um grande desempenho e conseguiu terminar o jogo com 25/32 para 246 jardas e três TDs, além de uma interceptação. O wide receiver Chris Godwin foi o principal alvo e também se destacou, com oito recepções para 114 jardas. O safety Antoine Jr. Winfield foi o destaque defensivo e conseguiu nove tackles, com dois deles para perda de jardas, um sack e um fumble recuperado.
O QB Derek Carr explorou bastante o jogo aéreo, mas não foi efetivo, finalizando com 23/37 para 127 jardas. O running back Alvin Kamara, estreando nesta temporada após sofrer uma punição, teve simplórios 24 toques na bola, entre jogo aéreo e terrestre, encerrando com 84 jardas totais.
Para a Semana 5 da NFL, o Tampa Bay Buccaneers terá a sua bye week, enquanto o New Orleans Saints vai até o Gillette Stadium enfrentar o New England Patriots.
O JOGO
A partida começou com a posse dos Saints que, explorando mais o jogo aéreo, conseguiram bons avanços, mas foram forçados a um field goal, convertido pelo kicker Blake Grupe. No restante do quarto, as defesas se mostraram superiores e forçaram diversos punts. Com isso, o primeiro quarto terminou 3 a 0 para New Orleans.
Sem muita efetividade no começo do jogo, os Buccaneers conseguiram realizar uma enorme campanha de 18 jogadas e pouco menos de nove minutos gastos no relógio. Ao fim e ao cabo, Baker Mayfield conectou um passe curto para o touchdown do tight end Cade Otton.
Mayfield to Otton puts the Bucs on the board
📺: #TBvsNO on FOX
📱: Stream on #NFLPlus https://t.co/Jq9JHUeqb6 pic.twitter.com/6EGpRNQ4Op— NFL (@NFL) October 1, 2023
Dentro do minuto final do primeiro tempo, o jogo teve diversos momentos empolgantes. A equipe de Tampa Bay avançou com a bola e chegou perto da end zone adversária. Porém, Mayfield acabou sendo interceptado pelo cornerback Isaac Yiadom dentro da end zone.
Apesar da pick, o time de Nova Orleans logo devolveu a bola, uma vez que o fullback Adam Prentice sofreu um fumble, forçado e recuperado pelo safety Antoine Jr. Winfield. Com isso, Mayfield realizou um passe alto pelo lado direito do campo, e o wide receiver Trey Palmer marcou mais um TD. O jogo foi para o terceiro quarto com o placar de 14 a 3 para os Buccaneers.
Baker goes back shoulder to Trey Palmer
📺: #TBvsNO on FOX
📱: Stream on #NFLPlus https://t.co/Jq9JHUeqb6 pic.twitter.com/9isrWYVAnc— NFL (@NFL) October 1, 2023
No início da segundo etapa, assim como boa parte do primeiro quarto, as defesas foram melhores, principalmente contra o jogo aéreo. Apenas no final do quarto que a equipe dos Saints encaixou um bom drive e acabou marcando mais um field goal, com Grupe.
Após a pontuação de Nova Orleans, foi a vez do ataque de Tampa Bay marcar um FG, principalmente com um grande avanço aéreo de Mayfield para o WR Chris Godwin, para 32 jardas. No final, o K Chase McLaughlin marcou o FG e deixou a partida 17 a 6 no começo do último período.
Os Saints, mais uma vez, tentaram marcar outro touchdown, mas foram forçados a outro chute com Grupe e deixaram a desvantagem em oito pontos.
Os Buccaneers se preocuparam em gastar o relógio, mas não deixaram de ser efetivos para marcar outro TD. Desta vez, com mais um passe de Baker Mayfield para o WR Deven Thompkins. A equipe de Tampa Bay também conseguiu marcar a conversão de dois pontos.
Baker is Baking.
📺: #TBvsNO on FOX
📱: Stream on #NFLPlus https://t.co/Jq9JHUeqb6 pic.twitter.com/s3ZuwyveFv— NFL (@NFL) October 1, 2023
Com a desvantagem no placar, os anfitriões tentaram avançar rapidamente, mas Derek Carr, ao tentar fugir da pressão, sofreu um fumble, forçado pelo defensive tackle Vita Vea e recuperado defensive end Logan Hall. A oportunidade rendeu outro FG para McLaughlin.
Antes de acabar o jogo, o quarterback James Winston ainda acabou sendo interceptado pelo defensive back Dee Delaney. Assim, o jogo terminou com vitória do Tampa Bay Buccaneers por 26 a 9 contra o New Orleans Saints.
(Foto: Reprodução Twitter/Tampa Bay Buccaneers)
NFL SEMANA 4
Quinta-feira (28)
Detroit Lions 34 @ 20 Green Bay Packers
Domingo (1)
Atlanta Falcons 7 @ 23 Jacksonville Jaguars
Los Angeles Rams 29 @ 23 Indianapolis Colts
Baltimore Ravens 28 @ 3 Cleveland Browns
Minnesota Vikings 21 @ 13 Carolina Panthers
Cincinnati Bengals 3 @ 27 Tennessee Titans
Tampa Bay Buccaneers 26 @ 9 New Orleans Saints
Miami Dolphins 20 @ 48 Buffalo Bills
Denver Broncos 31 @ 28 Chicago Bears
Washington Commanders 31 @ 34 Philadelphia Eagles
Pittsburgh Steelers 6 @ 30 Houston Texans
Las Vegas Raiders 17 @ 24 Los Angeles Chargers
Arizona Cardinals 16 @ 35 San Francisco 49ers
New England Patriots 3 @ 38 Dallas Cowboys
Kansas City Chiefs 23 @ 20 New York Jets
Segunda-feira (2)
21h15 – Seattle Seahawks @ New York Giants