Com excelente primeiro tempo de Burrow e de todo o ataque, Bengals vencem Bills e quebram tabu de 19 anos sem vencer no SNF
O Cincinnati Bengals não deu chances e venceu o Buffalo Bills com certa tranquilidade por 24 a 18 no Sunday Nigth Football deste domingo (5), disputado no Paul Brown Stadium, localizado em Cincinnati – Ohio e válido pela semana 9 da temporada 2023 da NFL, colocando fim a um tabu que durava 19 anos sem vencer uma partida de domingo à noite.
Com excelente primeiro tempo do ataque e com Joe Burrow distribuindo bem a bola entre seus recebedores, os Bengals construíram boa vantagem na etapa inicial e souberam controlar os ânimos no segundo tempo para garantir importante vitória contra o forte time de Buffalo.
Burrow teve excelente noite, lançando para 348 jardas e dois touchdowns, acertando 31 de 44 passes tentados.
O grande recebedor dos Bengals na partida foi Tee Higgins que teve oito recepções para 110 jardas, mas sem anotar touchdowns. Devendo um pouco na temporada até aqui, o wide receiver teve ótimo, que só não superou os números anotados por ele na semana 2.
Além dele, partida consistente de Joe Mixon com 37 jardas terrestres em 14 tentativas e um TD, além de 31 jardas aéreas em cinco recepções. Já Ja’Marr Chase não brilhou como de costume e apareceu com somente quatro recepções para 41 jardas, números bem discretos para ele.
Pelo lado dos Bills, Josh Allen lançou para 258 jardas, um TD e uma interceptação acertando 26 de 38 passes tentados.
Seu principal alvo, como de costume, foi o WR Stefon Diggs que fechou o jogo com seis recepções para 58 jardas e um TD, algumas recepções a menos que o TE Dalton Kincaid que agarrou dez passes para 81 jardas.
Por terra, James Cook teve apenas 20 jardas em seis corridas e Latavius Murray quatro jardas em duas tentativas.
Com a vitória, os Bengals chegam a campanha 5-3 na temporada 2023 da NFL e deixam a AFC Norte bastante embolada. O Baltimore Ravens com recorde 7-2 lidera com certa folga, mas além de Cincinnati, o Pittsburgh Steelers e o Cleveland Browns aparecem com 5-3 na divisão mais equilibrada da liga. O próximo jogo dos “Tigres” será no domingo (12), quando recebem o Houston Texans.
Já os Bills estão na segunda colocação da AFC Leste atrás do Miami Dolphins (6-3) e têm campanha 5-4. Na segunda-feira (13), o time recebe o Denver Broncos buscando a reabilitação
O JOGO
Os Bengals tiveram a primeira posse do jogo e já começaram o jogo com tudo. Em campanha rápida e perfeita, Joe Burrow precisou de nove jogadas alternadas entre boas corridas de Joe Mixon e com passes para seus recebedores, em especial Tee Higgins, para encontrar a end zone. Passe do QB para Irv Smith Jr. e 7 a 0 para os donos da casa após chute extra.
On the board first 👏#BUFatCIN | 📺 NBC pic.twitter.com/vB9KlW8pfL
— Cincinnati Bengals (@Bengals) November 6, 2023
Os Bills responderam da mesma forma para termos um começo de jogo para lá de agitado. Se Cincinnati precisou de cinco minutos para chegar à end zone, Buffalo precisou de apenas um pouco mais de três minutos para pontuar.
Allen distribuiu bons passes para seus recebedores e na red zone enganou a marcação, ficou com a bola e correu com tranquilidade para end zone para anotar o touchdown: 7 a 7 após chute extra.
Jogaço no Paul Brown Stadium e “tiroteio” no começo de jogo. Antes do fim do primeiro quarto a terceira campanha seguida com TD. Os Bengals responderam com pouco mais de 15 minutos e foram 13 jogadas para os pontos.
Burrow estava seguro e mostrando estar totalmente recuperado de lesão na panturrilha que o atrapalhou nos primeiros jogos do ano. Na red zone, corrida de Joe Mixon e touchdown dos Bengals: 14 a 7.
Já no segundo tempo, finalmente, campanhas sem pontuação. Punt para os Bills seguido de punt para os Bengals.
Depois, o primeiro turnover do Sunday Night Football da semana 9. Voltando com seu ataque, logo na primeira ação, Allen tentou passe para Gabe Davis e errou. Bola nas mãos de Cam Taylor-Britt e Cincinnati em boa posição de campo.
No entanto, os mandantes não conseguiram pontuar e a defesa dos Bills apareceu, forçando um punt. Porém, o ataque de Buffalo também não foi a lugar nenhum e devolveu a bola com outro punt.
No finalzinho do primeiro tempo mais pontos para os Bengals. Campanha rápida de Burrow e passe do QB de 22 jardas para o tight end Drew Sample: 21 a 7 no placar e fim do primeiro tempo.
Depois do intervalo as defesas voltaram se impondo um pouco mais sobre os ataques. Tudo bem que logo na primeira campanha os Bills anotaram pontos com field goal de 34 jardas de Tyler Bass: 21 a 10.
Após troca de punts, os Bengals foram para uma conversão de quarta descida no meio campo e falharam. Turnover on downs. Porém, em seguida, já no quarto período, fumble do time visitante. Josh Allen vinha conduzindo boa campanha que levava a crer que terminaria em pontos, mas quando o QB descolou bom passe para o TE Dalton Kincaid, a marçação chegou forte e o jogador de Buffalo soltou a bola, que foi recuperada pela defesa de Cincinnati.
Recovered by Nick Scott 👏#BUFatCIN | 📺 NBC pic.twitter.com/xMQyQM76qD
— Cincinnati Bengals (@Bengals) November 6, 2023
Com 12 jogadas e queimando mais de cinco minutos no relógio, Burrrow posicionou Evan McPherson que acertou chute de 20 jardas: 24 a 10! Jogo decidido? Que nada.
Campanha seguinte com muita consistência dos Bills. Josh Allen teve resiliência, descolou bons passes e encontrou a end zone com conexão de 17 jardas para Stefon Diggs. De quebra, os visitantes conseguiram a conversão de dois pontos com o mesmo Diggs para deixar o jogo em 24 a 18 e os times separados por somente uma posse.
Pressionado, Burrow fez o básico para conseguir a vitória para seu time. Como Buffalo não tinha mais tempos, bastava um first down e os Bengals conseguiram para assegurar importante vitória e colocar fim a um tabu que durava 19 anos sem vencer no horário nobre de domingo. Olho nos Tigres de Bengala!
Foto: Reprodução Twitter Cincinnati Bengals
NFL SEMANA 9
Quinta-feira (2)
Tennessee Titans 16 @ 20 Pittsburgh Steelers
Domingo (5)
Miami Dolphins 14 @ 21 Kansas City Chiefs
Minnesota Vikings 31 @ 28 Atlanta Falcons
Arizona Cardinals 0 @ 27 Cleveland Browns
Los Angeles Rams 3 @ 20 Green Bay Packers
Washington Commanders 20 @ 17 New England Patriots
Chicago Bears 17 @ 24 New Orleans Saints
Seattle Seahawks 3 @ 37 Baltimore Ravens
Tampa Bay Buccaneers 37 @ 39 Houston Texans
Indianapolis Colts 27 @ 13 Carolina Panthers
New York Giants 6 @ 30 Las Vegas Raiders
Dallas Cowboys 23 @ 28 Philadelphia Eagles
Buffalo Bills 18 @ 24 Cincinnati Bengals
Segunda-feira (6)
22h15 – Los Angeles Chargers @ New York Jets