NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
PODCASTS
29 de outubro de 2023 - 20h10

Bengals vencem 49ers fora de casa e seguem embalo de vitórias

Jow Burrow apresentou uma bela atuação, enquanto Brock Purdy teve problemas no segundo tempo da partida

O Cincinnati Bengals (4-3) enfrentou a forte equipe do San Francisco 49ers (5-3) e venceu por 31 a 17, em partida realizada neste domingo (29), no Levi’s Stadium, pela Semana 8 da NFL.

A conquista estica o bom momento dos Bengals, que empataram em vitórias com três rivais da AFC Norte e está próxima do líder Baltimore Ravens.

Os 49ers registraram a terceira derrota consecutiva e acabaram perdendo a liderança da NFC Oeste para o Seattle Seahawks, que venceu o Cleveland Browns nesta semana.

O quarterback Joe Burrow mostrou que está saudável, teve uma grande atuação e dominou a defesa adversária, mesmo sendo pressionado algumas vezes. O atleta terminou com 28/32 para 283 jardas e três touchdowns, além de seis corridas para 43 jardas.

O wide receiver Ja’Marr Chase foi o principal alvo de Burrow na partida, com 12 passes em sua direção, finalizando com dez recepções para 100 jardas e um TD. O destaque defensivo ficou para o linebacker Logan Wilson, que teve uma interceptação e dois passes desviados, além de ter liderado a equipe com 11 tackles.

No lado dos 49ers, o QB Brock Purdy apresentou um momento de instabilidade no segundo tempo e acabou sendo interceptado duas vezes. O jogador terminou com 22/31 para 365 jardas e um touchdown.

O running back Christian McCaffrey foi, mais uma vez, destaque de São Francisco, apresentando-se como uma dupla ameaça e fechando com 18 toques na bola (12 corridas e seis recepções), 118 jardas totais e dois TDs. O tight end George Kittle foi um alvo de confiança de Purdy e terminou com nove recepções para 149 jardas.

Para a semana 9 da NFL, o Cincinnati Bengals recebe o Buffalo Bills no Paycor Stadium, pelo Sunday Night Football, enquanto o San Francisco 49ers estará em bye week.

O JOGO

A bola começou com os 49ers, mas quem pontuou primeiro foram os Bengals. Após diversas passes, além de uma grande corrida de 20 jardas, a equipe de Cincinnati marcou o touchdown com passe de Joe Burrow para o wide receiver Tyler Boyd.

O time de São Francisco não deixou barato e revidou com outro TD. Algumas jogadas após uma big play de Brock Purdy ao WR Brandon Aiyuk, o running back Christian McCaffrey correu pelo meio até a end zone.

Nos minutos finais do primeiro quarto, os Bengals foram mais explosivos e marcaram novamente, com mais um passe de Burrow ao WR Andrei Iosivas. Assim, o segundo período da partida iniciou com o placar 14 a 7 para os visitantes.

As duas equipes continuavam ganhando jardas, mas as defesas começaram a forçar field goals.

Apesar de a franquia de Cincinnati ter realizado uma longa campanha – de mais de seis minutos e meio gastos no relógio -, 0 kicker Evan McPherson errou um chute de 50 jardas. Os 49ers, por sua vez, converteram um FG com Jake Moody após um drive sólido.

Dentro dos dois minutos finais, os Bengals conseguiram se aproximar mais uma vez da end zone e aumentar o placar. Porém, o tight end Irv Smith acabou sofrendo um fumble, forçado pelo defensive end Clelin Ferrell e recuperado pelo cornerback Isaiah Oliver. Com isso, o primeiro tempo terminou com vantagem de Cincinnati por 14 a 10.

Logo no começo do terceiro quarto, os Bengals acabaram fazendo um field goal de 56 jardas com McPherson.

Após um par de punts, os 49ers encaixaram uma longa campanha. Porém, Purdy acabou sendo interceptado duas vezes entre o final do terceiro quarto e o início do último período.

A primera pick foi após um passe fraco de Purdy próximo da end zone, feito pelo linebacker Germaine Pratt. Em seguida, o QB sofreu a interceptação do LB Logan Wilson. A primeira oportunidade não resultou em nada, mas a segunda foi capitalizada com o touchdown, após passe de Burrow ao recebedor Ja’Marr Chase e esticar o placar em 14 pontos.

Mesmo após o abalo de duas picks, Purdy e o ataque de São Francisco não se abateram e conseguiram diminuir a desvantagem para uma posse de bola, depois que McCaffrey recebeu um passe para o TD.

Os Bengals acabaram sacramentando a vitória com uma boa campanha no último quarto, mesclando duas boas jogadas aéreas com diversas corridas no final, gastando o relógio. Ao fim e ao cabo, o RB Joe Mixon marcou o TD e deixou a vantagem em 14 pontos novamente.

Tentando alguma reação, Purdy foi sackado e acabou sofrendo o fumble na metade do campo – forçado pelo DE Trey Hendrickson e recuperado pelo DT B.J. Hill. Com isso, o Cincinnati Bengals venceu o San Francisco 49ers com o placar 31 a 17.

(Foto: Reprodução Twitter X/Cincinnati Bengals)

NFL 2023 – SEMANA 8

Quinta-feira (26)

Tampa Bay Buccaneers 18 @ 24 Buffalo Bills

Domingo (29)

Los Angeles Rams 20 @ 43 Dallas Cowboys
Minnesota Vikings 24 @ 10 Green Bay Packers
Atlanta Falcons 23 @ 28 Tennessee Titans
New Orleans Saints 38 @ 27 Indianapolis Colts
New England Patriots 17 @ 31 Miami Dolphins
New York Jets 13 @ 10 New York Giants
Jacksonville Jaguars 20 @ 10 Pittsburgh Steelers
Philadelphia Eagles 38 @ 31 Washington Commanders
Houston Texans 13 @ 15 Carolina Panthers
Cleveland Browns 20 @ 24 Seattle Seahawks
Kansas City Chiefs 9 @ 24 Denver Broncos
Baltimore Ravens 31 @ 24 Arizona Cardinals
Cincinnati Bengals 31 @ 17 San Francisco 49ers
Chicago Bears 13 @ 30 Los Angeles Chargers

Segunda-feira (30)

21h15 – Las Vegas Raiders @ Detroit Lions

instagram