NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
PODCASTS
5 de dezembro de 2023 - 09h12

Bengals surpreendem e batem Jaguars, que perdem Trevor Lawrence por lesão

Cincinnati conta com belo jogo de Jake Browning para vencer na prorrogação, mas Jacksonville perde seu QB titular com contusão no tornozelo

Jake Browning QB Cincinnati BengalsUma zebra aconteceu no fechamento da semana 13 da NFL. Nesta segunda-feira (4), o Cincinnati Bengals (6-6) foi até o EverBank Stadium e venceu o Jacksonville Jaguars (8-4) fora de casa, no Monday Night Football, já na parte final da prorrogação, pelo placar de 34 a 31, em uma partida que contou com uma grande atuação do quarterback reserva Jake Browning e marcada pela lesão de Trevor Lawrence.

Browning atuou de forma sólida no duelo, com 32 de 37 passes completos para 354 jardas e um touchdown aéreo, fora pontuar um de forma terrestre. O running back Joe Mixon foi outro que atuou muito bem, com 19 carregadas para 68 jardas e dois TDs, além de seis recepções para 49 jardas. Entre os recebedores, Ja’Marr Chase teve 11 recepções para 149 jardas e um TD.

Pelo lado dos Jaguars, Lawrence vinha muito bem antes de torcer seu tornozelo quando foi pisado por um jogador da sua linha ofensiva. O camisa 16 teve 22 de 29 passes completos para 258 jardas e dois touchdowns, fora anotar um por terra. O reserva C.J. Beathard o substituiu e conseguiu completar nove de dez passes. O principal playmaker do jogo foi o tight end Evan Engram, com 82 jardas e um TD. Na defesa, o edge rusher Josh Allen foi o destaque com sete tackles totais, três solos, um tackles para perda de jardas, um sack e meio, um passe desviado e uma interceptação.

Agora, o Cincinnati Bengals espera voltar ao recorde positivo na temporada da NFL ao receber o Indianapolis Colts (7-5), no Paycor Stadium, no domingo (10). No mesmo dia, o Jacksonville Jaguars enfrenta mais um time de Ohio, dessa vez indo até o Cleveland Browns Stadium para enfrentar o Cleveland Browns (7-5), mas, provavelmente, sem o seu signal caller, que ainda não tem um tempo estimado de recuperação.

O jogo

Mesmo vencendo a partida, os Bengals começaram muito mal a disputa. O time teve um turnover on dows no primeiro drive e ainda viram o kicker Evan McPherson errar um field goal de 57 jardas. Entre essas duas campanhas, Jacksonville abriu o placar de forma rápida, com o RB Travis Etienne correndo quatro jardas para a end zone.

No começo do segundo quarto, foi a vez de Cincy igualar o placar com corrida de seis jardas de Mixon para dentro da terra prometida. Na sequência, Jacksonville respondeu também com um TD, dessa vez com Lawrence achando Engram em uma big play de 22 jardas. Só que antes do embate ir para o intervalo, o running back dos visitantes veio para sua segunda pontuação no jogo com uma corrida curta: 14 a 14.

Na volta dos vestiários, o Cincinnati Bengals veio com tudo e precisou de apenas três jogadas para virar o marcador quando Browning achou Chase para anotar um lindo touchdown de 76 jardas. Mas o toma-lá-dá-cá não parou, pois os Jaguars igualaram logo em seguida com Trevor Lawrence achando Parker Washington com seu primeiro catch da temporada para a end zone.

Ainda no terceiro quarto, os Bengals tentaram uma jogada com passe do wide receiver Tyler Boyd, que foi interceptado por Josh Allen e deixou a bola na red zone. Restou a Lawrence pular para dentro da terra prometida e deixar o placar em 28 a 21.

No último período do tempo regulamentar, Jake Browning comandou mais um grande drive para os Bengals empatarem o jogo em um sneak da linha de uma jarda e empatar. No drive seguinte, o QB de Jacksonville vinha comandando bem a campanha até sofrer a sua lesão e ser retirado de campo com ajuda dos médicos. Brandon McManus tentou o FG de 48 jardas, mas errou o chute. Só que Cincy conseguiu acertar seu chute logo após isso, dessa vez de 54 jardas com McPherson. Mas McManus  se redimiu do erro anterior e levou o jogo para o overtime com um chute de 40 jardas dentro do “Y”: 31 a 31.

Na prorrogação, C.J. Beathard vinha bem, mas não conseguiu mover as correntes para pontuar e deixar os donos da casa em vantagem após começarem com a bola. Com a posse em mãos, os Bengals não desperdiçaram a chance, queimaram bem o relógio, avançaram no campo e deixaram a vitória nos pés do seu kicker, que foi para o field goal de 40 jardas e garantiu o triunfo de Cincinnati por 34 a 31.

(Foto: Reprodução X / Around The NFL)

NFL 2023 – SEMANA 13

Quinta-feira (30)
Seattle Seahawks 35 @ 41 Dallas Cowboys

Domingo (3)
Indianapolis Colts 31 @ 28 Tennessee Titans
Los Angeles Chargers 6 @ 0 New England Patriots
Detroit Lions 33 @ 28 New Orleans Saints
Atlanta Falcons 13 @ 8 New York Jets
Arizona Cardinals 24 @ 10 Pittsburgh Steelers
Miami Dolphins 45 @ 15 Washington Commanders
Denver Broncos 17 @ 22 Houston Texans
Carolina Panthers 18 @ 21 Tampa Bay Buccaneers
Cleveland Browns 19 @ 36 Los Angeles Rams
San Francisco 49ers 41 @ 19 Philadelphia Eagles
Kansas City Chiefs 19 @ 27 Green Bay Packers

Segunda-feira (4)
Cincinnati Bengals 34 @ 31 Jacksonville Jaguars (OT)

instagram