Carolina investe pesado na busca por um quarterback no evento de abril; Chicago receberá múltiplas escolhas e DJ Moore, em retorno
O Chicago Bears trocou sua primeira escolha geral do Draft 2023 com o Carolina Panthers. A informação, divulgada na noite desta sexta-feira (10), é do insider Ian Rapoport, da NFL Network.
Major draft shakeup 🚨 🚨 🚨
Sources say the #Bears are trading the No. 1 overall pick to the #Panthers in exchange for big-time compensation including multiple 1st rounders. Chicago loads up and lands at No. 9, while Carolina can draft its QB of the future. pic.twitter.com/DNvYMStoxd
— Ian Rapoport (@RapSheet) March 10, 2023
Chicago receberá, em retorno, a 9ª escolha geral deste ano, a 9ª escolha da segunda rodada também de 2o23, uma pick de primeira rodada de 2024 e outra de segunda rodada de 2025. Não bastasse, o wide receiver DJ Moore ainda foi envolvido no negócio.
O caminho para os Panthers draftarem seu quarterback do futuro está livre. E eles sofreram na posição em 2022, alternando entre Baker Mayfield, recém-chegado do Cleveland Browns, Sam Darnold e PJ Walker na titularidade. O resultado não foi dos melhores, garantindo uma campanha de apenas sete triunfos e 10 reveses.
A tendência é que Carolina, em abril, decida entre selecionar Bryce Young, de Alabama, CJ Stroud, de Ohio State, Will Levis, de Kentucky, e Anthony Richardson, da Flórida. Atualmente, são os signal callers mais bem cotados para o início do evento.
Nas últimas semanas, o general manager de Chicago, Ryan Poles, chegou a afirmar não dever ir atrás de um quarterback no início do Draft 2023 e que seria necessário lhe “impressionar muito” para fazê-lo mudar de ideia. A colocação alimentou rumores de que a franquia pudesse optar por trocar a primeira pick geral.
Quando perguntado se Justin Fields, 11ª pick geral do Draft 2021 e QB titular do time na última temporada, seria mantido como titular no ano que vem, Poles acenou positivamente: “Sim, tivemos boas conversas. Estou ansioso pelo caminho que ele tem tomado. Sabe onde precisa melhorar”.
A equipe herdou a primeira escolha após ser derrotado pelo Minnesota Vikings e contar com um triunfo do Houston Texans na 18ª e última semana da temporada regular. O time terminou com uma das suas piores campanhas da história recente, com 14 reveses e apenas quatro triunfos.
Ao manter o projeto focado em Fields, os defensores Will Anderson Jr. e Jalen Carter, de Alabama e Georgia, respectivamente, devem se tornar os dois grandes alvos de Chicago, agora com a nona pick.
(Foto: Reprodução Twitter / Around The NFL)