Após o NFL Scouting Combine de 2024, esses são os seis prospectos que mais subiram nas prospecções dos boards para o NFL Draft
O NFL Combine chegou ao fim neste domingo (3). Contudo, o evento serve como um divisor de águas para muitos dos prospectos que estiveram no Lucas Oil Stadium, em Indianápolis, diante de general managers, head coaches, treinadores e scouts das 32 franquias da NFL.
As entrevistas, exames, avaliações, medições, exercícios e atividades servem para mensurar de ainda mais perto cada um dos 321 jogadores convidados para o Scouting Combine da NFL. Até por isso, é comum de se ter ainda mais especulações com certos nomes, que devem subir nos boards dos times antes do início do NFL Draft.
Por isso, o The Playoffs traz para você uma lista de seis prospectos que aumentaram seu patamar e seu Draft stock após o NFL Combine deste ano e que parecem estar cada vez mais no radar. Confira abaixo:
J.J. McCarthy – QB, Michigan
A forma como McCarthy se apresentou no NFL Combine de 2024 parece ter aumentado sua projeção no próximo NFL Draft. De acordo com o jornalista Dan Graziano, da ESPN norte-americana, diversos front offices estão mais altos no ex-QB de Michigan do que “muitos pensam” e seu nome pode sim ser citado entre as dez primeiras escolhas do recrutamento, isso se ele não sair mais alto.
O QB de 21 anos não correu e nem fez outros drills no Combine, mas participou de todos os exercícios de passe. E mesmo falhando um pouco no início, ele conseguiu mostrar força do braço e acertar alguns lances em profundidade muito bons. J.J. McCarthy também mediu bem, com 1,88 m e 99 kg, depois de ter sido listado anteriormente com 91 kg durante sua última temporada com os Wolverines.
O dia do jovem signal caller parece ter repercutido bem em outros times, já que Ian Rapoport, da NFL Network, revelou no domingo que há uma “boa chance” de ele ser o quarto quarterback selecionado. Contudo, especulações dizem que ele pode sair ainda antes. E um desempenho excepcional no Pro Day de Michigan pode muito bem colocar ele ainda mais alto no board.
Xavier Worthy – WR, Texas
Ele assumiu o posto de novo recordista do tiro de 40 jardas da NFL com 4,21 s e vai crescer muito nos boards dos times justamente pela sua velocidade. Muitos esperavam que o seu companheiro de posição no Texas, Adonai Mitchell, fosse surpreender muito mais. Mas ele foi ofuscado pelo recorde estabelecido por Worthy.
Claro que apostar em um jogador somente pela sua velocidade é perigoso, já que o recordista anterior, John Ross, não fez muito na NFL. Mas Xavier Worthy está disposto a mostrar muito mais para os times no Pro Day dos Longhorns e credenciar ainda mais seu status de quarto wideout a sair do board, com os três primeiros muito bem estabelecidos.
Troy Fautanu – G/OT, Washington
Fautanu já surpreendeu alguns times na hora das suas medições, com 1,93 m e 143 kg, fora ter braços de 88 cm. Depois, já em campo, teve um belo tiro de dez jardas, com 1,71s e uma corrida de 40 jardas de 5,01 s. Ele também teve um salto vertical de 83 cm e um salto em distância de 2,87 m, sendo dois bons números para alguém do seu tamanho. Depois, nas atividades para OLs, ele parecia ainda ser o melhor tecnicamente, principalmente em seu movimento lateral.
Troy Fautanu, certamente, pode ser um guard de elite na NFL – ele jogou tanto nessa posição quanto de tackle –, mas nada o impede de ser titular no dia 1 da liga como OT. E seu perfil dentro do NFL Combine pode ter ajudado o jogador a subir para o top 20 do Draft.
Braden Fiske – DT, Florida State
Fiske deixou todos de boca aberta e se mostrou muito confiante e feliz ao correr o tiro de 40 jardas em 4,78s com um salto vertical de 85 cm e um salto horizontal de 2,97 m do alto dos seus 132 kg. Ele foi um jogador que acumulou 111 partidas ao longo de sua carreira universitária de seis anos, mantendo seu alto nível na Florida State em 2023, depois de passar suas cinco temporadas anteriores em Western Michigan.
Com Braden Fiske registrando uma nota RAS de 9,97, a sua questão atlética pode ter aumentado seu Draft stock para algo entre o fim do primeiro e começo do segundo dia do recrutamento.
Amarius Mims – OT, Georgia
Mims é uma besta enjaulada quando se trata de tamanho, mobilidade e explosão. Ele mediu 2,03 metros e 154 quilos, com braços com mais de 91 cm de comprimento e envergadura de mais de 2,13 m e, ainda assim, se movia de forma suave e constante como se fosse tight end. Ele correu as 40 jardas em 5,07 segundos e saltou horizontalmente 2,82 m. Porém, uma lesão na coxa encerrou o seu Combine mais cedo.
Com apenas 21 anos, Amarius Mims pode ter o teto mais alto de qualquer offensive tackle no Draft da NFL de 2024, e sua exibição no reforçou isso muito. E quando você vê ele nos vídeos, há mais refinamento do que o esperado para alguém com tão pouca experiência em campo, podendo ajudar a sair alto no board logo no primeiro dia.
Nate Wiggins – CB, Clemson
Wiggins foi um prospecto muitas vezes avaliado de forma rasa antes do NFL Combine, mas ele mostrou ao que veio durante o evento. Ele teve um tempo incrível na corrida 40 jardas com 4,29s e deixou todos surpresos com sua velocidade. Ninguém que assistiu acreditava que o defensive back poderia correr abaixo de 4,4s, mas suas características atléticas estão do que solidificadas depois de uma grande amostra diante das 32 franquias da liga, fazendo com que ele possa sair no primeiro dia do recrutamento da liga sem grandes questionamentos.
(Foto: Reprodução Twitter X/NFL)