Após o NFL Scouting Combine de 2024, esses são os seis prospectos que mais caíram nas prospecções dos boards para o NFL Draft
Neste domingo (3), o NFL Combine 2024 teve o seu fim após vários dias de evento. Ao passo que serve para aumentar as chances de determinados prospectos, o evento pode diminuir as de outros que estiveram no Lucas Oil Stadium, em Indianápolis, diante de general managers, comissões técnicas e scouts das 32 franquias da liga.
Todas as entrevistas, exames, medições e avaliações servem para mensurar de perto cada um dos 321 jogadores convidados para o Scouting Combine. Até por isso, é normal vermos nomes que todos esperavam mostrar ótimos números ficando abaixo do que se imaginava, além de comum se ter mais especulações com certos nomes, que devem subir nos boards dos times antes do início do NFL Draft.
Isto posto, o The Playoffs traz aqui para você uma lista de seis prospectos que desceram nos boards, viram seu Draft stock cair após o NFL Combine deste ano e devem sumir do radar nos primeiros dias do recrutamento, após trazermos nomes que subiram nos conceitos. Confira abaixo:
Troy Franklin – WR, Oregon
Quando falamos de velocidade, sim, o jogador ex-Ducks mandou bem no Combine, com 4,41 segundos em sua corrida no 40 yard dash com seus 79 kg. Contudo, ele deixou a desejar em muitos drills, sofrendo com muitos drops ao longo do dia. Claro que ele fez algumas boas jogadas e mostrou potencial a ser desenvolvido, mas no geral, não acredito que o NFL Combine o ajudou a aumentar suas chances de ser escolhido na primeira rodada de alguma forma, mesmo sendo um jogador querido por muitos analistas.
Kalen King – CB, Penn State
King vem de uma temporada inconsistente e poderia ter usado o evento para que as franquias deixassem isso de lado e vissem seu potencial. Não foi o que foi visto de uma forma geral com ele em campo. Ele não mostrou boa velocidade, com um tempo de 4,61 segundos no tiro de 40 jardas, fora não ter números acima da média em seus saltos, o que impacta muito em um stock de defensive back para o Draft. Mesmo que ele tenha feito bons catches e mostrado mãos seguras nos exercícios, não sei se ele verá seu nome sendo chamado tão cedo, podendo cair para o dia 3 do recrutamento deste ano.
Keon Coleman – WR, Florida State
Coleman era um wide receiver que tinha um stock muito alto até o fim da temporada passada do college football. Contudo, mesmo com tamanho ideal para um grande recebedor, o produto dos Seminoles viu suas chances de sair na primeira rodada do NFL Draft serem bem reduzidas. Ele foi mais “lento” do que se esperava na corrida de 40 jardas, com tempo de 4,61 segundos, deixando muitos times com uma pulga atrás da orelha. Nos saltos, ele foi bem e conseguiu bons números, mas de uma forma geral não mostrou um desempenho de elite quando se trata de fazer bons cortes e transições. Como uma arma em linha reta, sim, ele é impressionante, mas isso não é o suficiente.
Keon Coleman (@FSUFootball) reached the fastest speed of group 8 during the gauntlet drill (20.36 mph), despite recording the slowest forty time (4.61s).#NFLCombine x @nflnetwork pic.twitter.com/1SioPdOPNU
— Next Gen Stats (@NextGenStats) March 2, 2024
Bucky Irving – RB, Oregon
Irving era um cara que eu esperava que mostrasse mais atleticismo do que o apresentado no NFL Combine. O jogador ex-Ducks mediu 1,75 m e 87 kg, mas faltou velocidade no tiro de 40 jardas (4,55 s) e explosão quando se tratou dos saltos, com 75 cm no salto vertical e 2,92 m no horizontal. Ele foi bem nos exercícios de posição para running backs, mas faltaram cerejas no bolo para dizer que ele iria subir de alguma forma nos boards. Ele ainda tem muito no que ser desenvolvido e isso ficou claro.
Jer’Zhan Newton – iDL, Illinois
O tamanho dele é um problema. Newton é um dos menores iDL do NFL Combine deste ano, com pouco mais de 1,83 m e 137 kg, mas o que pegou mesmo foram os tamanhos dos seus braços e sua envergadura. O produto de Illinois não fez nenhum exercício para mostrar que as medições não serão problemas na NFL, então é esperado que em seu Pro Day ele consiga deixar isso de lado, ainda mais se recuperando de uma fratura no dedo do pé. Com tempo pra se recuperar bem antes de mostrar suas capacidades físicas, ele espera mudar a opinião de treinadores e olheiros para que possa sair dentro do primeiro round do Draft, que hoje parece ser improvável.
Darius Robinson – Edge, Missouri
Incógnita é o que deu pra sentir de Robinson após o Draft. Ele correu abaixo do esperado, com 4,95 s, e claro que ter 129 kg atrapalha nisso, mas tivemos defensores mais pesados, fora da posição de edge rusher, sendo bem mais rápidos. Ele também me pareceu um pouco perdido em muitos momentos, tendo que ser orientado muitas vezes. Claro que sua força mostra muito mais potencial, mas nem só disso ele poderá viver na NFL. Ele terá chance de mostrar mais de sua velocidade e agilidade dentro do Pro Day para não ficar esperando muito pelo seu nome ser chamado, pois hoje, dificilmente, vejo ele saindo dentro do dia 1 do Draft.
Player tracking data is helping to add a new element to analyzing the NFL Scouting Combine.
Watch edge rushers Laiatu Latu (@UCLAFootball), Darius Robinson (@MizzouFootball), and Chop Robinson (@PennStateFball) work through the Run the Hoop drill.#NFLCombine x @nflnetwork pic.twitter.com/UnhRdmZihJ
— Next Gen Stats (@NextGenStats) February 29, 2024
(Foto: Reprodução Twitter X/NFL Draft)