NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
Podcasts
10 de dezembro de 2023 - 22h12

49ers vencem Seahawks e podem garantir a divisão na próxima rodada

Com grande jogo de Deebo Samuel, San Francisco precisa de mais uma vitória para vencer a NFC Oeste

San Francisco 49ers WR Deebo SamuelO San Francisco 49ers está a uma vitória de carimbar seu passaporte para os playoffs. A vitória deste domingo (10) sobre o Seattle Seahawks por 28 a 16 coloca o time em posição de garantir o título de divisão já na próxima rodada. O time também segue vivo na briga pela seed 1, mas precisam de uma derrota do Philadelphia Eagles, atual líder da NFC.

Quem esperava um massacre dos 49ers foi premiado com um time de Seattle bastante competitivo, apesar da ausência de Geno Smith. Ainda assim, a superioridade do jogo corrido e da defesa de San Francisco em relação aos adversários fez a diferença.

Brock Purdy completou 19 de 27 tentativas de passe para 368 jardas, dois touchdowns e uma interceptação. Deebo Samuel teve mais uma grande performance, com sete recepções para 147 jardas e dois touchdowns. 

Pelos Seahawks, Drew Lock não decepcionou. O quarterback completou 22 de 31 passes para 269 jardas, dois touchdowns e duas interceptações. A defesa de Seattle recuperou dois turnovers, mas não foi o suficiente para conter o ataque dos 49ers.

(Foto: Reprodução Twitter / Around The NFL)

O JOGO

Desde o primeiro snap a partida não decepcionou no quesito grandes jogadas. Christian McCaffrey levou os 49ers a apenas três jardas da endzone com uma corrida de 72 jardas. Jordan Mason não teve dificuldade de cruzar a linha de goal para abrir o placar.  

Os Seahawks não se intimidaram com o touchdown relâmpago, e empataram o jogo já no drive seguinte. Drew Lock conduziu o time em direção à endzone com tranquilidade e lançou um passe de 31 jardas com precisão impecável para D.K. Metcalf anotar o touchdown.

Seattle assumiu a liderança ainda no primeiro tempo com um field goal de 40 jardas de Jason Myers. A boa atuação da defesa no drive seguinte deu ainda mais esperança para os Seahawks. Aiyuk estava livre no meio da marcação, mas o passe foi um pouco forte demais e desviou nas mãos do recebedor. Quem ficou com a bola foi o safety Julian Love que saltou para fazer a interceptação.

Porém, o ataque não conseguiu capitalizar o turnover e a bola voltou para as mãos de Brock Purdy. Desta vez o ataque de San Francisco foi certeiro. Purdy lançou um foguete de 54 jardas para Deebo Samuel entrar na endzone, deixando o placar em 14 a 10 depois do extra point.

Os 49ers continuaram ampliando a diferença na volta do intervalo. Um passe longo para Aiyuk colocou o ataque em boa posição de campo, e o time seguiu avançando entre corridas e passes curtos. Deebo Samuel anotou seu segundo touchdown da partida para deixar o jogo em 21 a 10.

Os Seahawks precisaram de apenas três jogadas para pontuar. Lock encontrou Colby Parkinson completamente livre da marcação, e o tight end correu desimpedido até a endzone para deixar o placar em 16 a 21. O time tentou deixar a diferença em apenas três pontos, mas a conversão de dois pontos não foi bem sucedida. 

San Francisco continuou aproveitando as oportunidades de colocar pontos no placar, também chegando à endzone em apenas três jogadas. Desta vez foi George Kittle que fez as honras, recebendo um passe longo e completando a distância até a linha de goal, 16 a 28.

Ji’Ayir Brown estava posicionado perfeitamente para interceptar Drew Lock na abertura do drive seguinte, e os 49ers poderiam ter matado a partida com um touchdown. Aiyuk fez uma excelente recepção que deixaria o ataque na red zone, mas acabou soltando a bola. Tariq Woolen ficou com a posse para manter Seattle vivo no jogo.

A defesa dos 49ers não demorou a acabar com as esperanças dos adversários, com mais uma interceptação. Fred Warner interceptou o passe e entregou a bola para que Dre Greenlaw gastasse mais do relógio e colocasse o time em uma posição mais favorável. Fim de jogo 

NFL 2023 – SEMANA 14

Quinta-feira (7)
New England Patriots 21 @ 18 Pittsburgh Steelers

Domingo (10)
Tampa Bay Buccaneers 29 @ 25 Atlanta Falcons
Detroit Lions 13 @ 28 Chicago Bears
Indianapolis Colts 14 @ 34 Cincinnati Bengals
Jacksonville Jaguars 27 @ 31 Cleveland Browns
Carolina Panthers 6 @ 28 New Orleans Saints
Houston Texans 6 @ 30 New York Jets
Los Angeles Rams 31 @ 37 Baltimore Ravens
Minnesota Vikings 3 @ 0 Las Vegas Raiders
Seattle Seahawks 16 @ 28 San Francisco 49ers
Buffalo Bills 20 @ 17 Kansas City Chiefs
Denver Broncos 24 @ 7 Los Angeles Chargers
Philadelphia Eagles 13 @ 33 Dallas Cowboys

Segunda-feira (11)
22h15 – Tennessee Titans @ Miami Dolphins
22h15 – Green Bay Packers @ New York Giants

instagram