49ers venceram mais uma, desta vez contra os Bucs com atuação dominante do ataque; Hufanga saiu com uma lesão no joelho
O San Francisco 49ers (7-3) derrotou o Tampa Bay Buccaners na tarde deste domingo (19) pelo placar de 27 a 14 em São Francisco. A equipe dos 49ers contou com uma atuação excelente de seu ataque, que acumulou mais de 420 jardas totais na partida, com uma média de cerca de sete jardas por jogada.
Pelos mandantes, Brock Purdy fez um de seus melhores jogos no ano. Ele completou 21 de 25 passes para 333 jardas e teve três passes para touchdown na partida, terminando o jogo com um rating de perfeito de 158.3. Do outro lado, Baker Mayfield teve 28 passes completos em 43 tentativas para 238 jardas, um TD e uma interceptação nesta tarde.
Christian McCaffrey passou das 100 jardas totais pelo terceiro jogo consecutivo, e pela sétima vez na temporada, desta vez com 78 pelo chão e outras 25 recebidas com um TD. Elijah Mitchell teve poucas oportunidades mas foi efetivo com 24 jardas em quatro carregadas, uma média de seis por corrida. Os Bucs foram muito pouco efetivos pelo chão, o líder de jardas foi Rachaad White com apenas 30 em nove carregadas e entrou na endzone em uma oportunidade. Nenhum outro jogador teve mais de 17.
Recebendo, os 49ers contaram com um dia inspirado de Brandon Aiyuk que terminou com 156 jardas em apenas cinco recepções, incluindo um TD de 76 jardas. George Kittle e McCaffrey receberam os outros TDs. Tampa Bay teve uma grande distribuição em seus passes com oito jogadores diferentes conseguindo pelo menos uma recepção. Mike Evans entrou na endzone pela sétima vez na temporada.
Porém nem tudo correu bem para os 49ers, o safety Talanoa Hufanga saiu com uma lesão no joelho. Após o jogo o técnico Kyle Shanahan disse que ele, provavelmente, rompeu o ligamento cruzado anterior.
O primeiro quarto começou com os ataques trocando punts. Logo em seguida, os 49ers tiveram uma campanha de sete minutos que culminou no TD de McCaffrey. Na campanha seguinte de Tampa Bay a equipe sofreu um fumble, e as equipes trocaram pontuações antes do intervalo. Dois field goals de San Francisco enquanto a equipe da Flórida anotou anotou seu primeiro TD do dia.
A equipe mandante segurou o ataque de Tampa em suas duas campanhas, forçando os visitantes a devolver a bola. Enquanto isso o ataque foi efetivo anotando 14 pontos. Primeiro em uma campanha de um minuto e 34 segundos, e depois em uma de cerca de cinco minutos.
Com o jogo 27 a 14 no quarto derradeiro os Bucs chegaram perto da endzone em duas oportunidades mas foram parados pela defesa de San Francisco. Primeiro em uma quarta descida não convertida e em seguida com uma interceptação de Ji’Ayir Brown, a primeira de sua jovem carreira.
Os 49ers agora vão para Seattle enfrentar os Seahawks, enquanto os Buccaneers vão ao Lucas Oil Stadium enfrentar o Indianapolis Colts.
Foto: Reprodução Site Oficial/San Francisco 49ers
NFL 2023 – SEMANA 11
Quinta-feira (16)
Cincinnati Bengals 20 @ 34 Baltimore Ravens
Domingo (19)
Pittsburgh Steelers 10 @ 13 Cleveland Browns
Chicago Bears 26 @ 31 Detroit Lions
Los Angeles Chargers 20 @ 23 Green Bay Packers
Las Vegas Raiders 13 @ 20 Miami Dolphins
New York Giants 31 @ 19 Washington Commanders
Dallas Cowboys 33 @ 10 Carolina Panthers
Tennessee Titans 14 @ 34 Jacksonville Jaguars
Arizona Cardinals 16 @ 21 Houston Texans
Tampa Bay Buccaneers 14 @ 27 San Francisco 49ers
New York Jets 6 @ 32 Buffalo Bills
Seattle Seahawks 16 @ 17 Los Angeles Rams
Minnesota Vikings 20 @ 21 Denver Broncos
Segunda-feira (20)
22h15 – Philadelphia Eagles @ Kansas City Chiefs