A equipe de Los Angeles forçou o jogo aéreo, com mais de 50 passes do quarterback Matthew Stafford, que acabou sendo interceptado duas vezes
O San Francisco 49ers (2-0) venceu o Los Angeles Rams (1-1) por 30 a 23, em partida realizada no SoFi Stadium, neste domingo (17), pela semana 2 da NFL. Com a vitória no rival de divisão, a equipe do quarterback Brock Purdy lidera a NFC Oeste, que conta ainda com Seattle Seahawks e Arizona Cardinals.
Purdy não teve números muito expressivos, mas conseguiu conduzir a equipe para a vitória com importantes big plays, terminando com 17/25 para 206 jardas.
O running back Christian McCaffrey teve uma ótima performance no jogo e correu 20 vezes para 116 jardas (média de 5,8 jardas por carregada), além de um touchdown. O wide receiver Deebo Samuel também mostrou sua relevância, tanto no jogo aéreo quanto no terrestre, ao ter 101 jardas totais e também um TD.
O QB Matthew Stafford acabou realizando muitos passes em decorrência da desvantagem no placar, em especial no segundo tempo. Assim, o camisa 9 fez 34/55 para 307 jardas e um TD, além de ter sido interceptado duas vezes.
O RB Kyren Williams foi um dos principais atletas da franquia na partida, especialmente no primeiro tempo, e acabou totalizando 14 carregadas e seis recepções para 100 jardas e dois touchdowns. Outro destaque ficou para o WR Puka Nacua, que teve 20 bolas em sua direção no jogo para 15 recepções e 147 jardas.
Para a semana 3 da NFL, o San Francisco 49ers terá uma semana curta e enfrentará o New York Giants, no Levi’s Stadium, para o próximo Thursday Night Football.
O Los Angeles Rams, por outro lado, terá mais dias de descanso e também jogará no primetime, ao desafiar o Cincinnati Bengals no Paycor Stadium, em partida pelo Monday Night Football.
O JOGO
A bola começou com posse dos 49ers, que souberam realizar uma sólida campanha, com muitas jogadas e mais de seis minutos gastos no relógio. Com isso, o ataque finalizou com corrida de 14 jardas do running back Christian McCaffrey até a end zone.
CMC!!
📺: #SFvsLAR on FOX
📱: Stream on #NFLPlus https://t.co/FhXtx7w3wW pic.twitter.com/LdgnHWX00R— NFL (@NFL) September 17, 2023
A equipe de Los Angeles também mostrou avanços sólidos e realizou um longo drive, mas acabou parando próximo da red zone. Com isso, o time foi forçado a fazer um field goal, feito pelo kicker Brett Maher. O primeiro quarto terminou com o placar 7 a 3 para San Francisco.
Os visitantes, por sua vez, continuaram a ofensiva, mas de forma mais explosiva, especialmente com um enorme avanço de 51 jardas de McCaffrey. Apesar disso, finalizou apenas com FG do K Jake Moody.
A maior parte do segundo quarto mostrou um domínio por parte dos Rams, que realizou duas boas campanhas. A primeira explorou muito o jogo aéreo e marcou o touchdown com um passe “chuveirinho” do QB Matthew Stafford para o RB Kyren Williams.
Take it to the (Rams) house! @Kyrenwilliams23 helps even the score in LA
📺: #SFvsLAR on FOX
📱: Stream on #NFLPlus https://t.co/FhXtx7w3wW pic.twitter.com/aci3iUYx6f— NFL (@NFL) September 17, 2023
Depois, os anfitriões exploraram mais o jogo corrido e também foram bem sucedidos, finalizando com uma corrida de Williams.
Dentro dos minutos finais, o time de São Francisco teve bons passes e conseguiu chegar próximo da end zone adversária com três grandes jogadas, incluindo uma interfêrencia defensiva. Ao fim e ao cabo, o QB Brock Purdy marcou o TD por meio de um sneak no último segundo. Assim, o primeiro tempo acabou empatado em 17 a 17.
QB SNEAK WITH :01 TO GO! @brockpurdy13 | @49ers
📺: #SFvsLAR on FOX
📱: Stream on #NFLPlus https://t.co/FhXtx7w3wW pic.twitter.com/uAaShlfZ32— NFL (@NFL) September 17, 2023
A maior parte do terceiro quarto apresentou uma superioridade defensiva, com os Rams ficando a maior parte do tempo com a bola.
Em uma das campanhas, entretanto, Stafford acabou sendo interceptado pelo cornerback Isaiah Oliver. Com a oportunidade, os 49ers apenas conseguiram um FG com Moody. Assim, a partida foi para o último quarto com o placar 20 a 17 para São Francisco.
Nos primeiros minutos do período final, Purdy conectou um belo passe ao WR Jauan Jennings para 31 jardas, o que colocou a equipe no campo adversário. Algumas jogadas depois, o WR Deebo Samuel desviou de todos os tackles e marcou mais um touchdown para os 49ers.
.@19problemz getting crafty! @49ers extend their lead in LA
📺: #SFvsLAR on FOX
📱: Stream on #NFLPlus https://t.co/FhXtx7w3wW pic.twitter.com/GxurOCAqOK— NFL (@NFL) September 17, 2023
Os Rams, por sua vez, passaram a focar no jogo aéreo e registrou alguns avanços, mas uma falta de intentional grounding complicou o drive. Desta forma, os anfitriões fizeram o field goal com Maher.
Após um punt rápido da equipe adversária, a franquia de Los Angeles teve a oportunidade de empatar o jogo. Porém, Stafford acabou sofrendo uma interceptação decisiva do CB Deommodore Lenoir.
BIG pick for the @49ers late in the 4th, courtesy of @Dmo_lenoir! 😳
📺: #SFvsLAR on FOX
📱: Stream on #NFLPlus https://t.co/FhXtx7w3wW pic.twitter.com/V9Km41pVud— NFL (@NFL) September 17, 2023
Os 49ers, ainda, marcaram outro FG de Moody com a oportunidade, esticando a vantagem para dez pontos.
Com a partida nos segundos finais, os Rams ainda tiveram um último drive para diminuir a vantagem com Maher. A partida terminou com vitória do San Francisco 49ers por 30 a 23.
(Foto: Reprodução Twitter/San Francisco 49ers)
NFL SEMANA 2
Quinta-feira (14)
Minnesota Vikings 28 @ 34 Philadelphia Eagles
Domingo (17)
Las Vegas Raiders 10 @ 38 Buffalo Bills
Seattle Seahawks 37 @ 31 Detroit Lions
Indianapolis Colts 31 @ 20 Houston Texans
Chicago Bears 17 @ 27 Tampa Bay Buccaneers
Green Bay Packers 24 @ 25 Atlanta Falcons
Baltimore Ravens 27 @ 24 Cincinnati Bengals
Kansas City Chiefs 17 @ 9 Jacksonville Jaguars
Washington Commanders 35 @ 33 Denver Broncos
New York Giants 31 @ 28 Arizona Cardinals
Los Angeles Chargers 24 @ 27 Tennessee Titans
San Francisco 49ers 30 @ 23 Los Angeles Rams
New York Jets 10 @ 30 Dallas Cowboys
Miami Dolphins 24 @ 17 New England Patriots
Segunda-feira (18)
20h15 – New Orleans Saints @ Carolina Panthers
21h15 – Cleveland Browns @ Pittsburgh Steelers