Mesmo com vários desfalques, equipe de LA foi competitiva e deu trabalho a Giannis, Middleton e Holiday
Nesta quinta-feira (9), o Los Angeles Lakers (25-31) e Milwaukee Bucks (38-17) se enfrentaram na Crypto.com Arena, na Califórnia, e os visitantes levaram a melhor. Os Lakers, um dos times que mais se movimentou no dia limite de trocas, não puderam contar com LeBron James e nem com D’Angelo Russell, Malik Beasley, Jarred Vanderbilt e Mo Bamba, novos reforços da equipe. A partida permaneceu equilibrada até o quarto final, mas os Bucks conseguiram a vitória por 115 a 106.
Um dos grandes fatores responsáveis pelo triunfo foi a atuação do trio Giannis Antetokounmpo, Jrue Holiday e Khris Middleton. O grego teve mais um jogo dominante, anotando 38 pontos, dez rebotes e seis assistências. Holiday marcou 18 pontos, distribuiu sete assistências e pegou sete rebotes. Ainda vindo do banco, enquanto recupera a forma física, Middleton contribuiu com 22 pontos e cinco rebotes.
Já sem contar com Russell Westbrook, Patrick Beverley e Thomas Bryant, trocados, e também sem LeBron, poupado depois de se tornar o maior pontuador da história da NBA, na terça-feira (8), Los Angeles contou com grande atuação de Anthony Davis (23 pontos e 16 rebotes) e Dennis Schröder (25 pontos e 12 assistências). Austin Reaves e Lonnie Walker IV saíram do banco e contribuíram com 18 e 15 pontos, respectivamente.
O JOGO
Como era esperado na ausência de LeBron, AD começou o jogo comandando o ataque dos Lakers, e marcou os primeiros oito pontos da equipe. Do outro lado, os Bucks esquentaram logo cedo no perímetro. A principal estratégia ofensiva dos donos da casa era o pick’n roll entre Davis e Schröder, enquanto Milwaukee explorava o garrafão adversário com facilidade, especialmente com Giannis. Com oito pontos de Reaves, LA fechou o primeiro quarto em vantagem, 31 a 26.
Veio o segundo período e o jovem dos Lakers continuou participativo no ataque. Os californianos chegaram a abrir 11 pontos de frente, e se mantiveram com vantagem confortável até a metade final do quarto, quando Middleton apareceu para o jogo. Com os times trocando arremessos certeiros de meia distância, a liderança no intervalo ainda era dos mandantes, por 58 a 50.
Giannis has averaged 37.6 PTS and 14.0 REB with a 60.8 FG% in the last 9 games.
38 PTS | 10 REB | 6 AST | 61 FG% pic.twitter.com/b0A3KY3OzM
— Milwaukee Bucks (@Bucks) February 10, 2023
O terceiro quarto foi o ponto de virada da partida. Milwaukee ainda tinha dificuldades para defender o garrafão, mesmo com Antetokounmpo e Brook Lopez em quadra, mas conseguiu passar a frente com arremesso triplo de Holiday. Ao lado de Middleton, o camisa 21 passou a dominar o jogo durante o período, e os Bucks foram para o último quarto liderando por 88 a 81.
Lonnie Walker deu sobrevida aos Lakers já no início do quarto final. Aproveitando bloqueios de AD, o armador contava com uma boa seleção de arremessos para punir a defesa adversária. Os angelinos conseguiram empatar e voltaram ao jogo, entretanto, no momento de descanso de Davis, a defesa dos Bucks melhorou e os visitantes dispararam novamente. Quando o pivô retornou, a vantagem já era grande, e a derrota acabou se confirmando.
22 for 22.
22 PTS | 5 REB | 3 AST pic.twitter.com/QuMknvWUo5
— Milwaukee Bucks (@Bucks) February 10, 2023
PRÓXIMOS JOGOS
Os Bucks continuam em Los Angeles, e na madrugada desta sexta-feira (10) tentarão fazer a dobradinha, agora contra os Clippers. Já os Lakers também continuam na Califórnia, mas vão até San Francisco enfrentar o Golden State Warriors, neste sábado (11).
(Foto: Reprodução Twitter/Milwaukee Bucks)