Depois de pedir para ser trocado para o Miami Heat, Lillard é enviado aos Bucks pelos Blazers
O Portland Trail Blazers trocou o armador Damian Lillard para o Milwaukee Bucks nesta quarta-feira (27), segundo informações de Adrian Wojnarowski, da ESPN norte-americana. O que esperar dos Bucks com Lillard? Use o código promocional Betano e faça suas apostas!
De acordo com Woj, além de Blazers e Bucks, o negócio envolve também o Phoenix Suns. Os Bucks recebem Lillard, enquanto os Blazers ficam com Jrue Holiday, Deandre Ayton, Toumani Camara, a escolha de primeira rodada de Milwaukee de 2029 e a possibilidade de trocar de posição com Milwaukee nas escolhas de primeira rodada de 2028 e 2030 (pick swaps). Os Suns recebem Jusuf Nurkic, Nassir Little, Keon Johnson e Grayson Allen.
Desde que pediu para ser trocado, em julho, Lillard deixou clara sua preferência pelo Miami Heat. Na última semana, Barry Jackson e Anthony Chiang, do Miami Hearald, reportaram que “se Lillard fosse trocado para outro time que não Miami, o armador ainda seguiria pedindo para ser trocado para o Heat”. A ver como será a situação com os Bucks.
Informações de Michael Grange, nesta própria quarta-feira (27), davam conta que havia um “crescente consenso” pela NBA que Lillard terminaria no Heat em algum momento, o que parece que não irá confirmar. Antes disso, na segunda-feira (25), Marc J. Spears, do Andscape, havia informado que o Toronto Raptors era o favorito para levar Dame, o que também não vingou.
No dia 21 de setembro, Barry Jackson, do Miami Herald, havia reportado que os Blazers gostariam de trocar o armador até o início dos trainings camps, do dia 3 de outubro.
Na quarta-feira (20), Jackson e Anthony Chiang reportaram que o “foco recente dos Blazers tem sido discussões com outros times e não Miami”, porém, “se Lillard fosse trocado para outro time que não Miami, o armador ainda seguiria pedindo para ser trocado para o Heat”.
O negócio é um balde de água fria em Holiday. Em entrevista que foi ao ar nesta terça-feira (26), o veterano armador dos Bucks, campeão com a franquia em 2021, afirmou que não gostaria de jogar em mais nenhum time até o fim da carreira. Holiday tem mais um ano de contrato e uma player option para decidir em 2024/2025 e estava na expectativa de acertar uma renovação com Milwaukee.
Matéria atualizada em 27 de setembro, às 15h40.
(Foto: Reprodução Twitter / NBA)