Quando questionado como é ter de marcar Curry, Reaves foi honesto e disse que a missão de parar o armador dos Warriors é um 'inferno'
Um dos destaques do Los Angeles Lakers na temporada 2022-23 da NBA, o ala-armador Austin Reaves foi um dos convidados do podcast “All The Smoke”, da Showtime, em entrevista que foi ao ar nesta quinta-feira (20) e, quando questionado sobre como foi defender Stephen Curry, principalmente nos duelos entre Lakers e Warriors nas semifinais da Conferência Oeste, Reaves foi extremamente sincero em sua resposta.
“Honestamente, é um inferno”, disse o Laker, provocando risos nos apresentadores e ex-jogadores da NBA Stephen Jackson e Matt Barnes.
Recordando um pouco sobre como foi o duelo contra os Warriors durante os playoffs, em que os Lakers venceram a série por 4 a 2, Reaves ainda elogiou o sistema ofensivo do técnico Steve Kerr e falou muito bem sobre a movimentação de Curry, especialmente sem a bola.
O jogador de 25 anos disse que não conseguiu fazer sequer um bom arremesso nos jogos 1 e 2 da série porque “faltaram pernas” para atacar depois de correr tanto atrás de Curry e Klay Thompson na defesa, tentando pará-los.
Reaves colocou Curry como um jogador “especial” e falou que foi muito divertido enfrentar um dos maiores jogadores de todos os tempos, tendo pela frente um adversário multicampeão que conquistou a NBA em quatro oportunidades desde 2015.
Considerado pelos especialistas como o maior arremessador da história da NBA com incríveis 42,8% de conversão da linha dos três durante sua carreira e com um recorde de 3.390 arremessos acertados dos três pontos, Curry foi ainda sete vezes selecionado para o All-Star Game, venceu quatro vezes a NBA, possui dois prêmios de MVP da liga, e um prêmio de MVP das finais.
Por outro lado, Reaves está em sua segunda temporada na liga, mas já desponta como um grande jogador de futuro. Durante a temporada regular, o ala-armador teve médias de 13,0 pontos, 3,4 assistências e três rebotes, porém, seus números se elevaram durante os playoffs, em que teve médias de 16,9 pontos, 4,6 assistências e 4,4 rebotes, em campanha que levou a equipe de Los Angeles para as finais do Oeste.
O bom rendimento foi suficiente para garantir a Reaves um novo contrato de quatro anos e US$ 53,8 milhões com os Lakers.
(Foto: Reprodução Twitter / Los Angeles Lakers)