NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
Paris 2024
24 de julho de 2024 - 22h07

Steve Kerr revela decepção com desempenho da seleção americana em amistosos

Após vitória contra a seleção da Alemanha, Kerr disse que foi difícil de assistir ao VT do time americano em quadra, devido a erros

Mesmo recheada de craques da NBA, a seleção americana de basquete sofreu demais nos amistosos preparatórios para os Jogos Olímpicos de Paris, que terão início oficial nesta sexta-feira (26).

O time foi surpreendido e quase perdeu do Sudão do Sul e dias depois venceu a atual campeã mundial Alemanha no fim, quando LeBron James assumiu o controle da partida para levar o selecionado americano a vitória.

Devido as performances para lá de abaixo do esperado, o técnico do “Dream Team” Steve Kerr se mostrou bastante insatisfeito com seus comandados. Conversando com a reportagem do The Athletic, Kerr demonstrou todo o seu incômodo. “Odiei rever o jogo no dia seguinte. Nosso ritmo não foi bom. Foi bem difícil de assistir à fita”, disse.

Os EUA tiveram uma taxa melhor de arremesso de quadra do que os alemães (50% a 35,8%), mas pecaram no excesso de turnovers (14, contra 7 da Alemanha). No quesito três pontos, melhor também para a Alemanha, com 13 contra 6, apesar dos 45 chutes de fora dos americanos contra 17 dos atuais campeões do mundo.

“Sabemos que precisamos jogar muito melhor em ambos os lados, e estou confiante de que faremos isso, mas precisamos fazer alguns ajustes, tanto estratégicos quanto emocionais”, acrescentou Kerr.

Devin Booker arremessou 1 de 6 da quadra, Jayson Tatum arremessou 2 de 6, Stephen Curry arremessou apenas 5 de 13, mas foi o único a ter um plus-minus de dois dígitos após o jogo.

Apesar do elenco contar com vários jogadores All-NBA, foi de novo o experiente LeBron, de 39 anos, que anotou 11 pontos seguidos para decidir o jogo e decretar a vitória dos americanos.

O time dos EUA continua sem Kevin Durant. O ala treinou com os companheiros nesta quarta-feira (24), mas continua questionável para o primeiro jogo dos EUA contra a Sérvia no domingo, 28 de julho.

(Foto: Divulgação Site FIBA)

instagram