LeBron é apenas o terceiro jogador a alcançar 300 pontos olímpicos pela seleção norte-americana
Nesta quarta-feira (31), LeBron James marcou 12 pontos para ajudar os Estados Unidos a derrotarem o Sudão do Sul por 103 a 86 e garantir o primeiro lugar no Grupo C das Olimpíadas de Paris 2024. Com esse desempenho, LeBron fez história e se tornou apenas o terceiro jogador a alcançar 300 pontos olímpicos pela seleção norte-americana. Apesar disso, ele permanece focado em conquistar o ouro, em vez de se preocupar com marcos pessoais.
Quando questionado sobre atingir o marco de 300 pontos, James minimizou sua importância: “Não significa muito”, respondeu a estrela do Los Angeles Lakers. “Quero dizer, no final do dia, eu só quero ganhar. Estou aqui para ganhar e conquistar o ouro, e essa é minha única mentalidade. Não se trata nem de marcar pontos. Não é sobre estatísticas; todas as estatísticas que, praticamente, não aparecem, você sabe, contestar um arremesso, fazer assistências indiretas, se possível, apenas impedir que os caras peguem rebotes”.
“É, definitivamente, uma honra sempre que você ouve seu nome em qualquer tipo de livro de recordes, mas, no final do dia, estou aqui por um propósito maior, com certeza”, concluiu o camisa 6.
Carmelo Anthony, agora aposentado, e o atual companheiro de equipe Kevin Durant lideram a lista de pontos de todos os tempos. LeBron, no entanto, está apenas 30 pontos atrás de Melo e pode superá-lo nesta campanha olímpica.
(Foto: Reprodução X/USA Basketball)