Atletas, que também são companheiros nos Suns, comemoraram juntos o título dos Estados Unidos no basquete olímpico
Devin Booker e Kevin Durant, companheiros no Phoenix Suns e na seleção de basquete dos Estados Unidos, não economizaram nas comemorações após a conquista da medalha de ouro nas Olimpíadas de Paris. Em fotos divulgadas pelo portal Deuxmoi nesta segunda-feira (12), os atletas foram vistos celebrando o título juntos em um iate de luxo na cidade de Saint-Tropez, na França.
Não faltam motivos para ambos os jogadores comemorarem a campanha norte-americana no basquete olímpico. Enquanto Durant teve médias de 13,8 pontos, 3,2 rebotes e 54% de aproveitamento em quadra, Booker fechou sua participação com 11,7 pontos e 56,8% de eficiência.
Os jogadores tiveram papéis fundamentais para a conquista da medalha de ouro. Combinados, eles contribuíram com 30 pontos e dez rebotes na vitória dos Estados Unidos contra a França por 98 a 87 na decisão das Olimpíadas, que sacramentou a 17ª vez que norte-americanos subiram no topo do pódio (sendo a quinta seguida).
Com o novo ciclo olímpico se iniciando, não seria surpresa o retorno da dupla ao time dos EUA. A equipe disputará as Olimpíadas de 2028 em casa, com a cidade de Los Angeles sendo a sede. Quatro vezes medalhista de ouro, Durant, que terá 39 anos na época do torneio, não descartou sua participação nos próximos Jogos.
Agora, os companheiros de time focam em repetir as glórias conquistadas em Paris unindo forças no Phoenix Suns. ‘’KD’’ e Booker devem seguir juntos até a temporada 2025-26, quando o contrato do ala chega ao fim com a franquia do Arizona. O ala-armador, por outro lado, tem vínculo assinado com a equipe até 2027-28.
A dupla tentará dar a volta por cima na temporada 2024-25 após decepcionar no último campeonato, em que ficaram com a sexta colocação do Oeste em campanha de 49-33 e acabaram varridos pelo Minnesota Timberwolves na primeira rodada dos playoffs.
(Foto: Reprodução X / Phoenix Suns)