Estrela do Magic foi fundamental na vitória sobre a França, protagonizando lances de destaque
Atual campeã mundial, a seleção de basquete da Alemanha vem se consolidando como uma das principais candidatas ao pódio nas Olímpiadas de Paris 2024. Franz Wagner, ala do Orlando Magic e estrela da equipe, foi parte fundamental da vitória sobre a França, nesta sexta-feira (2), e brincou sobre as duas enterradas conseguidas na partida, sendo uma delas sobre Victor Wembanyama.
Em entrevista ao portal Basket News, o jogador elegeu a segunda enterrada como seu principal highlight no duelo. “A segunda (foi a melhor). Eu não sei quem estava na jogada, sinceramente. Quem quer que seja que levou a segunda. Eu nem me lembro da primeira enterrada, na verdade. Eu acho que a segunda foi um pouco melhor”, brincou Franz.
No lance em questão, já no terceiro quarto, o ala driblou entre os jogadores franceses e subiu para a cravada, posterizando os jogadores Mathias Lessort e Isaia Cordinier ao mesmo tempo. Já na primeira jogada, ele recebeu passe de Johannes Voigtmann e conseguiu uma bela enterrada sobre Wembanyama, sensação do basquete mundial e segundo colocado na votação do prêmio de melhor defensor da temporada na NBA.
As enterradas arrancaram suspiros não apenas da torcida alemã, mas também de Moritz Wagner, que vibrou intensamente. Franz destacou a alegria de poder atuar ao lado do irmão na seleção: “É super legal. Apenas estar nos Jogos Olímpicos é legal, fazer parte desse time é super legal, mas eu ainda posso fazer isso em família. É uma situação única, e eu quero tirar vantagem disso”.
Franz teve sua melhor atuação no torneio até o momento, com 26 pontos e cinco rebotes. Quem também marcou 26 pontos foi o armador Dennis Schroder, que ainda anotou nove assistências. O jogador do Magic fez questão de rasgar elogios ao companheiro.
“É um jogador especial, o motorzinho do grupo, o líder do grupo. Super competitivo. A gente joga FIFA e ping pong o tempo todo. Nós podemos jogar por horas. Eu acho que isso mostra que ele está jogando sempre para vencer. Em todos os treinos, ele é super competitivo. Acho que isso ajuda a elevar o nível de todos, e fazer com que eles busquem o seu melhor”, completou Franz Wagner.
(Foto: Reprodução X/FIBA)