Com 494 pontos, Durant tornou-se o maior cestinha do Team USA, entre homens e mulheres, nas Olimpíadas
Durante a vitória dos Estados Unidos sobre o Brasil, nas quartas de final do basquete masculino nas Olimpíadas de Paris 2024, nesta terça-feira (6), o ala Kevin Durant anotou 11 pontos, quebrou o recorde de Lisa Leslie e se tornou o cestinha do Team USA, entre homens e mulheres, na história olímpica, com 494 pontos.
O veterano ala do Phoenix Suns, dono de três ouros olímpicos, comentou o feito, de acordo com o que reportou Brian Windhorst, da ESPN norte-americana, após a partida. “Recordes são feitos para serem quebrados, então, alguém virá e fará o mesmo comigo. Meu foco é tentar vencer o ouro”, disse “KD”.
Em sua conta pessoal no X (antigo Twitter), Durant celebrou o feito, reiterou o foco em ser campeão e exaltou Lisa Leslie, quatro vezes medalha de ouro e agora segunda cestinha da seleção em Olimpíadas, com 488 pontos. “Lisa Leslie, você é o padrão do ouro no basquete. Agradeço seu amor e apoio ao longo dos anos”, escreveu o jogador.
Na história das Olimpíadas, Durant está em oitavo em número de pontos totais, mas somente 29 pontos atrás de Manu Ginóbili, quinto colocado da lista, com 523 tentos. O líder em pontos na história dos Jogos Olímpicos é o brasileiro Oscar Schmidt, com 1.093.
Depois da vitória por 122 a 87 sobre a seleção brasileira, os EUA encararão a Sérvia nas semifinais, nesta quinta-feira (8) e tentarão manter a invencibilidade em busca da quinta medalha de ouro consecutiva do basquete masculino.
(Foto: Reprodução Twitter / USA Basketball)