Depois de vencer bronze com a Sérvia, Bogdanovic revela que sua comemoração é em respeito a Carmelo
Durante a derrota da Sérvia para os Estados Unidos nas semifinais do basquete masculino, nas Olimpíadas de Paris 2024, na quinta-feira (8), a comemoração de Bogdan Bogdanovic a cada bola de três certeira, “imitando” a eternizada por Carmelo Anthony, viralizou como uma provocação pelo mundo, mas neste sábado (10), o sérvio tranquilizou a todos, revelando que sempre foi uma homenagem.
Em entrevista após a partida em que os sérvios conquistaram a medalha de bronze, ao baterem a Alemanha por 93 a 83, Bogi falou sobre o assunto, pouco depois de ter feito a comemoração “3 na cabeça” de Melo por diversas vezes no jogo.
“Quem me conhece sabe que eu aproveito o jogo. Eu gosto de competir e sempre competirei. É doido. Eu faço (o gesto) há muito tempo. Sei que pensarão que é provocativo ou algo assim, mas isso é da mídia. Para mim é só o quanto aproveito e pela competição do esporte e respeito por ele (Carmelo). Eu olho para ele como uma lenda. Nada mais do que respeito”, disse o ala sérvio que atua pelo Atlanta Hawks.
Depois do jogo válido pelo bronze, em que Melo estava também à beira da quadra acompanhando, Bogi foi ao encontro do ex-jogador da NBA e lenda da seleção norte-americana e os dois deram um longo abraço.
Pela Sérvia, além do bronze em Paris 2024, Bogdanovic tem uma prata nas Olimpíadas do Rio 2016 e duas pratas em Copas do Mundo, em 2014 e 2023.
(Foto: Reprodução Twitter / FIBA)