Apesar de derrota, seleção brasileira ainda tem chances de classificação caso vença o Japão na última rodada
Nesta terça-feira (30), a seleção brasileira de basquete enfrentou a Alemanha e perdeu por 86 a 73. O Brasil teve um bom primeiro tempo, mas na segunda etapa sofreu com alguns dos seus jogadores ejetados por falta e viu o jogo escapar.
Com o resultado, o Brasil chega a segunda derrota nos Jogos Olímpicos de Paris, mas ainda vivo por um vaga na próxima fase, caso vença o Japão e consiga um bom saldo para garantir as duas vagas de melhores terceiros. A Alemanha garantiu sua vaga, mas decide contra a França o primeiro lugar do grupo B.
Pela Alemanha, Dennis Schroder comandou com 20 pontos e seis assistências. Franz Wagner somou 17 pontos, Isaac Bonga com 15 e Andreas Obst 14 tentos foram cruciais na vitória.
Pelo lado do Brasil, Yago Santos fez 18 pontos e oito assistências, Vitor Benite somou 17 pontos (cinco bolas de três pontos) e Lucas Dias fez nove pontos, foram os destaques do time no confronto.
Na próxima sexta-feira (2), a seleção brasileira enfrenta a seleção japonesa às 6h (horário de Brasília). Quem vencer o duelo ainda sonha com um vaga, o perdedor volta para casa.
O JOGO
O primeiro quarto começou com os times trocando cesta, mas logo a Alemanha aproveitou os erros do Brasil e foi abrindo vantagem, lideramos por Isaac Bonga com cinco pontos e Andreas Obst marcando nove tentos.
Começo do segundo quarto, 11 pontos de Lucas Benite e quatro pontos de Bruno Cabloco trouxeram uma reação do Brasil, cortando a diferença para quatro pontos. A Alemanha até quis voltar ao jogo, mas o time brasileiro soube defender bem e aproveitar os ataques. A virada aconteceu com bolas de três pontos anotadas por Gui Santos (duas vezes), Lucas Dias e Yago. No último lance do primeiro tempo, Franz Wagner marcou dois pontos e deixou placar em 40 a 40, com o Brasil vencendo o segundo quarto por 30 a 18.
Na volta do segundo tempo trouxe uma Alemanha mais ligada, com Theis e Schroder abrindo vantagem para os atuais campeões do mundo. O Brasil reagiu e voltava a encostar no placar, porém Bruno Cabloco fez a quinta falta, foi ejetado e deixou o adversário sempre pontuava para manter vantagem de nove pontos no placar, 60 a 51.
No último período, as equipes trocaram pontuações a todo momento. Os alemães conseguiram aumentar a vantagem para dois dígitos, controlando a partida para conquistar a vitória. Fim de duelo, 86 a 73 para a Alemanha.
(Crédito da foto: Divulgação/FIBA)