Esportes
Palpites
Casas de Apostas
Guias

Brasil vira e vence pelo segundo dia seguido a Polônia

Guilherme Silva

Seleção brasileira sofre no primeiro quarto, mas consegue a virada e vence o segundo amistoso contra os poloneses

O Brasil segue na preparação para o pré-olímpico de basquete e venceu seu segundo amistoso contra a Polônia nesta quarta-feira (23). Após vitória no jogo 1, o placar hoje foi de 85 a 79. Agora, a seleção já viaja para Split, na Croácia, onde acontecerá o torneio classificatório para as Olimpíadas na semana que vem.

Mesmo com um primeiro quarto muito abaixo do esperado, o Brasil conseguiu se reconstruir dentro do jogo. O técnico Aleksandar Petrovic deu minutos a todos os jogadores independente do que acontecia dentro de quadra e isso deve aumentar a confiança do elenco e do próprio treinador.  Essa rotação deve servir e muito para a seleção, que vai precisar de todos inteiros e prontos para a briga pela vaga olímpica. Por isso que Petrovic aproveitou os amistosos até agora para dar tempo de quadra independente da situação dos jogos.  Pela seleção brasileira, destaque para a grande noite de Leo Meindl. Ele terminou a partida com 23 pontos e nove rebotes, e um aproveitamento de 40% das bolas de três pontos. Além dele, Yago, com 13 pontos, e Benite, oito pontos e cinco assistências, também foram bem na partida.

Já pela Polônia, Aleksander Balcerowski teve 15 pontos e cinco rebotes. Jakub Garbacz também deixou seus 15 pontos, e Michal Michalak marcou outros 12. O JOGO Diferentemente do primeiro jogo, as coisas não funcionaram para o Brasil no começo. A seleção polonesa imprimiu um ritmo mais forte nos primeiros minutos e logo despontou no placar. Petrovic se viu obrigado a gastar um timeout cedo, para reorganizar os brasileiros. Mesmo assim, eles continuaram encontrando muitas dificuldades e sem conseguir diminuir a diferença. No segundo quarto, o Brasil voltou melhor, consertando alguns erros. Acertou a marcação do perímetro e impôs dificuldade para a Polônia, que não conseguia mais criar tantos arremessos com facilidade. A diferença chegou a diminuir, mas algumas faltas bobas deram lances livres importantes para os poloneses se manterem na frente. Placar apontava 44 a 42 ao final do primeiro tempo. https://twitter.com/KoszKadra/status/1407784497207197699 Com o placar mais apertado, as equipes voltaram do intervalo mais conservadoras. Jogo de meia quadra muito mais presente e com os dois lados pensando muito nos ataques. Após as trocas no meio do terceiro quarto, a segunda rotação do Brasil deixou a desejar e a Polônia voltou a abrir vantagem, indo para os dez minutos finais mais confortáveis. No último quarto, a seleção brasileira veio agressiva na tentativa de passar à frente. Ao mesmo tempo que o ataque encaixou e conseguia fazer as cestas, na defesa o Brasil sofria nos momentos decisivos pra virar o placar. Últimos três minutos de partida e nada decidido. A Polônia na frente por um ponto, mas com o Brasil já jogando mais. E a virada veio. Com muito mais energia nos momentos finais, a seleção brasileira passou na frente, abriu vantagem e não olhou mais para trás. Placar final de 85 a 79 para o Brasil. Foto: Reprodução Twitter/Basquete Brasil

nba nba

Jogador de handebol profissional e jornalista formado. Apaixonado por esportes de todos os tipos. Torcedor fanático do Los Angeles Lakers e do New York Giants. Convicto de que Kobe (também o papai LeBrão) e Eli Manning são os maiores da história. Os anos passaram e o Tom Brady se aposentou como freguês do Eli.

Leia mais
instagram

Inscreva-se na Newsletter
The Playoffs

Nossas melhores histórias, entregues diretamente no seu e-mail!

Ao se inscrever, você concorda com as nossas Políticas de Privacidade e de Cookies e concorda em receber comunicações de marketing. Você pode se desinscrever a qualquer momento.