Esportes
Guia NBA 2025/26
Palpites
Casas de Apostas
Guias

Após conquista do 4° ouro olímpico, Durant deixa futuro na seleção em aberto

Lucca Hoelzle

Ala se tornou o primeiro jogador a alcançar a marca na história do torneio de basquete masculino dos Jogos Olímpicos

Os Jogos Olímpicos de Paris 2024 consagraram Kevin Durant como o primeiro atleta da história do basquete masculino a vencer quatro medalhas de ouro no torneio. Após a vitória sobre a França, no sábado (11), o ala foi perguntado sobre a continuidade na seleção norte-americana e a chance de disputar as Olimpíadas de 2028, deixando seu futuro no ‘Dream Team’ em aberto: “vamos ver”.

Titular durante as campanhas de 2012, 2016 e 2021, Durant teve um papel diferente na jornada que terminou mais uma vez com o lugar mais alto do pódio. O craque do Phoenix Suns saiu do banco em todas as partidas do torneio, com exceção da grande final, quando fez parte do quinteto inicial e anotou 15 pontos.

Em sua carreira nos Jogos Olímpicos, registrou médias de 13,8 pontos, 3,2 rebotes e 2,3 assistências. Além disso, durante a disputa em Paris, o jogador se tornou o maior pontuador da história da seleção dos Estados Unidos.

Já em 2028, nas Olimpíadas que acontecerão em Los Angeles, Durant terá 39 anos, mesma idade de LeBron James, que desempenhou um papel de liderança fundamental na campanha vencedora dos norte-americanos na França. Se ainda estiver em atividade, o ala terá a chance de concluir sua jornada na seleção competindo em casa, algo que ainda não teve a oportunidade de fazer em sua carreira.

(Foto: Reprodução X/USA Basketball)

nba nba
nfl nfl
mlb mlb
nhl nhl

Mineiro, jornalista e completamente viciado em futebol e basquete. Começou a se interessar pelo basquete assistindo vídeos de Allen Iverson e Tony Parker, mas se apaixonou de vez pelo esporte e pelo Dallas Mavericks de Dirk Nowitzki em 2008. Tem também um carinho especial por NHL, MLB e NFL, onde é torcedor de Los Angeles Kings, New York Mets e New Orleans Saints.

Leia mais