Notícias
NBA
NFL
Palpites
Casas de apostas
Guias
NCAA
Última atualização: 04/12/2024

[PRÉVIA] Villanova x Oklahoma: Saiba o que cada time pode mostrar no Final Four

No principal duelo das semifinais do Final Four, Wildcats e Sooners fazem duelo entre times que bateram seeds número 01

O duelo entre Villanova e Oklahoma marca o encontro de dois times que foram seed número 2 para o March Madness. Após serem indicadas atrás de Kansas e Oregon, os Wildcats e Sooners mostraram sua força no Elite Eight e fazem o confronto mais badalado das semifinais do Final Four. Vamos conhecer um pouco mais dos times.

Villanova Wildcats

OchefuUm dos grandes fatores que fizeram Nova chegar até o Final Four, algo que não ocorria desde 2009, foi sua defesa.  No jogo contra Kansas, os Wildcats sofreram apenas 59 pontos e mostraram força para frear a reação dos Jayhwaks. Fique de olho em Daniel Ochefu, que é quem controla as ações defensivas da equipe e costuma aparecer com boas enterradas no ataque. Ryan Arcidiacono é o principal pontuador e Kris Jenkins quem controla o ritmo e melhor chuta de três pontos. Será preciso ajustar a defesa às bolas longas, caso contrário o time voltará para casa com as mãos abanando.

Destaque do time: Daniel Ochefu (pivô): 10.1 pontos, 7.6 rebotes, 1.5 blocks por jogo.

Oklahoma Sooners

Buddy HieldO time do “showman” da temporada. Buddy Hield é o grande nome do College Basketball em 2015/2016. O camisa 24 tem a incrível média de 25.4 pontos por jogo. Só que os Sooners vão além de Hield. Ryan Spangler, Jordan Woodard e Isaiah Cousins são atletas de respeito e se conhecessem muito bem. Os disparos de três pontos são o grande diferencial de Oklahoma. Na vitória sobre Oregon, que carimbou o passaporte para o Final Four, a equipe acertou 50% desses tiros longos. O melhor reboteiro dos Sooners é Spangler, que precisará estar atento a Daniel Ochefu no quesito. Se encaixar a marcação na área pintada e a mão estiver em um dia bom nos chutes distantes, Oklahoma pode voltar a decisão, algo que não acontece desde 2002.

Destaque do time: Buddy Hield (ala-armador): 25.4 pontos, 5.7 rebotes, 2.0 assistências por jogo.

Confronto na temporada regular: Oklahoma 78 x 55 Villanova (07/12/2015)

instagram