Em podcast, Kevin Garnett e Paul Pierce concordaram com o técnico dos Nuggets e criticaram a liderança de Nikola Jokic
O inconsistente início de temporada dos Nuggets tem atraído críticas de lendas da NBA como Kevin Garnett e Paul Pierce ao principal jogador da equipe, Nikola Jokic. Após a derrota humilhante de Denver para os Knicks, os membros do Hall da Fama do basquete deram sua opinião sobre ‘Joker’.
“Os dois melhores jogadores (Jokic e Jamal Murray) não são os líderes vocais. Vejo Jokic dizendo isso e aquilo, mas acho que ele lidera mais com o seu jogo. Não vejo nenhum líder por aí. Westbrook pode ser o único líder. Os Nuggets estão distraídos como uma equipe inteira”, disse Garnett, no último episódio do podcast Ticket & The Truth.
“Estou dizendo, isso é um problema quando você tem um time campeão e vai perdendo jogadores, isso prejudica uma equipe. Isso não é bom para o vestiário”, acrescentou Pierce, comentando sobre as saídas de Kentavious Caldwell-Pope, Bruce Brown e Jeff Green, nas últimas temporadas.
Além disso, os comentários diretos das duas lendas, que foram campeões da NBA com os Celtics no passado, acontecem depois de críticas do próprio treinador dos Nuggets, Michael Malone. Para o técnico de Denver, suas estrelas precisam mostrar mais ‘liderança e fisicalidade’.
Atualmente, o Denver Nuggets tem uma campanha de 10-7 recheada de altos e baixos desde o primeiro jogo. Por fim, Nikola Jokic está tendo mais um ano de MVP, pelo menos em seus números. Ao todo, o craque sérvio tem um triplo-duplo de média por jogo: 29,7 pontos, 13,1 rebotes e 10,6 assistências.