Notícias
NBA
NFL
Palpites
Casas de apostas
Guias
NBA NBA
Noticias Guia Podcast Video
NBA
Última atualização: 04/12/2024

Com ataque espetacular, Alemanha surpreende e elimina a Grécia do EuroBasket

Apoiados pelos seus torcedores, os alemães foram intensos durante os 40 minutos e eliminaram Antetokounmpo da competição

A seleção alemã fez o dever de casa e em uma grande noite nesta terça-feira (13) eliminou a seleção grega do europeu de basquete. Empurrados por 16.000 torcedores que lotaram a Mercedez-Benz Arena em Munique, eles venceram por 107 a 96.

Com o resultado, a Alemanha é a segunda seleção a se garantir na semifinal do torneio e agora enfrenta a Espanha na briga por uma vaga na final do Eurobasket. Do outro lado da chave, se enfrentam nesta quarta-feira (14) França e Itália, e Eslovênia e Polônia, com as quatro seleções na briga pelas duas últimas vagas das semifinais.

A imagem da partida no fim das contas não foi a classificação dos alemães. Mas sim a expulsão de Giannis Antetokounmpo, com duas faltas anti-desportivas. Ele saiu da partida no último quarto, com cinco minutos para o fim do jogo e aí a Grécia parecia entregar o jogo.

Pela Alemanha, grande noite de três jogadores. Dennis Schroder foi o líder da equipe e terminou a noite com 27 pontos e oito assistências. Daniel Theis também teve uma atuação enorme, com 22 pontos e 16 rebotes. Por fim, Andreas Obst guardou 21 pontos.

Pelos gregos, grande atuação de Giannis apesar de sua expulsão. 31 pontos, oito assistências e sete rebotes para o astro do Milwaukee Bucks. Giannoulis Larentzakis foi o outro destaque e marcou mais 22 pontos para sua seleção.

O JOGO

A partida começou com um ritmo frenético. As duas equipes estavam muito bem no ataque. Enquanto a Alemanha explorava arremessos de longa distância e a velocidade de seus jogadores, os gregos mostravam seu jogo de força e de garrafão com um Giannis Antetokounmpo liderando as ações.

No segundo quarto, a intensidade foi a mesma. Os alemães seguiam com seu ritmo, muito forte na transição e com uma defesa muito agressiva, que roubava algumas bolas. Já a Grécia passou a atacar mais em meia quadra, sem deixar de explorar os contra-ataques quando podiam. Antetokounmpo seguia letal e era a principal ameaça, pontuando muito dentro do garrafão adversário. 

E essa seguiu sendo a tônica até o final do primeiro tempo. Dois times que estavam em uma noite muito inspirada no ataque. Tanto que o placar final do primeiro tempo apontava 61 a 57 para Grécia. Esses 118 pontos somados são a segunda maior pontuação da história do Eurobasket ao final de um primeiro tempo de partida. Um jogo espetacular entre duas seleções que estavam se entregando a cada jogada.

Na volta do intervalo, a seleção alemã veio com muita força. Empurrados pelos torcedores, anotaram uma parcial de 12 a 1, obrigando o técnico adversário a parar o jogo. E esse tempo técnico de nada adiantou. Mais uma parcial favorável a Alemanha, dessa vez de 8 a 0 e mais um tempo pedido pelos gregos.

Depois disso, as coisas até melhoraram um pouco para os gregos. Mas os alemães estavam jogando em casa e souberam administrar a vantagem, indo para os dez minutos finais com uma vantagem de 12 pontos. 

No último quartos Grécia foi para o tudo ou nada. E os alemães se mantiveram firmes. A vantagem se manteve e a frustração só foi aumentando sobre os gregos. Com cinco minutos para o fim, Giannis comete sua segunda falta anti-desportiva e é automaticamente expulso. A partir daí, a seleção grega parecia entregue.

A Alemanha apenas administrou o resultado até o relógio acabar e garantiu a vaga nas semifinais da competição para enfrentar a Espanha. Placar final de 107 a 96 para os alemães. 

Foto: Divulgação/FIBA

Notícia anterior Danny Ainge diz que jogadores do Jazz não acreditavam uns nos outros na última temporada Próxima notícia GM dos Suns afirma que Nets nunca quiseram trocar Kevin Durant
instagram