Notícias
NBA
NFL
Palpites
Casas de apostas
Guias
NBA NBA
Noticias Guia Podcast Video
NBA
Última atualização: 04/12/2024

Colangelo afirma que lesões de Kuzma e Tatum prejudicaram Estados Unidos no Mundial

Seleção norte-americana ficou com sétimo lugar, sendo pior classificação de sua história em torneios internacionais

O diretor geral da seleção de basquete dos Estados Unidos, Jerry Colangelo, disse nesta terça-feira (17) que as lesões de Kyle Kuzma e de Jayson Tatum prejudicaram o Team USA na Copa do Mundo de Basquete. A equipe estadunidense ficou em sétimo lugar, conseguindo a pior posição do país na história dos torneios internacionais.

De acordo com Chris Mannix, do Sports Illustrated, Colangelo disse que caso Tatum não tivesse sofrido uma torção no tornozelo durante a vitória sobre a Turquia por 93 a 92 na prorrogação ainda na primeira fase do Mundial e Kuzma sido cortado da lista final por lesão no tornozelo esquerdo ainda nos jogos preparatórios para o torneio, o resultado poderia ter sido diferente. “Eu acho que se não tivéssemos essas lesões, teríamos vencido. A falta deles em quadra foi muita coisa para absorver”.

Colangelo também disse que se sentiu desanimado com jogadores como Anthony Davis, James Harden e Damian Lillard, que se declararam preparados para disputar o Mundial mas desistiram de última hora, indicando que pensa em manter a ausência deles para a disputa das Olimpíadas de 2020, em Tóquio. “A decepção que sinto não é dos atletas que falaram que não iriam jogar, mas sim daqueles que disseram que iriam e depois desistiram. Vamos lidar com esses casos individualmente. É importante montar uma equipe o mais forte possível”.

Os Estados Unidos foram eliminados da fase de mata-mata após serem derrotados pela França nas quartas-de-final pelo placar de 89 a 79 e perderam para a Sérvia no “torneio” para definir as classificações entre a quinta e oitava posições pelo placar de 94 a 89. O que acabou restando para os norte-americanos foi a sétima posição após derrotar a Polônia por 87 a 74, conseguindo a pior posição na história do país nos torneios internacionais.

O resultado pode não ter sido bom, mas a esperança é de algo melhor nas Olimpíadas de Tóquio em 2020. Junto com a Argentina, vice-campeã da Copa do Mundo ao perder para a Espanha na final, os comandados por Gregg Popovich garantiram uma das duas vagas olímpicas reservadas no Mundial ao vencer e eliminar o Brasil na segunda fase pelo placar de 89 a 73.

Foto: Reprodução Twitter/NBA

Notícia anterior Golden State Warriors anuncia novos uniformes para temporada 2019-20 Próxima notícia DeSean Jackson desfalcará os Eagles por duas semanas
instagram