O Flamengo, que vive momento intenso dentro e fora de campo, fixou o valor de 30 milhões de euros (cerca de R$ 189 milhões) para abrir negociação pela possível venda do lateral-direito Wesley, revelado no Ninho. A movimentação, anunciada por José Boto, diretor de futebol do clube, ocorreu em entrevista ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport, nesta semana. A medida reforça o apetite europeu pelo jovem rubro-negro e escancara o interesse do clube carioca em reformar o ataque com a chegada de um centroavante de impacto.
Mesmo com sondagens de gigantes como Juventus, Roma, Milan, Zenit, Chelsea e Manchester City, nenhuma proposta oficial foi apresentada até agora. Ainda assim, o Flamengo deixou claro que não aceita menos que 30 milhões de euros pelo camisa 43. O valor representa a maior negociação da atual janela para o clube, e, segundo Boto, “Wesley está pronto para a Europa”.
“Ele é muito rápido, até mais do que Dodô, da Fiorentina. É melhor atacando do que defendendo, mas sempre se recupera. Como todo lateral brasileiro, é ofensivo”, disse o dirigente.
Em janeiro, o Flamengo já havia recusado ofertas robustas: 15 milhões de euros do Aston Villa, 20 milhões do Milan e 25 milhões do Zenit. No passado, a Atalanta chegou a encaminhar uma venda por 20 milhões, mas recuou no último momento.
A busca por um novo centroavante clássico também está na pauta. E o nome dos sonhos atende por Vlahovic, sérvio de 25 anos da Juventus, ex-companheiro de Pedro na Fiorentina. “Pelo que precisamos agora, eu pensaria no Vlahovic. Nosso problema não seria o dinheiro, mas sim convencê-lo a vir. No futebol, nunca diga nunca…”, declarou Boto.
Hoje, Pedro é o único centroavante de ofício no elenco, com Wallace Yan surgindo como alternativa da base. Mas Filipe Luís também tem improvisado Plata e Bruno Henrique na função, o que reforça a necessidade por um reforço específico na posição.
Além disso, o Flamengo já negocia com Carrascal para revezar com Arrascaeta na armação. O valor gira entre 12 e 14 milhões de euros, e a expectativa é que o negócio seja concretizado após a Copa do Mundo de Clubes.
A DAZN anunciou que transmitirá todos os jogos da Copa do Mundo de Clubes da FIFA de maneira gratuita. Para acompanhar aos jogos dos brasileiros e a competição inteira, basta acessar este link e se cadastrar de maneira totalmente grátis.
Jornalista em formação diretamente de Niterói-RJ. Busca juntar o que mais ama: comunicação e esporte. É grande torcedora do Fluminense e da McLaren, além de apaixonada por futebol nacional desde pequena. Encantou-se com diversas categorias do automobilismo e, hoje, não sabe viver sem os roncos dos carros. Uma grande entusiasta do multilinguismo e viajante pelo mundo.
Read more