Na vitória por 2 a 0 sobre o Internacional, nesta quinta-feira (12), na Arena MRV, o técnico Cuca elogiou a estreia de Dudu com a camisa do Atlético-MG. O atacante, que usou a camisa 92, foi titular e atuou por 77 minutos, tendo participação ativa no jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Apesar de ainda não estar no auge da forma física, Dudu agradou o comandante alvinegro, que reconheceu a importância e qualidade do jogador.
“O Dudu fez a função de meia. Ele não jogou o que pode jogar e nós entendemos, é lógico. Tanto tempo sem jogar. Mas é um jogador com passe diferenciado, uma visão de jogo diferenciada. Ele pôs uma bola para o Rony, que o lateral pegou no último momento”, afirmou.
Outro destaque da partida foi Júnior Santos, que entrou no segundo tempo e marcou o segundo gol da equipe. O atacante vinha sendo alvo de críticas da torcida, mas mostrou poder de decisão.
“O Júnior Santos está treinando muito bem, está recuperando a força que perdeu com a lesão. Mostra que não precisa jogar uma partida inteira para ser protagonista. Ele, com dez minutos em campo, fez um gol e foi importantíssimo para nós”, concluiu Cuca.
Com a vitória, o Atlético-MG chegou aos 20 pontos e assumiu a sétima colocação na tabela, ficando a apenas quatro pontos do líder Flamengo. Cuca valorizou a sequência invicta do time, que já soma oito jogos sem perder no Brasileirão.
“São 24 pontos disputados e ganhamos 18. Isso é como vencer seis em oito partidas, em um campeonato difícil como esse, intercalado com outras disputas. O nosso começo foi ruim, nos faz falta esses pontos para estarmos no topo”, reconheceu.
O treinador também destacou a consistência defensiva da equipe. “Não sofremos gol nos últimos quatro jogos do Brasileiro. As coisas estão caminhando, relativamente encaixadas. Temos um tropeço aqui, outro ali. Mas somos a equipe que mais finaliza no Brasileiro”, concluiu.
Além disso, Cuca ressaltou que paralisação por conta da data da Copa do Mundo de Clubes da FIFA será fundamental para o Atlético recuperar jogadores lesionados e se preparar para a sequência da competição.
“Agora é descansar. A retomada será mais difícil. A negociação com os pontos no segundo semestre é mais difícil. Teremos jogos duríssimos. Vamos nos preparar bem e voltar ainda mais fortalecidos”, finalizou Cuca.
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte, com sólida atuação na cobertura esportiva mineira. Apaixonado por comunicação e pelo universo do esporte, possui experiência como comentarista, setorista, social media e redator, atuando tanto no futebol profissional quanto em clubes amadores. Entusiasta dedicado de tudo que envolve o jogo dentro das quatro linhas.
Read more