O técnico do Santos, Cleber Xávier, quebrou o silêncio sobre a saída de Soteldo após a vitória do Peixe por 3 a 2 sobre o Fortaleza, nesta quinta-feira (12), no Castelão, pela 12ª rodada do Brasileirão. O atacante venezuelano acertou sua transferência para o Fluminense.
Cleber afirmou que o jogador pediu a transferência, minimizou a situação e destacou a importância de valorizar os atletas que permaneceram no clube.
“Soteldo não queria continuar, aprendi que temos que valorizar esse desejo do atleta que não quer ficar e valorizar os que querem ficar. Quero sempre valorizar, que apoie quem decidiu ficar. Que depois se não conseguir desempenhar faz parte do jogo. Durante o jogo, apoiá-los. A entrega de todos é total”, disse Cleber Xavier.
O Fluminense oficializou a contratação do atacante venezuelano e já regularizou o jogador para disputar o Mundial de Clubes da FIFA. Com a negociação, o Santos faturou R$ 30 milhões por 50% dos direitos econômicos do atleta. Além disso, o atacante assinou contrato com o clube carioca até o final de 2028.
Pelo Peixe, o atleta teve duas passagens, acumulando 162 partidas e 21 gols com a camisa alvinegra.
Bienvenido, Soteldo! 🇭🇺🇻🇪#SoteldoNoRioDeJaneiro pic.twitter.com/4sSF5EKUMV
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) June 10, 2025
Cleber comentou também sobre Neymar e a expectativa em relação à renovação do meio-campista. De acordo com o treinador, a ansiedade no clube é grande, pois o contrato do jogador termina em 30 de junho. Apesar de Santos e atleta já terem encaminhado a extensão do vínculo, o novo acordo ainda não foi assinado oficialmente.
“Não fui informado da situação do Neymar”, iniciou
“Com certeza. O Santos está ansioso, o torcedor do Santos ansioso, o treinador do Santos está ansioso, os jogadores do Santos estão ansiosos, porque o Neymar é um grande jogador, um dos melhores jogadores do Brasil e do mundo nos últimos 15 anos. Nos ajudou muito nos três jogos que ele jogou, dentro de um processo de crescimento, que foi pequeno ainda, da volta. Eu espero contar com ele, estou ansioso por essa resposta”, complementou.
A vitória sobre o Fortaleza trouxe um alívio ao Santos, que deixou a zona de rebaixamento do Brasileirão. Com os três pontos conquistados, o clube chegou aos 11 pontos e agora ocupa a 15ª colocação na tabela.
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte, com sólida atuação na cobertura esportiva mineira. Apaixonado por comunicação e pelo universo do esporte, possui experiência como comentarista, setorista, social media e redator, atuando tanto no futebol profissional quanto em clubes amadores. Entusiasta dedicado de tudo que envolve o jogo dentro das quatro linhas.
Read more