Nesta terça-feira (17), a Confederação Brasileira de Futebol revelou que 27, além de 8 federações, se mostraram a favor do Fair Play Financeiro. Após a resposta positiva, a CBF agora avançará com o projeto. Sendo assim, o Grupo de Trabalho terá 90 dias para apresentar a proposta final com o regulamento do Fair Play Financeiro completo.
Liderado por Ricardo Gluck Paul, vice-presidente da CBF, o Grupo de Trabalho ainda não está completo. A Confederação Brasileira de Futebol realizará reuniões com consultores técnicos independentes enquanto fecha o GT. Todos os clubes favoráveis ao projeto sendo inscritos no grupo.
Noventa dias após o primeiro encontro do Grupo de Trabalho, a proposta final deverá ser entregue com o Regulamento do Sistema de Sustentabilidade Financeira.
Confira os clubes e federações que foram a lista de adesão para a implementação do Fair Play Financeiro no Brasil:
Redator com experiência no mundo do entretenimento e esporte, apaixonado por contar histórias. Já escreveu sobre games, cinema e futebol, cobrindo lançamentos, eventos e campeonatos. Acompanha de perto tanto o futebol nacional quanto o internacional, sempre em busca de entender e compartilhar o que acontece dentro e fora de campo.
Read more