As semifinais do Mundial de Clubes de 2025 estão definidas. No entanto, os quatro classificados terão que lidar com desfalques importantes. Ao todo, sete jogadores estão suspensos por acúmulo de cartões ou expulsão e, por isso, não poderão entrar em campo nas partidas decisivas.
O Fluminense será o único representante brasileiro na próxima fase, mas não contará com dois titulares. O zagueiro Juan Pablo Freytes e o volante Martinelli receberam o segundo cartão amarelo na vitória por 2 a 1 sobre o Al Hilal, nas quartas de final. Como resultado, ambos estão fora da partida contra o Chelsea. Até o momento, Thiago Santos e Hércules surgem como os principais favoritos para ocupar as vagas deixadas pelos suspensos.
Do outro lado, o Chelsea também não terá força máxima. O zagueiro Levi Colwill e o atacante Liam Delap foram advertidos na vitória sobre o Palmeiras e, assim, cumprem suspensão automática. A ausência de Delap, inclusive, pode abrir espaço para João Pedro. O brasileiro, revelado pelo próprio Fluminense, estreou na última partida e teve boa atuação saindo do banco de reservas.
Na outra semifinal, o Paris Saint-Germain enfrentará o Real Madrid sem dois nomes importantes da defesa. O zagueiro Willian Pacho e o lateral Lucas Hernández foram expulsos contra o Bayern de Munique e estão fora do confronto. Dessa forma, o técnico Luis Enrique pode recorrer a uma zaga formada por brasileiros, com Lucas Beraldo e Marquinhos entre os prováveis titulares.
Enquanto isso, o Real Madrid não terá o jovem Dean Huijsen. O zagueiro foi expulso já nos acréscimos da vitória por 3 a 2 sobre o Borussia Dortmund, ao cometer o pênalti que resultou no último gol da partida. Por outro lado, os titulares Jude Bellingham e Vinicius Jr. estavam pendurados, mas passaram ilesos e poderão jogar normalmente.
Apesar das suspensões acumuladas, há uma boa notícia para os times: os cartões amarelos são zerados a partir das semifinais. Dessa maneira, os jogadores que entrarem em campo na próxima fase não correm risco de perder a final por acúmulo de advertências.
Jornalista com experiência na cobertura de esportes, tecnologia e entretenimento. Com mais de quatro anos de atuação em assessorias e redações, já cobriu uma ampla gama de assuntos e eventos. Acompanha de perto o futebol brasileiro e internacional no The Playoffs, trazendo bastidores, curiosidades e os principais destaques.
Read more