O técnico Ruben Amorim, do Manchester United, enfim teve motivos para sorrir na véspera da final da UEFA Europa League, que será disputada nesta quarta-feira (21), em Bilbau, contra o Tottenham. Após semanas de incertezas médicas e dúvidas sobre o elenco, o treinador português confirmou 26 jogadores convocados para o jogo decisivo, com direito a boas surpresas de última hora. Recuperados de lesão, Joshua Zirkzee, Diogo Dalot e Leny Yoro reforçam os Red Devils na luta pelo título continental. A lista, no entanto, ainda tem ausências sentidas, como De Ligt e Lisandro Martínez, que seguem no departamento médico.
Se o cenário parecia sombrio semanas atrás, a terça-feira clareou os planos de Ruben Amorim. O treinador viu seu trio de lesionados participar normalmente do treino em solo basco. E, em seguida, confirmou todos na lista que viajou para a decisão. O caso mais simbólico é o de Zirkzee, que sofreu lesão na coxa em abril, mas surpreendeu os médicos e virou opção para os 90 minutos, ou mais, da final. Por outro lado, o lateral-direito Diogo Dalot, fora dos últimos seis jogos, também passou por recuperação e, inclusive, está entre os convocados por Roberto Martínez para a disputa da Liga das Nações.
Além disso, Leny Yoro, que ficou de fora da última etapa da Premier League, também retorna no momento certo.
Apesar das boas novas, Ruben Amorim precisará lidar com os desfalques de Matthijs De Ligt e Lisandro Martínez, ambos ainda em fase de recuperação. A ausência dos dois zagueiros titulares, no entanto, força a montagem de uma zaga alternativa. Isto pode exigir ajustes finos no sistema defensivo, já conhecido pela intensidade e pela pressão alta.
Mesmo assim, o comandante luso mostra confiança e mantém a pegada ofensiva que levou o United até aqui. O elenco conta com nomes como Bruno Fernandes, Garnacho, Casemiro, Eriksen e Hojlund, além do próprio Zirkzee, que pode ser o elemento surpresa da noite.
Jornalista em formação diretamente de Niterói-RJ. Busca juntar o que mais ama: comunicação e esporte. É grande torcedora do Fluminense e da McLaren, além de apaixonada por futebol nacional desde pequena. Encantou-se com diversas categorias do automobilismo e, hoje, não sabe viver sem os roncos dos carros. Uma grande entusiasta do multilinguismo e viajante pelo mundo.
Read more