O Real Madrid está na semifinal da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Em um duelo eletrizante neste sábado (5), no MetLife Stadium, os espanhóis venceram o Borussia Dortmund por 3 a 2 e garantiram a classificação para enfrentar o Paris Saint-Germain na próxima quarta-feira, às 16h (de Brasília).
A vitória teve todos os ingredientes de uma grande partida: golaços, pressão nos acréscimos e até milagre de Courtois. Os gols do time merengue foram marcados por Gonzalo García, Fran García e Mbappé. Já no lado dos alemães, Beier e Guirassy, de pênalti, descontaram.
O primeiro tempo foi amplamente controlado pelo Real Madrid, que mostrou eficiência desde os minutos iniciais. Aos 10, Arda Güler cruzou com precisão para Gonzalo García bater de primeira e abrir o placar. Pouco depois, aos 20, Fran García aproveitou jogada pela direita e completou para o gol após cruzamento rasteiro de Alexander-Arnold, ampliando a vantagem.
Com o forte calor em Nova Jersey, o ritmo caiu, mas o Real manteve o controle. Mesmo assim, o Borussia Dortmund até tentou reagir, mas teve dificuldades para furar o sistema defensivo merengue e não levou perigo ao gol de Courtois na primeira etapa.
Na volta do intervalo, o Real Madrid optou por administrar o jogo e esperou as ações do Dortmund. Mesmo sem tanta intensidade ofensiva, os espanhóis quase marcaram um golaço com Tchouameni, que acertou o travessão após passe de Vinícius Júnior — embora o lance tenha sido anulado por impedimento.
Com o avanço do tempo, o técnico Xabi Alonso colocou em campo nomes como Modric, Dani Ceballos e Mbappé. A entrada do craque francês incendiou a partida. No entanto, foi o Borussia quem balançou as redes. Aos 48 minutos do segundo tempo, Beier aproveitou sobra na entrada da área e bateu cruzado para diminuir.
A resposta do Real foi imediata. No reinício do jogo, Mbappé completou de voleio um cruzamento na área e marcou um golaço, dando ares de decisão ao confronto, mas o drama ainda estava longe de acabar.
Nos acréscimos, o zagueiro Huijsen derrubou um adversário dentro da área e foi expulso. Guirassy cobrou o pênalti com categoria e deixou o placar em 3 a 2. Já no último lance do jogo, o Borussia teve uma chance clara de empatar, mas Courtois fez uma defesa espetacular e garantiu a classificação merengue.
Agora, o Real Madrid terá pela frente o Paris Saint-Germain, atual campeão da Champions League, em um confronto de gigantes na semifinal do Mundial, em partida que acontece na próxima quarta-feira (9), também no MetLife Stadium. Do outro lado da chave, Fluminense e Chelsea disputam uma vaga na decisão.
A DAZN anunciou que transmitirá todos os jogos da Copa do Mundo de Clubes da FIFA de maneira gratuita. Para acompanhar aos jogos dos brasileiros e a competição inteira, basta acessar este link e se cadastrar de maneira totalmente grátis.
Jornalista com experiência na cobertura de esportes, tecnologia e entretenimento. Com mais de quatro anos de atuação em assessorias e redações, já cobriu uma ampla gama de assuntos e eventos. Acompanha de perto o futebol brasileiro e internacional no The Playoffs, trazendo bastidores, curiosidades e os principais destaques.
Read more