A grave lesão de Jamal Musiala, sofrida no fim do primeiro tempo da derrota do Bayern de Munique para o Paris Saint-Germain, pelas quartas de final do Mundial de Clubes, gerou forte repercussão. Após a partida, o goleiro Manuel Neuer não poupou críticas ao colega de posição Gianluigi Donnarumma, do PSG, apontando imprudência do italiano no lance que tirou o jovem alemão do jogo.
Musiala se machucou após uma disputa com Donnarumma na linha de fundo. Ao tentar alcançar a bola, o camisa 42 do Bayern teve a perna atingida pela queda do goleiro adversário. A imagem da torção do tornozelo esquerdo chocou jogadores em campo. O meia foi substituído imediatamente e há suspeita de fratura.
“É uma situação em que, eu acho, você não precisa agir dessa forma. É bastante arriscado. Ele simplesmente aceitou o risco de lesionar o adversário. Estamos torcendo para que não seja tão grave, mas certamente será”, disse Neuer, em entrevista ao jornal Bild.
O camisa 1 do Bayern também revelou ter cobrado uma atitude de Donnarumma logo após o acidente. Segundo ele, o italiano inicialmente hesitou em ir até Musiala.
“Eu fui até ele e disse: “Você não quer ir lá? Jamal está deitado, provavelmente vai para o hospital. Acho apropriado, por respeito, desejar boa recuperação e pedir desculpas”. Então, ele foi”, contou.
Mesmo abalado após o choque, Donnarumma não comoveu Neuer.
“Os italianos são muito emotivos. Cada um decide se acredita ou não nele”, completou o goleiro alemão.
Do lado francês, o técnico Luis Enrique saiu em defesa de seu goleiro. O treinador do PSG garantiu que não houve má intenção por parte de Donnarumma e atribuiu a lesão ao acaso.
“Não somos uma equipe violenta ou que comete muitas faltas. Você pôde ver na jogada que foi difícil. Musiala teve muito azar, porque Gigi caiu em cima dele”, declarou o técnico espanhol após a vitória por 2 a 0.
Luis Enrique também aproveitou para questionar a arbitragem de Anthony Taylor. Segundo ele, a expulsão de Willian Pacho foi correta, mas a de Lucas Hernández deixou dúvidas. Ainda assim, valorizou a atuação do PSG com dois jogadores a menos nos minutos finais.
“Contra um grande Bayern, mostramos que somos um time difícil de vencer. Somos muito bons com a bola, mas também sem ela”, completou.
O PSG enfrenta o Real Madrid na semifinal do Mundial de Clubes. Já o Bayern se despede da competição sem títulos e com Musiala como uma das grandes preocupações médicas.
A DAZN anunciou que transmitirá todos os jogos da Copa do Mundo de Clubes da FIFA de maneira gratuita. Para acompanhar aos jogos dos brasileiros e a competição inteira, basta acessar este link e se cadastrar de maneira totalmente grátis.
Jornalista com experiência na cobertura de esportes, tecnologia e entretenimento. Com mais de quatro anos de atuação em assessorias e redações, já cobriu uma ampla gama de assuntos e eventos. Acompanha de perto o futebol brasileiro e internacional no The Playoffs, trazendo bastidores, curiosidades e os principais destaques.
Read more